sexta-feira, 3 de julho de 2015

Seamless and Sweet & Sour Pork

Cara ragazza!!

Decorem esta data meninas: 2 de Julho de 2015, o dia em que me tornei oficialmente uma new yorker de gema (mais um check na lista dos 365 things do to in NYC)! Tudo isto porque na última quinta-feira à noite aventurei-me pelo site mais popular de compras e entregas em Nova Iorque e mandei vir comida chinesa - a culpa foi toda do sacana do porco agridoce que já vos tinha falado!! 
Incrível como em pleno século XXI e passados 187 dias a viver na cidade mais cosmopolita do mundo, ainda ache esta coisa das compras pela internet um autêntico drama, com demasiadas perguntas, demasiados números, demasiados códigos! Mas acreditem que na falta do namorado para vos realizar todos os desejos gastronômicos o Seamless resolve! 




1. Finalizar o pedido e efectuar o pagamento online;
2. Preparar a gorjeta para o momento da entrega;
3. Receber o pedido e aumentar o som da televisão;
4. Aproveitar a noite like a new yorker!


#easylife

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Calorias saudosistas

Cara ragazza!!

Desde que aterrei em Manhattan, a 7 de Junho, prometi a mim mesma começar um processo de desintoxicação calórica. Estava tudo a correr bem até ao vigésimo sexto dia - o dia do derradeiro "até já F"! Não é novidade para ninguém que a comida tem o dom de nos reconfortar, mas este conforto representa (geralmente) um desconforto ainda maior no dia seguinte - a sentença final da balança...
Como não sou de ferro e o donut estava ali a rir-se para mim, paguei-o e trouxe-o comigo. Claro que minutos depois começaram os remorsos e a certeza de que se tivesse preferido os abrunhos, que tinha na mala, tinha ficado melhor servida. Tudo isto, porque depois de tantos dias sem ingerir doces, bolos ou gelados, o corpo acabou por se habituar à ausência deste estimulo, e inclusive estranhou-a. Por conseguinte, é natural que quanto mais comemos uma coisa mais desejos sentimos por ela. 
Alguma leitora do blog já comprovou a tese que diz que: se comermos qualquer coisa a uma determinada hora, no dia seguinte iremos sentir o nosso corpo a pedir mais (normalmente) do mesmo?! Pois é, afinal os "desejos" não são um sintoma exclusivo das grávidas. Resumidamente, os desejos são transversais a qualquer ser humano, e felizmente eles não estão só ligados às coisas menos saudáveis que ingerimos. Por exemplo, no meu caso em particular, quanto mais arroz como mais o meu corpo me pede este hidrato. Apesar de almoçar todos os dias arroz integral sem glúten, sonho a semana inteira com arroz chau chau com porco agridoce! No fundo, o normal seria ter desejos por outra coisa qualquer, mas não, o corpo está tão habituado aquele sabor que só sabe pedir mais e mais.  





quarta-feira, 1 de julho de 2015

Até já Fabíola!

Cara ragazza!!

A última terça-feira à noite ficou marcada por mais um encontro de amigas na cidade mais cosmopolita do mundo! Tal como previa, mais uma noitada de boa música, boa conversa e tudo isto em excelente companhia! Não fosse o motivo da reunião, o dia da semana e as horas pornográficas, teria sido mais uma noite épica em New York City! Será possível já guardar saudades dos nossos melodramas, do registo da tua voz a dizer "queridos fãs" e das muitas e longas horas à mesa?! Soube a pouco. Vai sempre saber. Mas Lisboa é já ali ao virar da esquina, e em menos de nada seremos vizinhas outra vez! Go girl! You rock!!! 


E em Vayorken a gente diverte-se iiiiimeeense! 




terça-feira, 30 de junho de 2015

#lovewins #2

Cara ragazza!!

A pensar nas susceptibilidades que infelizmente sofrerão de iliteracia resolvi escrever sobre um assunto que começa a ser polémico neste blog - a homossexualidade. Antes de mais, gostava que me transcrevessem uma frase homofóbica que eu tenha publicado aqui e que vos leve a crer que eu sou contra os relacionamentos de pessoas do mesmo sexo. Segundo, que me expliquem onde é que criticar um comportamento anormal em particular (discussão entre um casal homossexual, que repudiaria da mesma forma caso fossem heteros) signifique que eu não apoie as uniões homossexuais. E finalmente, que me provem onde é que eu no último texto mostrei estar contra a última medida do governo americano. Sim, é verdade, ironizei o assunto, porque acho realmente patética a festa! Mas isto, é a minha opinião! Mesmo aprovando e achando que esta medida vem uns anos atrasada, nunca iria desfilar-me para as ruas com as cores do arco-íris ao peito! E sim, parece o carnaval brasileiro, porque é só homens vestidos de mulheres e vice-versa, e um calorão capaz de destruir a make up em poucos minutos. 
Mas continuando o assunto festa arco-iríana... Isto só prova o quanto estamos atrasados no tempo quando festejamos uma coisa que já deveríamos ter como dado adquirido. Por encarar o assunto e aceitá-lo tão naturalmente é que me faz impressão tornar o acontecimento num episódio anedótico - como o de andar de bandeiras e trajes ridículos na rua. Mas isto sou eu que nunca achei piadinha nenhuma ao carnaval! Todavia, tenho a certeza que quem gosta de se mascarar diverte-se à grande com isto!
E pronto, desta forma espero ter arrumado o assunto da homossexualidade aqui. Ah, mas antes de terminar, deixem-me só fazer uma pequenina ressalva: anseio afincadamente pelo dia em que o terrorismo e a fome terminem no mundo e que, nessa altura, esta malta toda saia para as ruas vestidos de arco-íris (ou outra coisa qualquer) também! 


Para provar que estou em paz com os amores 
alheios aqui está a minha foto da praxe! 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

#lovewins

Cara ragazza!!

Se houver por aí alguém distraído e que ainda não tenha percebido (sabe-se lá como) o porquê das redes sociais terem sido invadidas por fotografias de perfil com arco-íris, aqui a je explica... Pois é, na última sexta-feira foi finalmente aprovado o casamento homossexual em todos os Estados deste país. Assim sendo, acabaram-se as viagens de um Estado para o outro para se consumar matrimónios, e os debates de que há Estados mais conservadores no que diz respeito ao casamento com pessoas do mesmo sexo também terminaram - bulshit! Enfim, foi realmente uma vitória para o país e para o mundo, mas a minha pergunta é: até quando nos vamos passear pelas ruas da cidade como se estivéssemos em pleno carnaval brasileiro? Afinal o cenário é exactamente o mesmo: calor insuportável e gente mascarada dos pés à cabeça. 
Perdoem-me as pessoas que estão igualmente aos saltos com esta medida do governo americano, mas neste momento acredito que existam assuntos mais frágeis e que mereçam mais a nossa atenção (ataques terroristas) do que festejar casamentos gays. Mas não querendo estragar a festa a ninguém (mas já estragando), acho que os mais de 8 milhões de habitantes que vivem nesta cidade deveriam estar um bocadinho mais preocupados com possíveis ataques terroristas do que com o "make love not war". 
Posto isto, das duas uma, serei eu demasiado cínica no que diz respeito à homossexualidade ou demasiado paranóica no que diz respeito às questões do Alá?! 



Union Square 
(14 Street)



Supermercado Trader Joe's

domingo, 28 de junho de 2015

Lazy Saturday in NYC

Cara ragazza!!

Ontem foi dia de acordar devagar, apesar de à hora do costume... Mas já não culpo o jetlag pelas minhas manhãs madrugadoras. Três semanas depois de ter chegado de Lisboa, dei por mim a valorizar o benefício de acordar cedo todas as manhãs - às 5:30 para ser mais exacta. Pois só assim consigo escrever diariamente posts fresquinhos e actualizar-vos sobre as minhas novidades em Manhattan, fazer uma última revisão da aula anterior, tomar um banho relaxado e um pequeno-almoço sentado. 
Tal como o acordar, o dia também correu devagar entre uma dose extra de café (que nunca bebo, porque odeio o sabor), passeios a pé entre Times Square e Herald Square para ver as últimas novidades dos saldos, compras e risadas com as amigas pelo chat! A maldita chuva, que foi piorando ao longo do dia, acabou por arruinar os nossos planos para a noite, e que bem que soube ficar em casa a ver o Bridemaids, sugestão destas malucas também!




sábado, 27 de junho de 2015

Shake Shack mood!

Cara ragazza!!

Como já aqui tinha escrito, eu simplesmente a-do-ro ou adorava hambúrgueres. Claro que gosto mais de uns do que de outros, mas no geral marcham todos! Contudo, ontem fui matar saudades do Shake Shack (os meus preferidos), a um dos spot mais giros da cidade para o fazer (Madison Square Park), e digamos que não saí de lá muito impressionada e a contar os dias para o regresso! 
O assunto reeducação alimentar não é um conceito novo para mim, em Portugal já tinha passado pelo processo e comprovado os seus benefícios. Mas aqui, nos Estados Unidos, onde as tentações são enormes e estão em todas as esquinas, torna-se mais complicado voltar à regra do "fecha a boca"! Todavia, desde que cheguei da viagem relâmpago a Lisboa, os meus desejos de açúcares e fritos diminuíram radicalmente. Três semanas depois, continuo sem ingerir porcarias durante a semana e aos fins-de-semana só há espaço para um refeição menos feliz, o que para mim representa uma vitória! 
Talvez o calor insuportavelmente húmido também ajude a diminuir o apetite e a repudiar estas doses extras de calorias desnecessárias ao meu organismo, ainda assim o que apetece sempre e a toda hora são os simples e refrescantes ice tea, made by me (também eles sem qualquer tipo de adição de açúcar)!


O meu hambúrguer favorito é este e tem o nome da casa!




O hot-dog nunca provei.


As melhores batatas fritas do mundo são 
servidas com queijo derretido por cima!


Eu sou completamente doida pela limonada deles, 
mas há opções para todos os gostos!




A tentar resistir-lhes para não ter uma crise devido aos 
derivados do leite, mas um dia vai ser impossível!!!


E esta, ah?!
Descobri isto enquanto passeava no site do Shake Shack para
encontrar as melhores fotografias da experiência SS!


*Todas as fotografias são do site do Shake Shack