quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Parabéns Mano!!

Cari ragazzi!!


Ainda ontem o nosso "K.J.B. não sabe nadar yo" fazia um aninho de idade, e hoje já cá cantam 20!!! Óh pita-galo que gostava de "bá-banho", vê-la se te acalmas com os anos que andas a fazer, porque se continuas assim terei que deixar de te chamar tamagotchi! Mas respira, porque o título de Pombo já ninguém te o tira! Foste e és o melhor presente que tive até hoje, um presente de Natal atrasado, mas o melhor nenuco que uma mana pode ter! Mil vezes melhor que o Baby Born, ah!! Um beijinho enorme e ESTAMOS JUNTOS SEMPRE! 


Vídeo aqui.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Home peace & love in NYC!

Cari ragazzi!!

Sonhei a vida toda sobre como seria a minha estadia em Nova Iorque, caso um dia que me mudasse para cá... Só nunca imaginei que a casa que me receberia me fizesse sentir tão bem e confortável como esta faz! A decoração, a cor e a luz que estas quatro paredes emanam não poderiam deixar-me mais feliz e tranquila, neste mês que se avizinha longo, gelado e solitário...











É um cantinho simpático, acolhedor e o mais importante de tudo é que cheira a "lar"! Algo me diz que vou ter saudades disto... Da paz, do sossego e principalmente do tamanho!! Sim, porque estes metros quadrados são um verdadeiro luxo para o considerado normal em NYC!!

#2 noite completamente sozinha em casa, o rescaldo foi: não é fixe! Mas (ainda) tá-se bem!

Coisas que descobri nestas duas madrugadas:

  • Que afinal não sou assim tão surda como penso (ou então oiço coisas...);
  • Que acordo cinquenta mil vezes à procura da minha batata;
  • Que morro de frio quando não o encontro;
  • Que o silêncio é assustador;
  • Que a televisão ligada só serve para fazer barulho e abafar a solidão;
  • Que tenho uma sorte do camandro por aqui estar e só tenho medo de não saber aproveitar esta oportunidade tanto quanto deveria. Mas quem é que tem vontade de pôr o pé na rua quando as temperaturas rondam os -12ºC?!?

  • Que o tamanho das saudades são uma prova do meu sucesso (quanto mais tempo me aguentar aqui, mais proveito tirarei desta viagem);
  • Que haverá sempre momentos de dúvida e medo a cada cinco minutos;
  • Que tenho muita sorte pelas pessoas que me rodeiam;
  • Que até podia desistir disto tudo amanhã, mas voltar para Portugal para a cepa torta nem pensar!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Newark - A tugolândia cá do sítio!

Cari ragazzi!!

Uma semana depois de ter deixado o meu país, as minhas pessoas e as minhas iguarias preferidas, ontem regressei pela segunda vez a Newark - onde vive a maior comunidade portuguesa em New York. Ontem, especialmente, resolvi voltar porque entrar pela primeira vez sozinha em casa só poderia dar para o torto (graças a Deus que aqui o álcool, o tabaco e os medicamentos são só para os ricos, caso contrário teria apanhado a bebedeira da minha vida)! Assim sendo, preferi ir ter com as minhas amigas a um restaurante mexicano e comer um prato o menos mexicano possível (sandwich de heuvos con chourizo - $7 e um copo de água para afogar as mágoas). Contas feitas, ajudou a secar as lágrimas dos minutos antes, obriguei-me a engolir qualquer coisa e ainda cheguei a casa exausta sem tempo para grandes inquietações. As despedidas não são oficialmente para mim! Odeio sentir a sensação de abandono, da incerteza de quando nos voltaremos a abraçar e por quanto tempo aguentarei esse vazio. Em Lisboa comecei a preparar-me para isso com os amigos, depois com os avós, os tios, os primos e finalmente os pais e o mano... É um sufoco tão grande que fico petrificada. Eu sabia que ia ser duro, eu sabia que não ia conseguir conter as lágrimas, eu sabia que aos poucos aquele seria o beijo do "até já", e o meu último "até já" chegou... Amo-te muito batatinha (eu sei que não gostas que te exponha, eu sei que devia guardar isto só para nós, mas não me sais da cabeça, do coração e das mãos)! Escrevo e falo à velocidade do pensamento, tu sabes... (Não é defeito é feitio.) Até já pai, mãe, mano, avôs, avós, tios, tias, padrinhos e madrinhas, primos e primas e a todos os que não são de sangue mas que são a família que eu escolhi: Até já pessoal!! Estamos juntos sempre!










(Sofia Fortuna esta notícia é para ti!)


(Pai esta churrasqueira cheira quaaase tão bem como os teus grelhados,
mais dia menos dia tenho que aqui vir comer um franguinho com batata frita e arroz!)





Hoje acordei e a primeira coisa que me lembrei foi, será que está nevar?!?



Quero ir a Manhattan ver se tiro umas fotografias bem giras para vos mostrar!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

New Year's Eve in Times Square

Cari ragazzi!!

Guardo comigo uma pequena lista - top secret - de todos os sítios onde adoraria passar a passagem de ano e Times Square era sem dúvida um deles! Só não fazia ideia do quão loucos às vezes estes sonhos podem ser! Depois de vários anos sem fazer radies (longas caminhadas) decidi começar o ano 2015 numa enorme prova de esforço à minha resistência física e psicológica! <Graças a Deus namoro com o homem mais calmo e tolerante à face da terra, caso contrário a esta hora em vez de estar a rir do assunto, o mais provável era estar lavada em lágrimas!!> Mesmo com o gelo glaciar que se fez sentir nessa noite, não me posso queixar da minha passagem de ano de sonho! Houve espaço para batidas-de-dente, momentos intermináveis em pé, mas ainda assim com muitos, muitos recuerdos e mojitos à mistura!! Foi sem dúvida uma noite para nunca mais esquecer. Contudo aprendi imenso sobre como tornar esta experiência muito mais prazerosa para todos! Bom, primeiro importa sair de casa cedo. Chegar a Manhattan ainda de dia, tendo em conta que nesta altura do ano o pôr-do-sol em Nova York acontece às 16h40. 

No dia anterior fizemos um "reconhecimento da área" para percebermos qual das ruas seria a melhor para assistir à descida da bola. Decidimos que a 7th Avenue seria a melhor opção - bastante central e de frente para a bola. Outra dica para poupar tempo e evitar-se as multidões é apanhar o metro N,Q ou o R e sair na 57 Street e depois descer pela 7th até encontrar o vosso lugar ao "luar". Conseguimos parar de descer na 51st Street e foi aí, passados 10 minutos ao frio, que me deu rasgo de lucidez e entrei no hotel mais próximo - The Manhattan at Times Square! Ficámos por ali sentados nos sofás da entrada mais de duas horas, até nos terem pedido o cartão do quarto e sermos convidados a sair... E desta forma voltámos outra vez para rua. 

Entre o entra-e-sai da loja de conveniência para aquecer os pés e as pernas, deu tempo para comprar alguns recuerdozitos... Mas depois de quase três horas a aguentar o xixi na bexiga desisti e fiz um ultimato ao homem: ou uma sanita ou pelas pernas abaixo, escolhe tu! Desta forma não foi difícil perceber que o fim do pesadelo estava perto. Concordámos em entrar no primeiro bar/cafe/restaurante que me aparecesse à frente! E como por magia apareceu-nos o Victor's Cafe. O restaurante não sabe, mas salvou-me umas calças molhadas, um fedor a mijo e uma crise conjugal! Mas o que eu não estava nada à espera de ver, quando sai da casa-de-banho, era o homem encantado da vida de mojito en la mano! Bastou um copo para decidirmos que ficariamos por ali até às dez para a meia-noite. Ainda faltavam duas horas e meia por isso deu tempo suficiente para mandar vir mais quarto e aquecer o corpo e a alma! 

Quando nos preparávamos para sair foi-nos oferecido duas taças de champagne que voaram connosco até à rua! E foi assim que voltámos ao nosso lugar: quentinhos, tocados pelo álcool, sem encontrões, apalpões e amassos vários! Contámos o dez, nove, oito, sete... e demos o nosso primeiro beijo do ano de copos em riste!! 



A entrar no espírito...



Recuerdos da passagem de ano!










Nenhuma máquina é capaz de passar a cor e a energia deste local...


NYC New Years Eve 2015 Ball Drop with Taylor Swift

Encontra aqui mais eventos em Times Square em 2015!

P.S. Se um dia repetirmos a experiência jantamos neste restaurante!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

My wishes for 2015...

Cari ragazzi!!

Para o ano que começa hoje desejo...


Mas o mais importante de tudo é que...




E pronto, encerradas as festividades é hora de mudar 
o estado de turista para residente! Vamos lá!!!