segunda-feira, 24 de agosto de 2015

911 Memorial

Cara ragazza!!

A poucos dias do décimo-quarto aniversário da queda das Twin Towers a tristeza e a incredulidade mantêm-se. Podiam passar cem anos, podiam transmitir mil vezes as imagens dos aviões a embaterem contra as torres ou elas a caírem, mas são os minutos imediatamente a seguir que me fazem estremecer sempre que penso neste dia - the day we will never forget
A audácia e a bravura de milhares de homens preparados para responder ao segundo a uma catástrofe (ainda sem denominação "terrorista") e a todos aqueles que mesmo sem preparação se juntaram para procurar sobreviventes, limpar e reconstruir tudo aquilo que outrora já tinha sido imponente e inquebrável. 
Importa referir que às terças-feiras a partir das 16h são distribuídos bilhetes (gratuitos) à porta, para quem estiver na fila. Ou seja, mais uma dica para poupar $24 e visitar um dos museus que mais me impressionou nos últimos dias. Outra dica, tão ou mais importante, se forem no verão, por favor, não se esqueçam de levar um agasalho quente, caso contrário o vosso passeio terminará em poucos minutos. Garanto-vos que aquela malta conserva as fotografias das pessoas que morreram como se se tratassem de corpos em decomposição. 












O mundo mudou e nós mudámos com ele.
Bryan Adams - Heaven (little girl who lost her daddy)
Fotografias do melhor fotografo mano do mundo


domingo, 23 de agosto de 2015

LOVE LA St.

Cara ragazza!!

Encontrei uma estrada baptizada com o nome "Amor" e tu não estavas comigo. Eu sei que é só um nome de uma estrada, mas fez-me parar e pensar sobre quantas nos separam. Maldita distância que aborrece, chateia e impossibilita o beijo e o toque. Todavia, sorri por saber que o prazo de validade deste mood está prestes a expirar... 


<<The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return.>>
(Christian - Moulin Rouge)

Peter Gabriel - Book of Love


Fotografias do melhor fotografo mano do mundo

#day12

sábado, 22 de agosto de 2015

Ice Cream time!

Cara ragazza!!

Gabriel O Pensador cantou um dia que...
<<Sem amor, eu nada seria.  
Ainda que eu falasse a língua de todas as etnias. 
De todas as falanges, e facções.  
Ainda que eu gritasse o grito de todas as legiões. 
Palavras repetidas, 
Mas quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida?  
Felicidade, Paz, fé...  
Felicidade, Paz, Sorte.  
Nem sempre se pode ter Fé, 
Mas nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte.>>
E eu assino por baixo. Well... Para a música ficar perfeita, perfeita acrescentaria só mais três palavrinhas: Amor, Verão e Gelados

Um sábado fantástico para todas!


Servidas meninas?!

        Nick Jonas - Jealous


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sunset in Brooklyn Heights Promenade

Cara ragazza!!

Hoje podia falar-vos da cor, da luz e do final de tarde maravilhoso que tivemos no sábado no Parque Brooklyn Heights Promenade, mas há imagens que valem mais que mil palavras...

Sou, perdão, somos (eu e os mais de um milhão e meio de nova iorquinos) uns sortudos do caraças por vivermos na cidade dos arranha céus com os parques mais verdejantes que já vi! Será que alguma vez me fartaria de voltar aos mesmos sítios, às mesmas paisagens e aos mesmos pontos de encontro? A resposta é sempre a mesma: NUNCA! Todos os regressos têm um sabor especial e uma história nova para contar. 


 


Aquilo que vocês estão a ver são CALÇÕES.

Quem tem saudades da Maria do blog
Singing about Places ponha o dedo no ar! 


Fotografias do melhor fotografo mano do mundo


#day12

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Whitney Museum of American Art

Cara ragazza!!

Quem diz que os melhores rooftops da cidade são pagos e que te obrigam a ter mais de vinte aninhos, é porque nunca foi ao Whitney Museum of American Art. Ficam a saber que as visitas às sextas-feiras à noite (entre as 20h e as 22h) são totalmente gratuitas para qualquer pessoa. Por isso, se não houver uma exposição nova para ver, há sempre esta paisagem para contemplar...

Pessoalmente, não há corrente artística que me deixe a palpitar mais que a arte contemporânea americana. Inclusive, até à sexta-feira passada, o MoMA ocupava o pódio da minha lista de museus preferidos, agora este lugar será partilhado com o W. Tudo isto, porque o 5º piso será sempre responsável pelas minhas futuras visitas, a acontecer já na próxima semana. Aqui podemos encontrar estas e outras obras de arte...








Afrojack - SummerThing!
Fotografias do melhor fotografo mano do mundo

#day11

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Street ART in Jefferson St.

Cara ragazza!!

Há muito que a arte do graffiti passou a fazer parte da nossa rotina visual. Profissionais ou não, artísticos ou não, críticos socais ou não, eles estão aqui, ali, everywhere. Mas mesmo não percebendo muito do assunto, resolvi aceitar o desafio do André e do Diogo e dedicar um dia inteiro à cultura de street. A zona escolhida foi a Jefferson St. (letra L, linha cinzenta), mas ficou prometida uma próxima vez na zona de Nolita - L'asso. 
Mas voltando ao sábado mais quente que  tenho memória, nem os quase 40 graus, que se fizeram sentir nesse dia, nos demoveram ou abrandaram a marcha. Entre gargalhadas, paragens técnicas para mil e um disparos fotográficos, houve ainda tempo para provar os melhores donuts de Greenpoint na Peter Pan - Donut & Pastry Shop e brunchar no Northeast Kingdom (nada de especial, mas para descansar e refrescar não poderia ter sido melhor).











Fetty Wap - Trap Queen

#day12

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Museum of the Moving Image

Cara ragazza!!

O calor, que se fez sentir na última sexta-feira, fez-nos reféns de mais dois museus incríveis! Um em Astoria, o que vos venho falar hoje, e outro em Manhattan. Apesar de completamente distintos achei-os um máximo, e um deles vou regressar já na próxima sexta para acabar de ver e absorver tudo aquilo que não tive tempo na primeira vez. 
Tal como previa, estes dias têm sido absolutamente inesquecíveis. É um prazer mostrar todos os sítios que adoro aos meus piquenos pomb(inh)os preferidos, mas é ainda melhor descobrir coisas novas com eles!! 
No topo da lista do "must do in NYC" do estudante de cinema estava, claro, uma visita ao Museum of the Moving Image, e mais uma vez as expectativas não foram defraudadas. Para além da evolução das câmeras de filmar, dos trajes de algumas personagens míticas do grande ecrã, um pouco da sua história, o que mais nos fascinou foram os momentos interactivos que eles criaram para sermos editores de som e imagem por uns minutos! Mesmo a uma escala mininininini foi divertido mexer, experimentar e rir com os erros! Por todos estes motivos, amantes ou não da sétima arte não deixem de ir e divertirem-se. Uma coisa boa é que às sextas-feiras as visitas entre as 16h e as 20h são gratuitas! 












Fall Out Boy - Uma Thurman


Fotografias do melhor fotografo mano do mundo

#day11