sábado, 27 de junho de 2015

Shake Shack mood!

Cara ragazza!!

Como já aqui tinha escrito, eu simplesmente a-do-ro ou adorava hambúrgueres. Claro que gosto mais de uns do que de outros, mas no geral marcham todos! Contudo, ontem fui matar saudades do Shake Shack (os meus preferidos), a um dos spot mais giros da cidade para o fazer (Madison Square Park), e digamos que não saí de lá muito impressionada e a contar os dias para o regresso! 
O assunto reeducação alimentar não é um conceito novo para mim, em Portugal já tinha passado pelo processo e comprovado os seus benefícios. Mas aqui, nos Estados Unidos, onde as tentações são enormes e estão em todas as esquinas, torna-se mais complicado voltar à regra do "fecha a boca"! Todavia, desde que cheguei da viagem relâmpago a Lisboa, os meus desejos de açúcares e fritos diminuíram radicalmente. Três semanas depois, continuo sem ingerir porcarias durante a semana e aos fins-de-semana só há espaço para um refeição menos feliz, o que para mim representa uma vitória! 
Talvez o calor insuportavelmente húmido também ajude a diminuir o apetite e a repudiar estas doses extras de calorias desnecessárias ao meu organismo, ainda assim o que apetece sempre e a toda hora são os simples e refrescantes ice tea, made by me (também eles sem qualquer tipo de adição de açúcar)!


O meu hambúrguer favorito é este e tem o nome da casa!




O hot-dog nunca provei.


As melhores batatas fritas do mundo são 
servidas com queijo derretido por cima!


Eu sou completamente doida pela limonada deles, 
mas há opções para todos os gostos!




A tentar resistir-lhes para não ter uma crise devido aos 
derivados do leite, mas um dia vai ser impossível!!!


E esta, ah?!
Descobri isto enquanto passeava no site do Shake Shack para
encontrar as melhores fotografias da experiência SS!


*Todas as fotografias são do site do Shake Shack

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Natal a 25 de Junho!!

Cara ragazza!!

O Natal é quando um homem quiser, ou quando os programas televisivos preparam os seus conteúdos para datas específicas. E foi isso que aconteceu ontem no estúdio... Por momentos, tive um déjà vu dos nevões, dos dias curtos e do frio de rachar. Mas também passou logo, bastou pôr um pé na rua para ter a certeza que esses dias ainda estão muuuuito longe! 
O que não é nada natalício é o assunto que está a alimentar a imprensa cor-de-rosa por aqui: a traição amorosa deste Chef e apresentador de televisão com 50 anos e com uma filha. Pior é que este homem é super famoso por estas bandas, e como já é habitual, a fama e o dinheiro nestas situações ainda "alimentam" mais o desejo de fofocas e mexericos. No fundo, não lhe gabo a sorte coitado, porque se já é péssimo resolver um problema destes no anonimato, fazê-lo para os Estados Unidos inteiro é obra! 
A sorte dele é que mais dois programinhas e está completamente off desta exposição pública. Acredito que seja dificílimo gerir toda esta pressão de ir lendo tudo o que sai na imprensa a seu respeito, uma vez que depois tem que enfrentar os colegas no trabalho, encarar a audiência que o condena publicamente e ainda cozinhar maravilhosamente para uma equipa de jurados bem exigentes. Por isso, bora lá Bobby Flay, são só mais dois dias para dares como terminado esta série! A ver vamos é se em Setembro voltas mais simpático e comunicativo, porque como chef de cozinha deves ser óptimo (nunca provei nada), mas como apresentador és uma autêntica besta (sorrir de vez em quando não custa assim tanto homem).  







Natal a 25 de Junho é para renovar os votos:
We wish you a Merry Christmas and a Happy New Year!

Se alguém estiver interessado em assistir a gravações de programas de televisão em Nova Iorque, e ainda ganhar uns trocos, basta inscrever-se neste site: http://onsetproductions.com 

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Piscina e Vitamina-D-ó-dependente

Cara ragazza!!

Quatro dias depois da chegada da melhor estação do ano, lá fomos nós estrear os fatos-de-banho em Nova Iorque, e que estreia minhas senhoras!!! Melhor só mesmo nos filmes, e mesmo assim... 
Para ajudar à festa os termômetros marcaram 30 graus, céu azul e um vento quente capaz de nos atirar à água sem esforço. Contudo, a melhor parte deu-se quando colocámos o pé dentro de água e ficámos perplexas de que não haveria fita nem guinchos para entra lá para dentro, porque a piscina era aqueeecida!!! Como se tudo isto ainda não bastasse, ainda houve muito e bom tempo para gargalhar, pôr a conversa em dia e "tricotar" o suficiente para preparar o enxoval do próximo inverno! No fundo, se quiserem ter descanso e espaço para ler um livro não vão com as vossas amigas para sítios destes, porque assunto é coisa que nunca vai faltar! 
Posto isto, espero que isto se torne rotina pelo menos uma vez por semana, pois só assim apaziguo as saudades da maresia e mantenho o bronze português no ponto!


Swimsuit Urban Outfitters 




quarta-feira, 24 de junho de 2015

"E em Vayorken a gente diverte-se imeeeenso!"

Cara ragazza!!

A parte maravilhosa de viver (praticamente) em clima universitário é que as pessoas que a preenchem são (praticamente) as mesmas - gente jovem, livre de horários familiares e com tempo extra para os amigos! Por isso, e antes que o programa de domingo terminasse, lá estávamos nós a combinar o próximo... Decidimos que o jantar seria Bacalhau à Brás para a maioria e bacalhau cozido para a pré-aniversariante! Felizmente esta miudagem não precisa de muito para ser juntar, qualquer prato é um bom pretexto, até para comer atum com feijão frade estas miúdas apareciam! O que me leva a crer que somos tão ou mais loucas que os loucos de Lisboa! A semana ainda só agora vai a meio e as olheiras já chegam ao chão! Mas mais um aniversário em NY e mais uma pré-despedida ninguém me a tira do álbum de recordações! 


Receita para uma semana feliz em Nova York:
Bacalhau e uma garrafinha de Muralhas vindos directamente de Portugal!




A nossa aniversariante querida!!
Mas o próximo aniversário é que vai ser em graaande!



E eu não partilhei os videos convosco, caso 
contrário agora estariam a rebolar a rir no chão!


Capicua - "Vayorken"

 

terça-feira, 23 de junho de 2015

Saturday night fever!

Cara ragazza!!

Amizade e sábado à noite são motivos mais do que suficientes para carregarmos um bocadinho mais no batom vermelho e só aterrarmos na cama de madrugada! 


Contrariando a lei da humidade, os aguaceiros que caíram ao longo de toda a noite não foram suficientes para levar à letra o nosso título de felinas urbanas (ou para os mais distraídos, gatas citadinas), uma vez que ninguém acabou a noite de juba encrespada! Se o corpo e a carteira me deixassem ia todos os dias! Nada me dá mais prazer aqui que ir dançar e inventar as letras das músicas (que ainda não decorei) rodeada de gente gira e a gargalhar! No fundo, é só seguir a boa vibe dos que te rodeiam e embalares-te pelo ritmo da música!


Encontra o sabor dos melhores gelados 
dentro de ti, porque esta é a única receita 
para a felicidade! (Imagem de uma gelataria no SoHo)

Mas voltando à rambóia propriamente dita... No sábado passado houve jantarada no Rossopomodoro onde literalmente "provei" os raviolis e gostei! Quando olhei para o prato achei que me tivessem confundido com uma criança ou me acharam demasiado anafadinha para enfardar uma quantidade razoável desta massa que estava deliciosa!
Depois fomos até à discoteca Provocatuer, que é só um dos clubs da moda onde tudo o que é modelo vai! Mas como somos uns sortudos de primeira, a VIP do grupo arranjou entradas e mesa mesmo no meio da pista! Contudo, à medida que o tempo ia passando a música ia ficando cada vez mais insuportável, martelos de mais para os tímpanos sensíveis da malta tuga que vai à procura dos últimos hits de Hip Hop, típicos por estas paragens. 



Mas a parte hilariante da noite é que não me livrei de ser 
convidada duas vezes, pelo mesmo asiático (deve sofrer do mesmo que a Dori, coitado!), o mais alto que vi na vida, para beber champanhe na mesa dele. Pequeno pormenor que ele desconhecia: 
1) Não bebo fora de casa; 
2) Também tinha bebidas à pala! 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Domingos no Central Park

Cara ragazza!!

Quando os termômetros ultrapassam os 25ºC a única coisa que apetece fazer em Nova Iorque é vestir o menos roupa possível e esticar as ossadas ao sol. Por isso, ninguém estranha encontrar o Central Park aos fins-de-semana completamente lotado de gente e em clima de festa. No fundo, tentamos apagar da nossa memória o registo do inverno glaciar deste ano... E aos poucos, e em clima de dolce far niente, a conversa com as amigas vai ficando em dia e o domingo acaba por passar sem que tivéssemos dado por ele. (A sério que hoje já é segunda-feira?) Todavia, o dia só termina em beleza de barriguinha cheia, right?! Por isso, decidimos que jantaríamos um belo franguinho no churrasco - o mais parecido com o português que eu já aqui comi!


The San Remo Apartments - 
o meu edifício preferido em Upper Side


Sheep Meadow - 
a praia sem areia e sem mar aqui do sítio


Fonte Angel of the Waters


Bethesda Fountain and Terrace 



Show - impossível ficar indiferente à 
animação de rua espalhada por toda a cidade!


Casaco - H&M
Top - Forever 21
Calções - Coronel Tapiocca
Ténis - All Star


The Lake



sábado, 20 de junho de 2015

SoHo e Chinatown!

Cara ragazza!!

Depois de uma das semanas mais longas a viver em Nova Iorque, ontem resolvi tirar o final do dia completamente para absorver o que esta cidade tem de melhor para nos oferecer - lojas, restaurantes e clubs! Houve tempo (e pernas) para compras no SoHo, jantarada nos melhores dumplings da cidade e ainda um pezinho de dança no Brass Monkey! Hoje a noite promete também, com mais uma jantarada dedicada à friendship e já a prever muitas e boas saudades! Fica F.!!! 


Girls just want to have fun...


Ai H&M assim você me mata!