Cara ragazza!!
Os domingos por aqui são dedicados às ronhas até horas pornográficas, brunchs absolutamente deliciosos, muitas e boas compras (altura dos saldos) e claro, muitos e longos passeios...
Wall Street
Madison Square Garden
Comboio - Barclays Center para Astoria
Portália - Frittata
Portália - Caesar Salad
Portália - Insalata di Barbabietole
Chinatown
Converse Store Soho
Vans Store Soho
Empire State Building
Ao final do dia o corpo pede paz e descanso!!
Um dos meus sonhos por concretizar: um dia vou estalar os dedos
e estar em casa de pijama em poucos segundos!
Quando começas as aulas? :)
ResponderEliminarDiiiia 20!!! :D :D
EliminarSe não é indiscrição, qual é a formação que vais fazer? Tenho dado uma olhadela nas propinas nos EUA mas são proibitivas para mim!
EliminarOlá Joana. Ainda bem q estás a adorar a experiência e compartilha-la connosco. Tal como tu, estou decidida a partir para NY em busca dos meus sonhos. Precisava era de umas dicas. Por onde começar? Que visto se obtém? Achas q me podes dar uma ajuda? Beijinhos e diverte-te
ResponderEliminarOlá Rita!!
EliminarAntes de mais, muuuito bem vinda ao Be Unique!
Primeiro aconselho a juntar o máximo de dinheiro possível, para ajudar nas primeiras despesas...
Depois ir tratar do visto. Tem que ler muito sobre o assunto para perceber qual o melhor que se adapta a para ti. O meu é o de estudante. Tive que me inscrever numa faculdade antes e só depois ir à entrevista na Embaixada com essas provas da universidade.
Zonas boas, seguras e baratas podes encontrar em NEWARK (na comunidade portuguesa muito barato - 600$ pela casa toda mas a casa está vazia, tens que comprar camas, moveis, fogão, frigorifico, loiças, toalhas, tudo), Brooklyn (algumas zonas muito seguras mas um pouco caro, mas as casas estão todas equipadas - 1000$ por um quarto) e Astoria (se tiveres sorte encontras um três em um! Entre 600 e 750$ por quarto) :D Por isso é muito importante juntar o máximo de dinheiro possível para sobreviver os primeiros meses…
O trabalho aqui é ilegal até teres o Green Card, por isso tens que ver mesmo muito bem qual a melhor hipotese de vir e não estares ilegal no país, porque senão podes ser deportada na hora...
Uma correção, Joana em relação ao trabalho nos EUA. Não é necessário ter o Green Card para poder trabalhar legalmente, existem por exemplo: visto H1B que é o visto de trabalho patrocinado pelas empresas (mas não é nada fácil conseguir que uma empresa patrocine esse visto), o visto L1B (para quem trabalha em multinacionais) e ainda há os EAD cards (employment authorization documents) por exemplos para titulares de vistos J2 ou para F1 em regime de estágio (OPT).
EliminarDo fundo do coração espero mesmo que consigas qualquer uma destas opções! Ficava muito feliz por ti!! Força nisso!! You Rock!! :D
EliminarImagino que todas as atividades que descreveste sejam quase todas realizadas com os ossinhos a congelar!! Hoje vinha no jornal uma foto da fonte do Bryant Park CONGELADA!
ResponderEliminarBrrrr boa sorte!
Verdade!! ;D congeladinha mesmo!! Brrrr Mas aguenta-se bem! Ando vestida em modo boneco de neve! Heheh em relação a essa notícia também viii :D ontem o dia foi o mais frio desde que aqui cheguei!
Eliminar