segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Desafio de Outubro!

Cara ragazza!!

Curiosas para saber tudo, mas mesmo tudo sobre onde vivi, onde trabalhei, as minhas despesas mensais e os meus ordenados nos últimos nove meses em Nova Iorque?! Confesso que nunca achei este tema interessante, uma vez que acho o assunto "dinheiro" super deselegante. Mas com a quantidade de vezes que me pedem para escrever sobre o assunto resolvi deixar-vos um desafio: se eu atingir os cinco mil seguidores no instagram e os mil likes na página do facebook do blog, em troca eu partilho tudo! Que tal, justo?! Agora toca a partilhar a página e a conta com os amigos e se eles não clicarem nos botões roubem-lhes os aparelhos por uns segundos e façam vocês mesmo os likes! Bora lá!

5000 seguidores - joannemascarenhas88

1000 seguidores - beuniquerehere

Agora está nas vossas mãos saberem tudo!

domingo, 4 de outubro de 2015

Autumn sweet Autumn!

Cara ragazza!!

Amo os dias quentes e solarengos, mas são os domingos frios e chuvosos os meus preferidos. Quem me conhece sabe que funciono a luz solar e que preciso disso para me manter viva e activa. Por outro lado, não resisto a uma bela chuva de domingo. Preparo-me para isso com a antecedência necessária. Faço uma mini lista de supermercado, vou às compras, tranco as janelas e ressuscito as mantas do sofá. Depois é só acordar de mansinho, esquivar-me da cama para a cozinha (sem que ele dê por isso) e preparar o que mais gostamos para um longo dia de ronha e muito amor. Não é preciso muito, afinal o mais difícil nós já temos - um ao outro e os nossos miaus por perto. Agora é só esperar que ele acorde com o cheiro do bolo de cenoura acabado de fazer, enquanto o beijo ao de leve.

O meu Outono cheira a cappuccinobolo de 
cenoura e a pancakes com mel e nozes, e o teu?

Ingredientes bolo de cenoura com cobertura de chocolate (diet):
  • 1/2 xícara chá de óleo de côco;
  • 2 xícaras chá de açúcar mascavado;
  • 2 e 1/2 xícaras chá de farinha de trigo integral;
  • 1 xícara de canela em pó;
  • 1 colher sopa de fermento em pó;
  • 50g nozes picadas;
  • 3 cenouras médias raladas;
  • 4 ovos;
  • 1 colher sopa de fermento em pó;

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte a forma com manteiga e farinha.
Na batedeira, bata os ovos, o açúcar e uma pitada de sal até que fique um creme espumoso. Diminua a velocidade para a mais baixa e adicione o óleo. Peneire a farinha, a canela e o fermento em pó e adicione na batedeira. Adicione a cenoura ralada e as nozes e misture com uma colher de pau. 
Coloque na forma e leve ao forno aproximadamente 50 minutos. Retire do forno e espere esfriar.  

Cobertura
  • 1 colher sopa de manteiga;
  • 3 colheres sopa de chocolate em pó;
  • Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite soja;
Derreta a manteiga e envolva com o chocolate em pó juntando no máximo 5 colheres de leite de soja.  Coloque por cima do bolo e salpique um pouco de nozes picadas

sábado, 3 de outubro de 2015

Brunch para todos!

Cara ragazza!!

Sábado pareceu-me um óptimo dia para fazer um bocadinho de serviço público e partilhar convosco algumas sugestões deliciosas de brunch lisboetas, para o dia de amanhã que se avizinha chuvoso e frio... 
Como há tradições nova iorquinas que pretendo manter por cá, resolvi partir à descoberta dos sítios super fancy da capital! Aos poucos começo a perceber porque é que Lisboa está tão na moda! Em relação aos valores, é certo que para a maioria dos portugueses toda a refeição que ultrapasse os €25 por pessoa é considerado caro, contudo se pensarmos que os olhos também comem a coisa fica minimamente mais justa! Por exemplo, comparativamente com NY, o Flor-de-Lis e o Brasserie Flo são baratíssimos!! Todavia, é tudo uma questão de perspectiva e bom senso, claro...  

FLOR-DE-LIS Hotel Epic Sana Lisboa


Não é só em NY que se pode desfrutar de um hambúrguer e de uma piscina num rooftop... 



Preços: Adultos €29 sem bebidas, até aos 6 anos as crianças não pagam e dos 7 aos 12 pagam metade - €14,50.  Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, 15, Lisboa. Tel. 211 597 300. Domingos das 12h às 16h.

BRASSERIE FLO HOTEL TIVOLI

Preços: Apesar de ser de buffet (€28,50 sem bebidas), há uma surpresa na mesa: ostras gratinadas e recheio de sapateira. Avenida da Liberdade, 185, Lisboa. Tel. 213 198 977. Aos domingos das 12h às 14h.

A MINHA COZINHA

Preços: Os adultos pagam €12 e crianças até aos seis anos têm direito a uma redução de 50% no preço. Rua da Infantaria 16, 63A, Lisboa. Tel. 213 880 941. Sábados e domingos, das 12h às 15h.

RÉSVÉS

Preços€17 - Há iogurte com frutas e cereais, vários tipos de pães, compotas, queijos, frutas que vão chegando por partes à mesa. Quase no fim é a vez do crepe, que juntamente com os gelados é uma das especialidades da casa, cujos sabores são tão variados que vão do caril aos cogumelos com caju. Rua 4 de Infantaria, 26, Lisboa. Tel. 211 316 252. Sábados e domingos, das 10h às 15h.

Há brunch para todos os gostos e carteiras, mais aqui!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

LAVO NYC

Cara ragazza!!

Apesar de o meu regresso ter sido uma surpresa choque para muitas de vocês, exactamente como eu queria porque adoro uma boa surpresa de vez em quando, nunca o foi para familiares e amigos. O dia da partida já estava há algum tempo memorizado nas nossas agendas e como tal, a família nova iorquina fez de tudo para que eu me despedisse LITERALMENTE à grande e à francesa da cidade que nunca dorme! 
Depois do suposto "jantar de despedida" no último sábado em NY, que terminou às seis da madrugada com uma dor de garganta de Meatpacking à China, nada fazia prever a noite do dia seguinte... 
O relógio marcava quatro e picos da tarde quando a Andreia (a RP do grupo, lembram-se?) me ligou a confirmar jantarada para essa noite. Como é habitual, só perguntei por horas e morada e mais uma vez nem me dei ao trabalho de pesquisar um bocadinho sobre qual era o "restaurante" que oferecia jantares às modelos e às suas amigas!!! 
Depois de cinquenta mil sítios superfancy que esta mulher me levou, achei que para darem de jantar a tanta gente só poderia ser uma cantina mas assim um bocadinho mais fashion, vá! Vai daí, foi a ferros que me arrastei até ao quarto para mudar de top depois do olhar reprovador da modelo. <Tomem nota: Dores de garganta no estalo, roupa já quase toda empacotada, a recuperar de uma noitada daquelas e esta gaja ainda a dizer que eu estava super mal vestida.> Adiante...
Com mesa marcada para as dez da noite, descemos e apanhamos o uber que nos deixou à porta do LAVO. Nesta altura já estava capaz de devorar um leitão sozinha, por isso não foi fácil enganar o estômago com vinho branco durante mais de uma hora... A parte boa... a garganta estava finalmente curada!   
Aos poucos as entradas começam a chegar à mesa, mais os pratos principais, sobremesas, champagne, etc e tal. Resumindo e baralhando, todos os pratos do menu passaram pela nossa mesa, em doses regradas para não estragar porque as modelos só sujam mesmo o prato! <Juro que tive pena delas.> Contudo, nessa noite o desperdício foi menor que a tropa tuga fez questão de provar e saborear todas as maravilhas que iam chegando! E que manjar!!!
Mas houve uma coisa que estranhei durante toda a refeição... Perguntei-me várias vezes se estava a jantar numa discoteca ou se o restaurante tinha virado discoteca, tal era o volume da música, a falta de luz, bailarinos ao estilo Moulin Rouge a dançar em cima das colunas, as máscaras, os confettis, o convite para dançar em cima dos bancos depois da mesa ser levantada. Enfim, nunca, mas mesmo NUNCA tinha estado numa festa deste género. Tão chic quanto burlesca, mas ainda assim muito cozy, ao estilo do Carnaval de Veneza do século 16.
Posto isto, vão ao site do restaurante e vejam o vídeo de apresentação da casa e fiquem com uma pequena ideia do que foi a minha experiência naquela noite. Asseguro-vos que posso viver mil anos e nunca me vou esquecer deste "jantar"! 

P.S. Para ter sido perfeito teria apenas que ter tido a companhia da Ash e da Fabíola também, mas NY não vai fechar e o restaurante também não, por isso algo me diz que nos encontraremos por lá outra vez!!!






Um bocadinho de Vegas, Veneza e Paris em NYC!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Return to Tiffany & Co. NY

Cara ragazza!!

Ainda se lembram de eu ter mencionado aqui e aqui o meu desejo de um dia ter uma jóia Tiffany, pois é, esse dia chegou!! Uma tarde estava a passear na 5th Avenue e resolvi entrar na loja, perguntei pela colecção "Return to Tiffany & Co" e fui encaminhada até ao terceiro piso. Assim que as portas do elevador abriram tudo brilhava. Demorei alguns minutos a perceber que estava mesmo à procura de um presente que marcaria para sempre o meu cofre de jóias. Porém, o  mais importante era materializar a minha aventura por NY. Numa primeira fase, apaixonei-me por todos, experimentei, pedi opiniões, dormi sobre o assunto e no último dia voltei à loja e comprei o fio com que tinha sonhado anos antes, afinal fazer wish list vale mesmo a pena...





Shawn Mendes - Stitches

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pastéis de Belém e Starbucks!

Cara ragazza!!

OMG que saudades que eu tinha de Pastéis de Belém quentinhos com canela!! Uma pessoa vai para fora e a distância obriga-nos a deixar de pensar em certas coisas boas, mas bastou pôr o primeiro (sim, porque um não chega) na boca para relembrar a maravilha gastronómica escondida naquele creme. Graças a Deus Nova York ensinou-me o verdadeiro sentido da palavra controlo e ponderação, e só por isso não foi tão difícil atacar o terceiro e quarto pastel...



terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ainda sobre o des(packing)!!

Cara ragazza!!

Eu sei que posso parecer super desaparecida, mas gerir mil saudades, reencontros, conhecer sobrinhos novos, passeios, regressos ao gym, não tem sido nada fácil. Hoje por exemplo, o jetlag fez das dele e não consegui acordar às 7h para mais um treino matinal com o ditador da musculação (mas mais logo, lá vou eu!). Agora vou fazer o meu jogging até à banheira porque já estou atrasada para mais um almoço, e no meio disto tudo (que adoro) ainda há um monte de coisas para pôr em dia...




Mais activa no instagram, passem por lá!