Cari ragazzi!!
Uma semana depois de ter deixado o meu país, as minhas pessoas e as minhas iguarias preferidas, ontem regressei pela segunda vez a Newark - onde vive a maior comunidade portuguesa em New York. Ontem, especialmente, resolvi voltar porque entrar pela primeira vez sozinha em casa só poderia dar para o torto (graças a Deus que aqui o álcool, o tabaco e os medicamentos são só para os ricos, caso contrário teria apanhado a bebedeira da minha vida)! Assim sendo, preferi ir ter com as minhas amigas a um restaurante mexicano e comer um prato o menos mexicano possível (sandwich de heuvos con chourizo - $7 e um copo de água para afogar as mágoas). Contas feitas, ajudou a secar as lágrimas dos minutos antes, obriguei-me a engolir qualquer coisa e ainda cheguei a casa exausta sem tempo para grandes inquietações. As despedidas não são oficialmente para mim! Odeio sentir a sensação de abandono, da incerteza de quando nos voltaremos a abraçar e por quanto tempo aguentarei esse vazio. Em Lisboa comecei a preparar-me para isso com os amigos, depois com os avós, os tios, os primos e finalmente os pais e o mano... É um sufoco tão grande que fico petrificada. Eu sabia que ia ser duro, eu sabia que não ia conseguir conter as lágrimas, eu sabia que aos poucos aquele seria o beijo do "até já", e o meu último "até já" chegou... Amo-te muito batatinha (eu sei que não gostas que te exponha, eu sei que devia guardar isto só para nós, mas não me sais da cabeça, do coração e das mãos)! Escrevo e falo à velocidade do pensamento, tu sabes... (Não é defeito é feitio.) Até já pai, mãe, mano, avôs, avós, tios, tias, padrinhos e madrinhas, primos e primas e a todos os que não são de sangue mas que são a família que eu escolhi: Até já pessoal!! Estamos juntos sempre!









(Sofia Fortuna esta notícia é para ti!)
(Pai esta churrasqueira cheira quaaase tão bem como os teus grelhados,
mais dia menos dia tenho que aqui vir comer um franguinho com batata frita e arroz!)
Hoje acordei e a primeira coisa que me lembrei foi, será que está nevar?!?
Quero ir a Manhattan ver se tiro umas fotografias bem giras para vos mostrar!!