Cara ragazza!!
Comer bem não tem que ser obrigatoriamente sinónimo de longas horas de escravidão na cozinha, ciência de foguetões das calorias e uma completa tortura de sabores... Conheça esta semana a Bimby.
A Bimby continua a ser o robô de cozinha mais cobiçado pelas donas de casa portuguesas. E há muito que deixou de ser um electrodoméstico apenas para quem domina muito pouco a arte de manusear panelas e fogões.
Conhecido internacionalmente por Thermomix (Bimby é o nome utlizado apenas em Itália e Portugal), custa acima de mil e duzentos euros e já cozinha em mais de 220 mil casas portuguesas.
Todavia, nem todas receitas adaptadas para este robô são tão saudáveis como gostaríamos que elas fossem. É sabido que há livros com versões para diabéticos, celíacos, vegetarianos, etc. Ainda assim, o comum chef de cozinha raramente inova nas suas refeições diárias acabando sempre por confeccionar os pratos do costume, mas agora de forma mais rápida, segura e sem desperdícios.
Por estes motivos, esta semana convidamos-lhe a reinventar-se na cozinha e a experimentar novos sabores, onde a composição nutricional deverá ser sempre a sua maior prioridade. Procure livros de receita com sugestões baixas em carboidratos, semelhantes às nomeadas abaixo.
Com ou sem Bimby dedique algum tempo do seu dia a cuidar da sua saúde da maneira mais prazerosa possível… Comendo o que lhe faz bem!
- ALMÔNDEGAS COM ESPARGUETE OU LEGUMES ESPIRALIZADOS (LOW CARB)
- SALMÃO NO FORNO COM PIMENTOS E ESPARGOS
- FRANGO ASSADO COM LEITE DE COCO E GENGIBRE
- LOMBINHOS DE PESCADA COM LEGUMES GRATINADOS
- COURGETES REDONDAS RECHEADAS COM CENOURAS AO ALHO E MANTEIGA
Veja estas e outras receitas aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário