Cara ragazza!!
A poucos dias do décimo-quarto aniversário da queda das Twin Towers a tristeza e a incredulidade mantêm-se. Podiam passar cem anos, podiam transmitir mil vezes as imagens dos aviões a embaterem contra as torres ou elas a caírem, mas são os minutos imediatamente a seguir que me fazem estremecer sempre que penso neste dia - the day we will never forget.
A audácia e a bravura de milhares de homens preparados para responder ao segundo a uma catástrofe (ainda sem denominação "terrorista") e a todos aqueles que mesmo sem preparação se juntaram para procurar sobreviventes, limpar e reconstruir tudo aquilo que outrora já tinha sido imponente e inquebrável.
Importa referir que às terças-feiras a partir das 16h são distribuídos bilhetes (gratuitos) à porta, para quem estiver na fila. Ou seja, mais uma dica para poupar $24 e visitar um dos museus que mais me impressionou nos últimos dias. Outra dica, tão ou mais importante, se forem no verão, por favor, não se esqueçam de levar um agasalho quente, caso contrário o vosso passeio terminará em poucos minutos. Garanto-vos que aquela malta conserva as fotografias das pessoas que morreram como se se tratassem de corpos em decomposição.












