quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Central Park Zoo

Cara ragazza!!

Toda a gente se lembra do filme Madagascar, certo?! Pronto... Okay, então se não se lembra não faz mal que eu dou uma ajudinha... O Madagascar foi um filme "supostamente" inspirado no Jardim Zoológico do Central Park onde um leão, uma zebra, uma girafa e uma hipopótamo se tornam amigos pelos piores motivos... 
Todavia, depois de ter visitado o ZOO na semana passada constatei que o realizador só pode ter fumado sonhado em demasia na noite anterior a ter escrito o guião. Porque se há coisa que não existe naqueles poucos metros quadrados de parque são leões, zebras, girafas e/ou hipopótamos! 
O pior disto tudo é que ia toda lampeira para dar um "Hello" ao Alex, ao Marty, ao Melman e à Gloria e nada!! Não posso dizer que foram os $12 mais mal gastos de sempre, mas senti-me defraudada caramba! É que nem uma zebrinha havia para ver - que é só a bicha mais fashion da savana! Enfim, acabei por me apaixonar por um Red Panda que eu nem fazia ideia da sua existência. Viver e aprender!! 




















Fotografias do melhor fotografo mano do mundo


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Karczma Polish Restaurant

Cara ragazza!!

Quando eu achava que já tinha provado de tudo em Manhattan...


  • Chinês (dumplings);
  • Japonês (ramen soup);
  • Mexicano (quesadillas de queijo);
  • Grego (não me lembro de nada do que comi mas que foi bom, foi);
  • Italiano (pesto pasta e pizza de artichoke);
  • Sea food (Mac'n'Cheese de lagosta);
  • Americano (Eggs Benedict e 50 mil hamburgers diferentes).
Eis que chegou o dia de provar comida... polaca! E tenho-vos a dizer que os polacos não ficaram atrás de todas as outras delicias que babo só de pensar! Por isso, se me voltam a dizer que em Nova Iorque só se come hot dogshamburgers eu vou partir para a violência!!! É inacreditável a diversidade gastronómica que encontramos em cada esquina. Como tal, parva teria sido se não tivesse aproveitado esta experiência para experimentar o máximo de comida possível. 
Ainda assim, confesso que sou muito reservada em pôr os pés num restaurante que não sei ler o menu... Mas se for acompanha por alguém que conhece então nem pestanejo! Por este motivo, partilho sempre convosco o nome dos pratos que comi, não só para vos facilitar a tarefa como para nunca me esquecer do que comi.
Mas voltando aos polacos... A decoração e a farda das meninas do restaurante transportam-nos para a Polónia do século passado. Os copos gigantescos de cerveja tradicional relembram-nos que somos irmãos (europeus), mas é a comida que nos faz pensar em voltar sempre! Para quem tinha saudades de casa e dos grelhados do Pai Barreto, finalmente fiquei saciada para mais um mês! O facto de ter ido com um entendido na matéria (o Diogo, claro) ajudou a que se tivesse pedido logo uma dose de french fries porque o que não combinava de todo com aquele prato gigantesco de salmão e carnes grelhadas eram as roasted potatoes





Taller Grilla dal dwóch osób (Polish kielbasa, blood sausage, pork shoulder, chicken breast, salmon and bacon). Served with three dipping sauces: BBQ, garlic, horseradish, sautéed cabbage and roasted potatoes $27


terça-feira, 15 de setembro de 2015

Disney Store

Cara ragazza!!

Mais uma loja, mais uma perdição! Na capital do consumismo, ninguém é poupado do impulso consumista, nem mesmo as pobres das criancinhas! A sério, também as vejo a sairem da loja a chorarem, a refilarem e a fazerem contas à vida sobre quantas moedas estarão dentro do seu porquinho mealheiro. Enfim, das duas uma, quem cresce nesta cidade acaba por desenvolver uma barreira de protecção contra todas as tentações de usar e abusar do cartão de crédito, ou se tornam os maiores shopaholic do mundo! E a Disney Store é só mais uma escola da vida...



















Fotografias do melhor fotografo mano do mundo


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Brunch in Nolita!

Cara ragazza!!

Domingo, como manda a tradição, é dia de brunchar a horas pornográficas... Enquanto a minha partner in crime tinha aula no ginásio eu aproveitei para visitar a casa, perdão, o museu do Frick. Os amantes de arquitectura e decoração não podem mesmo deixar de visitar este espaço imperdível! Todas as salas convidam-nos a entrar e a sentar, quis ficar ali a manhã inteira (e fiquei). Ainda me tentei com a ideia de subir as escadas que dão ao primeiro andar do palacete às escondidas dos seguranças, mas depois achei melhor ficar quietinha e não arranjar chatices com os americanos... 
Findada a visita, entrei no metro e saí em Prince Street para carregar as baterias com um delicioso brunch. Há muito que queria experimentar o Egg Shop, ou não fosse eu umas das maiores amantes de ovos que conheço, por isso as expectativas estavam elevadíssimas. Olhei para o menu e decidi-me pelo:
  • EGGSHOP B.E.C. $10 BROKE YOLK, MCADAM WHITE CHEDDAR, BLACK FOREST BACON, TOMATO JAM, FRESH PICKLED JALAPENO, PANINI ROLL
  • FRIED CHICKEN $7
Meninas o meu estômago deu pulinhos de alegria a cada garfada!
Na companhia da Ashley do blog OHH, HELLO engordei, passeei e posei para as suas fotografias fantásticas! Posto isto, declaro oficialmente aberta a época dos exames finais na faculdade! Wish me luck!


Mott, Kenmare




domingo, 13 de setembro de 2015

TimeOut NYC

Cara ragazza!!

As quartas-feiras em Nova Iorque são sinónimo de TimeOut gratuitas para tódó-mundo, geralmente distribuídas à saída dos subway!! Não é novidade para os leitores habituais desta magazine que ela vem carregadinha de ofertas de programas gratuitos (e não só), logo o difícil mesmo é não deixar escapar os melhores. Por estes motivos, neste dia acordo numa excitação para que as aulas terminem para puder desforrar-me a ler o conteúdo da revista esparramada no Central Park. A melhor parte é que acabo sempre por ter que dormir sobre o assunto... Posto isto, é tempo de ligar às amigas e perguntar quem alinha fazer o quê! 















Fotografias do melhor fotografo mano do mundo