segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Outono em NYC!

Cara ragazza!!

Cheguei a Nova York oito dias depois do início do Inverno e quis o St. Peters que eu vivesse o pior dos últimos 50 anos... Ridicularizei a chegada da Primavera ou não tivesse ela desabrochado totalmente apetrechada de luvas e cachecol. Em Maio voltei acreditar que o sol e o calor não eram uma miragem com prazo de validade expirada. Visito Portugal na primeira semana de Junho e quando regresso trago os dias quentes na mala. Durante os três meses seguintes ninguém me ouvi queixar do calor, nem mesmo quando os termômetros quase bateram os 40ºC. Tinha sonhado dias a fio com isto, enquanto o frio me tinha feito prisioneira na minha própria casa. Findado o estado de hibernação foi tempo de pôr as peles ao sol. 
Todavia, eu sabia que esta felicidade era sol de pouca dura... Um dia acordaríamos e as manhãs voltariam a estar mais frescas, os dias mais curtos e a vontade de vestir um casaco quente voltaria à nossa daily routine. Pois é... esses dias chegaram. O verão já foi arrumado na gaveta, mas isso não me deixa nada triste. Afinal, o Outono é a minha estação do ano preferida!! Estou em pulgas para usar e abusar dele! 







domingo, 20 de setembro de 2015

Little Cupcake Bakeshop

Cara ragazza!!

O que é que acontece quando duas amigas se juntam para passar a tarde no SoHo? Açucares directamente para a veia, claro! Mas só para a lontra do grupo, neste caso eu, que não consegue dizer que não a uma boa dose de bolos e chocolates! Mas ainda é cedo para vos falar dos estragos da balança, pelo menos por agora... Por isso para já, venham os cupcakes, os macarons, as chocolate chip cookies, as apple pies e todas as formas de cheesecakes!





Ashley do blog OHH, HELLO



sábado, 19 de setembro de 2015

230 Fifty Rooftop Bar

Cara ragazza!!

Hoje trago-vos um dos meus rooftops preferidos da cidade! Fácil de entrar*, super central, com uma vista de cortar a respiração e música comercial para pôr logo os mais extrovertidos (como eu) a cantar e a dançar!
Aberto todos os dias até às 4 da manhã e com brunch buffet aos fins-de-semana das 10h às 16h por 'apenas' $29. Não posso dizer se a comida é boa porque nunca a provei, mas se "os olhos também comem" valerá imenso pela vista, acreditem! 
Apesar de alguns dos meus amigos preferirem outros rooftops, menos badalados, mais cosy e fancy, com a desculpa que este está sempre apinhadíssimo de turistas e  tal... mas e então? Se o espaço é giro, com música boa e ainda fica no mesmo no centro da cidade (colado ao metro), qual é mesmo o problema?! Não entendo. Confesso que adoro conhecer rooftops novos, mas acabo sempre por levar as pessoas que me visitam a conhecerem o mesmo! Os meninos da linha vão perceber esta piada... mas basicamente isto é o Tamariz aqui do sítio. 
Pronto, e nesta altura o 230 Fifty já podia reconsiderar a ideia oferecer uns brindes à malta na próxima visita... 

230 5th Ave, New York, NY 10001



A minha querida Sofia, a pessoa com mais milhas acumuladas que conheço,
ou não fosse ela uma flight attendant com código-postal no Dubai. 

* Não esquecer o BI ou Passaporte, os homens não podem entrar de calções e... mais nada!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Vesuvio Bakery

Cara ragazza!!

A pouco e pouco começamos a sentir o cheirinho do Outono a chegar a Manhattan... As coffee shops e as bakeries já foram invadidas por mil e uma opções de pumpkins (abóboras), e mesmo nem ligando nenhuma a este sabor adoro vê-las espalhadas por todo o lado. 
O Outono é sem margem para dúvidas a minha estação do ano preferida. Não resisto às avenidas vestidas de cores quentes e à brisa fria que nos vai arrepiando ao longo do dia. Acompanho a mudança do outfit das árvores enquanto tento perceber as tendências da estação que chega, e espero pelas castanhas como as crianças pelas doze badaladas na noite de Natal. Há coisas que nunca mudam, tal como o frio suportável desta altura do ano, as primeiras tardes à lareiras e os muitos e bons programas já debaixo da mantinha de um lã macia.  
Vesuvio Bakery 
160 Prince St, New York, NY 10012



$3,50 - tamanho XXL de pura felicidade!
Se eu fosse um monstro da Rua Sésamo, 
conseguem adivinhar qual seria?
The Cookie Monster, of course!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Central Park Zoo

Cara ragazza!!

Toda a gente se lembra do filme Madagascar, certo?! Pronto... Okay, então se não se lembra não faz mal que eu dou uma ajudinha... O Madagascar foi um filme "supostamente" inspirado no Jardim Zoológico do Central Park onde um leão, uma zebra, uma girafa e uma hipopótamo se tornam amigos pelos piores motivos... 
Todavia, depois de ter visitado o ZOO na semana passada constatei que o realizador só pode ter fumado sonhado em demasia na noite anterior a ter escrito o guião. Porque se há coisa que não existe naqueles poucos metros quadrados de parque são leões, zebras, girafas e/ou hipopótamos! 
O pior disto tudo é que ia toda lampeira para dar um "Hello" ao Alex, ao Marty, ao Melman e à Gloria e nada!! Não posso dizer que foram os $12 mais mal gastos de sempre, mas senti-me defraudada caramba! É que nem uma zebrinha havia para ver - que é só a bicha mais fashion da savana! Enfim, acabei por me apaixonar por um Red Panda que eu nem fazia ideia da sua existência. Viver e aprender!! 




















Fotografias do melhor fotografo mano do mundo


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Karczma Polish Restaurant

Cara ragazza!!

Quando eu achava que já tinha provado de tudo em Manhattan...


  • Chinês (dumplings);
  • Japonês (ramen soup);
  • Mexicano (quesadillas de queijo);
  • Grego (não me lembro de nada do que comi mas que foi bom, foi);
  • Italiano (pesto pasta e pizza de artichoke);
  • Sea food (Mac'n'Cheese de lagosta);
  • Americano (Eggs Benedict e 50 mil hamburgers diferentes).
Eis que chegou o dia de provar comida... polaca! E tenho-vos a dizer que os polacos não ficaram atrás de todas as outras delicias que babo só de pensar! Por isso, se me voltam a dizer que em Nova Iorque só se come hot dogshamburgers eu vou partir para a violência!!! É inacreditável a diversidade gastronómica que encontramos em cada esquina. Como tal, parva teria sido se não tivesse aproveitado esta experiência para experimentar o máximo de comida possível. 
Ainda assim, confesso que sou muito reservada em pôr os pés num restaurante que não sei ler o menu... Mas se for acompanha por alguém que conhece então nem pestanejo! Por este motivo, partilho sempre convosco o nome dos pratos que comi, não só para vos facilitar a tarefa como para nunca me esquecer do que comi.
Mas voltando aos polacos... A decoração e a farda das meninas do restaurante transportam-nos para a Polónia do século passado. Os copos gigantescos de cerveja tradicional relembram-nos que somos irmãos (europeus), mas é a comida que nos faz pensar em voltar sempre! Para quem tinha saudades de casa e dos grelhados do Pai Barreto, finalmente fiquei saciada para mais um mês! O facto de ter ido com um entendido na matéria (o Diogo, claro) ajudou a que se tivesse pedido logo uma dose de french fries porque o que não combinava de todo com aquele prato gigantesco de salmão e carnes grelhadas eram as roasted potatoes





Taller Grilla dal dwóch osób (Polish kielbasa, blood sausage, pork shoulder, chicken breast, salmon and bacon). Served with three dipping sauces: BBQ, garlic, horseradish, sautéed cabbage and roasted potatoes $27


terça-feira, 15 de setembro de 2015

Disney Store

Cara ragazza!!

Mais uma loja, mais uma perdição! Na capital do consumismo, ninguém é poupado do impulso consumista, nem mesmo as pobres das criancinhas! A sério, também as vejo a sairem da loja a chorarem, a refilarem e a fazerem contas à vida sobre quantas moedas estarão dentro do seu porquinho mealheiro. Enfim, das duas uma, quem cresce nesta cidade acaba por desenvolver uma barreira de protecção contra todas as tentações de usar e abusar do cartão de crédito, ou se tornam os maiores shopaholic do mundo! E a Disney Store é só mais uma escola da vida...



















Fotografias do melhor fotografo mano do mundo