segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ZANZIBAR: Diamante bruto africano

Cara ragazza!! 

Se procura calor e paisagens tropicais mas está decidido a fugir dos resorts, Zanzibar é o refúgio perfeito para umas férias de sonho à beira-mar. As poucas milhas que separam o arquipélago de Zanzibar do das Seychelles é só uma das muitas curiosidades que o deixará completamente apaixonado pela maior ilha da Tanzânia...
Se ainda não foi de férias, eu convido-o a voar até ao hemisfério sul para desfrutar do “inverno” africano num pequeno e charmoso hotel na zona da Jambiani Village – considerado por muitos turistas, as praias mais bonitas de África.
Situado no Oceano Índico, Zanzibar fica a aproximadamente 30 km da costa da Tanzânia. A sua posição geográfica conferiu-lhe o estatuto de SPICE ISLAND dado o antigo posicionamento estratégico nas rota das especiarias. Os próprios portugueses chegaram a dominar estas terras por mais de 200 anos consecutivos. 
Actualmente Zanzibar tem aproximadamente 1.3 milhões de habitantes dos quais 95% são muçulmanos. A língua oficial é o Swahili, mas o inglês também foi bem difundido durante a estadia do império britânico.  Todavia, há uma expressão que todos nós somos capazes de pronunciar sem qualquer tipo de dificuldade – “Hakuna Matata” – que significa “sem problema”. 
As temperaturas são quentes o ano inteiro mas evite os meses das chuvas – Abril, Maio e Novembro. A estação seca fica entre Junho e Outubro com temperaturas a rondar os 25/28ºC. O pico do verão acontece entre a segunda quinzena de Dezembro e Março, onde a sensação térmica atinge muitas vezes os 40ºC. 
Finalmente, sabia que Freddie Mercury nasceu em Zanzibar?

Fiquei hospedada no BLUE OYSTER HOTEL e recomendo. Hotel pequeno, charmoso, sem crianças, construções "naturebas" e serviço 5*! As saudades já são mais que muitas, mas o mundo é tão grande...

















            Joana Mascarenhas | joana.mascarenhas@fleed.pt  | artigo aqui

2 comentários: