quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Central Park

Cara ragazza!!

Todos os caminhos em Manhattan vão dar ao... Central Park. Inaugurado há 158 anos (em 1857) com 341 hectares, hoje é considerado o pulmão da cidade. Aqui os visitantes são "obrigados" a abrandar o ritmo e a esquecer que vivem numa selva de arranha-céus. 
Embora o parque pareça natural ele é do mais fake que há! Foi projectado pela mão de dois homens - Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux - que ganharam o concurso de design para a melhoria e expansão do parque. Aqui os espaços verdes foram todos ajardinados, contém diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas de patinagem no gelo, um santuário e ainda vários campos desportivos. Com tanto espaço é mesmo impossível os aproximadamente 35 milhões de visitantes anuais sofrerem de claustrofobia.





















Fotografias do melhor fotografo mano do mundo


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Toy's R Us

Cara ragazza!!

Porque a colecção de lego desta loja em Times Square merece mesmo ser partilhada com o mundo, apresento-vos a Toy's R Us - a maior que já pisei! Impossível entrar ali e não me lembrar que eu também já fiz parte da equipa do Cascaishopping e do quanto eu me diverti a fazer cartões da casa aos clientes. Tudo isto enquanto cantarolava as músicas de Natal nos corredores das Barbies e dos Action Man. <Um dia explicam-me como é que oito anos passaram tão rápido, sim?!>








Fotografias do melhor fotografo mano do mundo


terça-feira, 1 de setembro de 2015

McGraw-Hill Waterfall Tunnel

Cara ragazza!!

A família continua a perguntar-me como é que ainda não me fartei disto, e eu continuo a responder com cinquenta mil sítios novos que descobri e os que ainda me faltam descobrir...
Em Manhattan todos os "buracos" que foram poupados de ser um enorme arranha-céus são esconderijos perfeitos para parar e respirar um pouco a paz que a Big Apple tem para nos oferecer. Incrível como depois de ter "lambido" todas as Streets e Avenues da cidade ainda continue a encontrar estes pequenos tesouros perdidos. No fundo, a sorte constrói-se e eu não me canso de procurar por mais momentos sortudos como estes! Decorem esta morada: 6th Avenue between 48th and 49th Street.









Fotografias do melhor fotografo mano do mundo


segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Central Park Film Festival

Cara ragazza!!

Manhattan fervilha com novidades culturais o ano todo, mas é no verão que temos vontade de nos partimos em quarto ou cinco Joanas para chegar a todo o lado a tempo e horas. 
A revista TimeOut é oferecida nas ruas às quartas-feiras e logo nessa manhã começo a fazer contas ao tempo que me sobra para aproveitar o máximo de coisas possíveis. Às vezes pergunto-me se as horas de sono dos nova-iorquinos reduzem para mais de metade nesta altura e se eles realmente as repõem durante a hibernação nos meses frios. Porque é impossível aguentar este ritmo de Maio a Setembro sem uns dias off pelo meio... 
Mas voltando à magazine... Foi através desta que descobri o programa de cinema ao ar livre no Central Park. Escolhemos a terça-feira pelo filme - FAME. Apesar de ter começado cedo, 20h15, nem o sushi na relva, a música e o facto de estar rodeada por um mar de gente me impediram de tocar piano com a testa uns longos minutos. Claro que a meio do filme já implorava aos mai novos para voltar para casa - irra que esta malta nova tem umas pilhas duuuuracell, só gostava de saber onde se vendem!!







Fotografias do melhor fotografo mano do mundo


domingo, 30 de agosto de 2015

Governors Island

Cara ragazza!!

Hoje trago-vos mais uma sugestão de um passeio para turistas de segunda ou terceira viagem. Ou seja, para todos os apaixonados por Nova Iorque que acreditam, e bem, que há sempre mil e uma coisas para descobrir na cidade que nunca dorme... 
A convite do Diogo, no sábado passado apanhámos o barco em Greenpoint para a ilha dos Governadores, a viagem de ida e volta ficou por $12. Como a ilha só pode ser visitada no verão foi mesmo uma oportunidade de "agora ou nunca". Para ajudar à festa, o St. Peters brindou-nos com mais um dia quente e céu azul, ou seja o cenário perfeito para um passeio de barco por todo o East River e um picnic mexicano no jardim da ilha. <Sim, sim, sim, é verdade que não gosto nada de comida mexicana mas descobri que gosto, e muito, de quesadillas de queijo! Por isso, Ashley querida já me podes levar ao mexicano à vontade que já não passo fome!!!> Pelo meio houve tempo para uma boa caminhada a pé, boas gargalhadas, vídeos de rebolar a rir no chão, e para terminar o dia em beleza um Bacalhau à Brás feito pela je no melhor rooftop de Brooklyn!













Fotografias do melhor fotografo mano do mundo

Major Lazer & DJ Snake - Lean On