terça-feira, 30 de julho de 2013

Break a leg!

Cari ragazzi!!

  • Jogging - CHECK!
  • Texto para audiovisual - NOT CHECK!
  • Reunião - NOT CHECK!

Há dias em que precisamos mais de sorte, que outros. E hoje é um deles. Preciso de todas as GOOD VIBES possíveis e imaginárias. O segredo é simples: pensar coisas boas, fazer coisas boas e esperar receber muitas coisas boas... Vontade e criatividade sei que tenho que sobra (e humildade também), como tal, só preciso de uns pózinhos de pirlimpimpim para fazer a magia acontecer! Já tive medo de não estar à altura do desafio, de falhar e desiludir quem acreditou em mim. Mas, felizmente, a minha última experiência de trabalho fez-me ver que sou muito mais capaz e consciente das minhas limitações, do que alguma vez imaginei! 

BOLA PRÁ FRENTXI QUE ATRÁS VEM GENTXI!


Wish me luck!


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Inspira(-te)

Cari ragazzi!!


É de coração cheio que vos conto que ontem vivi mais um dia maravilhoso em família! E está-me a querer parecer que, a cada dia que passa estes momentos estão cada vez melhores! Quanto a mim, a chave para o sucesso destes 'natais fora de horas' é a disponibilidade e a vontade que cada um de nós dedica a estes dias. Todos querem e fazem o possível (e às vezes, o impossível) para estarem presentes. Vestem a camisola de filha, netos, sobrinhos e amigos e deixam que o tempo corra, excepcionalmente devagar, porque nunca sabemos ao certo quando voltaremos a ter a oportunidade de nos juntarmos todos à mesa outra, e outra vez... Mas ontem foi um dia deveras especial... com muitas emoções à flôr da pele.

Há muito que o nosso patriarca queria reunir a família com velhos amigos, num enorme pic-nic. E eis que o dia chegou! Pouco depois das duas da tarde estávamos todos sentados à volta de uma mesa enorme. Enquanto petiscávamos, aproveitávamos também o momento para pôr a conversa, com muitos anos de atraso, em dia. Conhecer caras novas, ouvir histórias novas e ver a mãe e o avô de olhos a brilharem, tornou cada segundo num momento mágico! Adoraria que a avó, um dia, regressasse com o avô ao país que o tornou na pessoa fantástica que ele é hoje. Adoraria que Ela fizesse parte dessa grande aventura que são as cores, os sabores e os cheiros angolanos - mais concretamente, de Caconda. Porque uma coisa é sonharmos com as histórias que nos vão contando, e outra coisa, completamente diferente, é pisar a terra, falar com os nativos e visitar os cenários que sempre imaginámos, ou seja, tornármo-nos, também nós, personagens principais dessa mesma história. Até lá vou continuar a fazer figas para que essa viagem se realize o quanto antes! Desejo muito ouvir da boca da avó histórias novas, viagens novas e peripécias totalmente novas! (Agora uma nota só para o meu avô: estou à espera desta enorme surpresa!)

Mas como se isto já não bastasse, o Parque Municipal Cabeço de Montachique revelou-se um verdadeiro oásis para miúdos e graúdos. O parque ocupa cerca de 32 hectares de floresta com características mediterrânicas. Lá dentro podemos encontrar quatro campos de ténis e uma parede bate-bolas; uma sala de ténis-de-mesa; campo de futebol; balneários; espaço para jogos tradicionais; circuitos de manutenção e orientação; parque de merendas; café-restaurante, eeee (o mais importante de tudo): tem dois espaços dedicados a actividades radicais! Foi aqui que, durante mais de duas horas de total diversão, eu, a minha batata e o meu irmão gastámos todas as calorias do almoço (e do lanche) - maldita comida que não acabava! E a melhor parte de todas é que a GoPro registou tudo!


Quando vierem os dias difíceis não me 
posso esquecer de inspirar fundo e inspirar-me
 em dias como os de ontem...




sexta-feira, 26 de julho de 2013

I miss you (and feel safe)

Cari ragazzi!!


Esta foi, finalmente, a última noite que passei sozinha, pelo menos por agora. Nunca me assustou o facto de estar ou dormir sozinha, mas há duas noites tive um pesadelo horrível. Paralisei por momentos. Já há algum tempo que a família, amigos e namorado começaram a aterrorizar-me com a ideia de andar sempre sozinha, o correr à noite sozinha e o dormir sozinha. Mas pela vossa rica saúde, chega! Essas palavras estão oficialmente proibidas na minha presença! Preciso de ouvir que a minha cidade é segura, que não há assim tantos perigos por onde passo e vivo. Mas por estas e por outras, estes 'ruídos' começaram a assustar-me... Sou desligada por natureza, não perco muito tempo a antecipar perigos nem a prevê-los. Prefiro viver na minha bolha cor-dxi-rosinha, onde os piores monstros (ou papões) habitáveis são os dos Monsters, Inc....
Mas voltando ao pesadelo... pela primeira vez em vários anos, petrifiquei no sofá. Com medo da minha própria respiração. Senti que tinha alguém do outro lado da porta de entrada. Olhei pelo buraquinho e lá estava ele, uma sombra humana enorme ofuscado pela luz do corredor. A porta não estava trancada e tive medo de o fazer (por causa do barulho). Voltei para o sofá e fechei os olhos, com todas as minhas forças, e esperei. Esperei que se fosse embora e que eu voltasse a adormecer num sono profundo. 
Todavia, se este episódio não passou apenas de um enormíssimo pesadelo, então porque raio comecei a ter medo da minha própria sombra? Ontem fui correr com medo, cheguei a casa com medo, tomei banho com medo. Mas hoje o meu bébé com dois metros de altura junta-se a mim para me fazer companhia nesta noite fria de sexta-feira! Finalmente vou sentir-me protegida! E amanhã my little potato chega, mal posso esperar...




quarta-feira, 24 de julho de 2013

Havaiana no pé!

Cari ragazzi!!


Haverá coisa melhor no mundo do que sol, praia, calor e Havaiana no pé? Tenho cá para mim que não... E como tal, hoje o dia vai ser completamente dedicado a este pequeno/GRANDE prazer da vida - mar, areia e família é tudo o que se quer! Mesmo achando que os dias escandalosamente quentes já façam parte de um passado distante, nada como aproveitar os poucos que sobram da melhor maneira possível... Toca a empacotar os cremes, o páreo e um casaco quentinho (porque a noite se avizinha beeem fresquinha) e remar em direcção à praia! O início da noite será passado em família - na casa de praia - mas à noite volto à cidade mais tranquila do mundo, para tomar conta das minhas pequenas feras! (E ainda, começar a preparar  as duas semanas de férias que já se começam a aproximar...) 


St. Peters here i come!


terça-feira, 23 de julho de 2013

It's Popcorn Time

Cari ragazzi!!


Hoje o dia foi de uma completa correria pelo Algarve! Do sul trago algumas novidades... Vilamoura continua insossa como só ela, e as pessoas que a compõem nem se fala, mas ainda assim há esperança!  Com a abertura da loja GUESS, ficamos à espera que a coisa melhor - mas não prometo milagres! Irrita-me o facto dos pseudó-ricos e famosos estarem lá todos. Esses e as cambadas de wannabe que os seguem para todo o lado. Haja parrocha para tanto vedetismo junto!
Como tal, aproveitando a falta de calor e energia, vou dedicar a noite a uma maratona cinematográfica! Quem sabe assim o tempo passará rápido, rápido e my little potato volte antes do fim-de-semana terminar! (Há muito tempo que não queria tanto ficar no silêncio e no conforto do sofá. Tenho dois Chartreux a fazer-me olhinhos... e eu já estou doida para os matar de mimos e compensá-los pela ausência do papá.) 


Bons filmes...



The best summer

Cari ragazzi!!


Há muito que não me deixava contagiar por grandes campanhas publicitárias... mas a Vodafone nesta estação está realmente de parabéns! Quanto a mim, sai um enorme aplauso para os directores de arte, criativos e toda a equipa envolvida neste projecto! Nunca imaginei que fosse  possível retratar de uma forma tão simples e fun os sabores, as cores e os cheiros do verão. Os filmes estão absolutamente geniais! Reconheço cada palavra, cada imagem e cada sensação do anúncio. Fecho os olhos e sou transportada para aquele ambiente. Quando o inverno chegar (e espero que ainda falta muuuito) vou querer ver e rever este spot vezes e vezes sem conta e sentir o quentinho típico da estação!





segunda-feira, 22 de julho de 2013

Não é defeito, é feitio...

Cari ragazzi!!

Assim como as crianças, às vezes ponho-me a pensar nas vantagens de carregar um botão 'off' no fundo das minhas costas. É que esta coisa de ser obcecada com os horários, os banhos, o chão, a mesa de vidro, as roupas, os pêlos de gatos, a loiça lavada, a sopa fresca, a bancada da cozinha, as calorias, as unhas, as propostas de trabalho e os bronzeados, por vezes é coisa para aborrecer um bocadinho... Não gosto de fazer todas estas coisas. Aliás, mais de metade delas não me dão prazer rigorosamente nenhum, mas aprendi que executá-las mal (ou à pressa) dar-me-ão o dobro do trabalho no futuro, por isso o melhor é respirar fundo e sorrir. Afinal, 'rir é o melhor remédio'! 
Sei que não sou uma expert em tudo o que faço, todavia, sei que tudo o que faço é no sentido de lá chegar. No fundo, de que nos serve o trabalho sem o merecido reconhecimento? É por tudo isto, e muito mais, que discordo completamente com os 'fingidos' preguiçosos, que acreditam que só se devem esforçar para as suas carreiras profissionais. Ora então, deixe-me que vos relembre que nenhuma pessoa carrega consigo um botão 'off' e 'on' (e como eu gostariiia), logo... os típicos desarrumados e atrasados da vida, mais tarde ou mais cedo, sê-lo-ão também na sua vida profissional. 





domingo, 21 de julho de 2013

Praia a quanto obrigas...

Cari ragazzi!!


Noutra vida só posso ter sido sereia ou coisa que o valha! Caso contrário, como explicaria a paixão pelos dias (e noites) passados à beira mar? O cheiro a maresia aquece-me a alma e reconforta-me o espírito. As peles bronzeadas recordam-me que ainda é verão e a água gelada do mar confirma que o calor veio (in)suportavelmente para ficar. Haverá coisa melhor que acordar, vestir o bikini e correr para a praia mais próxima? Ready, Stead, GO!


It's beach time


quinta-feira, 18 de julho de 2013

O grito do Ipiranga

Cari ragazzi!!

Num mundo que se diz cada vez mais exigente, ser bom não chega... Hoje em dia é-nos exigido que sejamos os melhores dos melhores nas nossas áreas. E se, porventura, estivermos a desempenhar funções numa área que nem se quer é a nossa, também é exigido o mesmo grau de sucesso e de dedicação. No fundo, não importa o que façamos, desde que o façamos da melhor maneira possível. E quem melhor que nós mesmos para definirmos quem queremos ser, onde queremos chegar e como queremos nos diferenciar dos demais?! Muitas pessoas vivem presas no que foram ou no que poderiam ter sido, mas nunca se questionaram sobre o que poderiam fazer para alterar esse triste fado. É mais fácil fechar os olhos e continuar na vidinha, viciada, suja e gasta, do costumo. Afinal de contas, demasiadas pessoas ainda ficam assustadas com um valente murro na mesa e um sentido grito do Ipiranga... Enfim, (in)felizmente, nos dias que correm, só há lugar para os que ousam ousar. 

 

ASAP
(as soon as possible)


quarta-feira, 17 de julho de 2013

o copo meio CHEIO

Cari ragazzi!!


Desde muito novos somos treinados para ver o copo 'meio vazio'. Salvo raras excepções, todos nós crescemos a aceitar as nossas derrotas (dizem-nos que nem sempre as coisas correm bem, que muito provavelmente não demos o nosso melhor) e que, em última instância, existem os 'génios' e só depois 'nós'. Mas eu não acredito nisso, não tenho a menor vocação para o jogo do 'eu' contra o 'outro' - aliás, odeio jogos no geral! Excepto aquele que jogamos em equipa - esses são a minha praia. No fundo, de que te serve ganhar se depois não tens com quem comemorar essa vitória? A 'união faz a força' e essa é a minha máxima. A pares ou em grandes times os 'outros' acrescentam sempre valor. Se porventura ainda tens dúvidas, pára e escuta-os e permite-te ser surpreendido. 
Há coisas que levam uma montanha-russa de anos para compreendermos, como aprender a valorizar as coisas menos boas da vida. Mas este exercício só começa quando, primeiramente, nos convencemos que não somos pessoas derrotistas ou conformadas. Contudo, nunca podemos  descorar da malfadada ambição. De queremos ser mais e melhores a cada segundo. Pois só aí atingimos o estado perfeito para desfrutar dos pequenos prazeres da vida. Afinal, o copo até pode estar complemente vazio naquele momento, mas só o está porque acabaste de beber a última gota minutos antes. Agora só tens de parar e enche-lo de novo!


'Make it Simple'



terça-feira, 16 de julho de 2013

Jogging in the city!

Cari ragazzi!!


É só para avisar que hoje a manhã começou cedo por estas bandas! Depois do despertador tocar o truque é levantar o estores, desligar a televisão e pôr música. Um suminho de laranjas frescas e duas tostas integrais também ajudam a marcar o ritmo. É tempo de calçar os ténis e sair para rua! Que dia fantástico para voltar ao jogging (não fosse o calor estava tudo parfait). O cenário também ajudou... Nunca tinha corrido em Lisboa e fiquei completamente apaixonada! Só é pena o calor e o ar carregado que a cidade emana. Ia jurar que dificulta muito mais o controlo da respiração, mas se calhar estou só embaixo de forma. Mas para que não restem dúvidas, amanhã vou mais cedo - pela fresca quem sabe... Tenho um mês e meio para me preparar para o grande Central Park, não há tempo para preguiças minha gente! ORA TOCA ANDAR!
Depois o dia continua com um banho regenerador e muito creme hidratante no corpo. Para terminar em beleza, cereais embebidos num iogurte de soja faz-me a rapariga mais saciada do mundo durante pelo menos mais três horas! Agora é tempo de pôr mãos à obra e tratar da casa, das compras, da sopa e da apresentação para Aliança. Hoje a Oficina de Portfólio fica por aqui, mas estou de coração cheiiinho!!
Por falar em sopas, não faço ideia se as minhas são saudáveis para a 'dieta', mas 'tou nem aí'... São absolutamente deliciosas! Agora até me dá para ter desejos de sopa!! Unbelievable! Mas é a mais pura das verdades! É ela cebola, alho, cenouras, abóbora, alho francês, courgete, beterraba, coração de bói, brócolos e uma colher de azeite e pimenta preta. Posto isto, já me estou a babar! FUI!


domingo, 14 de julho de 2013

Sunday morning...

Cari ragazzi!!

Hoje a manhã acordou fria e silenciosa... Sabia bem um dominguinho de praia, mas o St. Peters mandou-nos esta maré de ar fresco e esqueceu-se de desligá-lo antes do fim-de-semana terminar. (O homem já não vai para novo... temos que lhe dar um desconto.) Mas voltando ao que me trouxe aqui hoje: alimentação saudável e exercício físico. Apesar de ter declarado gazeta à segunda há mais de dois meses, no que toca à alimentação essa tem sido seguida à risca. Muita fruta, muita sopa e muita água - têm sido as palavras de ordem. Todavia, os fins-de-semana são completas desgraças! Ela é gelados, montanhas de batatas fritas e peixinho grelhado até rebentar! Mas sabem qual é a parte boa disto tudo?! Estou finalmente satisfeita com o meu peso! Atenção que não estou escandalosamente magra, nem volumosamente inchada. Estou nos 53 e sinto-me realmente feliz. Só falta voltar aos treinos e lá para Setembro espero estar verdadeiramente no MEU ponto!


Keep Calm & Carry On


GRU (o maldisposto) 2

Cari ragazzi!!


Acabei de chegar de uma sessão de cinema dedicada aos mais novos, mas confesso que saí de lá completamente maravilhada. A segunda versão do filme do GRU está escandalosamente brilhante, quanto a mim muuuuiiito melhor que a primeira... A história, as personagens e os diálogos são absolutamente geniais - principalmente os dos minions - não acreditam?! Então vão até à sala de cinema mais próxima e comprovem que tenho razão! Prometo que não se vão arrepender!


Minions

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Summer Festivals

Cari ragazzi!!

Declaro oficialmente aberta a época dos festivais de verão! Acredito que haverá por aí muito boa gente à espera desta data, no fundo, desde o último dia de concerto do ano passado. Mas parece-me que o problema é mesmo ir a primeira vez... depois vicíamo-nos no espirito, nas bandas e na cevada. Para bem (ou mal) dos meus pecados, este ano, mais uma vez, vou permanecer afastada dos recintos, do pó e das 'casas de banho' improvisadas. Mas a todos os festivaleiros que já tem lugar marcado: BONS FESTIVAIS!!


Hoje é o primeiro dia do resto do vosso verão!

P.S. Já lá vão dois anos, desde a única vez que quase pisei o recinto do passeio marítimo de Algés. Tinha tudo prontinho seis meses antes dos 'Tocafrio' (Coldplay, para os mais distraídos) chegarem a Portugal, mas na semana anterior a minha vida deu uma volta de 180º e puff! Eu fui parar à Roménia e a mãe foi brincar aos festivais no Optimus Alive, com o meu bilhete!!!



terça-feira, 9 de julho de 2013

I have got a feeling...

Cari ragazzi!!

Eu não disse que era uma péssima ciclista?! Só faltou dizer que tenho o sexto sentido mais apurado do mundo. Num destes dias passo a dedicar-me, em exclusivo, às chaves do Euromilhões! Palavra-de-honra! Porém, nem tudo é mau... Estar 'casada' com a batata mais optimista de tooodó-Portugal ajuda, SEMPRE, a ver o copo 'meio-cheio'. É certo que a ideia de mudar de trabalho e não aceitar o estágio profissional já era mais que certa, contudo não estava à espera de ter que lidar com essa decisão tão cedo... Mas pronto, sem tempo para   grandes dramas ou rodeios, já está! Uffa! Menos um problema em mãos. Aproveito ainda este desabafo para fazer um pequenino parêntesis... Na eventualidade de quem me estiver a ler e tiver conhecimento de alguma oferta de trabalho: Comunique! Bem, e já que estou numa de pedir... preferencialmente remunerado - uma miúda não vive do ar! Novos desafios e novas oportunidades estão mesmo ao virar da esquina e eu espero mesmo ir com o novo projecto para a frente! Creio ter tudo para dar certo, até agora só estava a faltar o tempo e a dedicação que ele merece! 'IT'S TIME TO MOVE ON'


Eu é mais: 'Há males quem vêm por bem!'



segunda-feira, 8 de julho de 2013

A minha "bicicleta"

Cari ragazzi!!

Ora, se a vida é como andar de bicicleta... eu serei, 'concerteza', a pior ciclista do mundo. Verdade! Difícilmente encontraram por aí alguém que tropece, e caia, tanto como eu. Talvez tenha sido talhada para andar nas nuvens, longe dos buracos e das pedras da calçada, dos cruzamentos e dos entroncamentos da vida... Mas como se isto ainda não bastasse, Einstein diz-nos que para manter o equilíbrio é necessário mantermo-nos em movimento, então quando poderei usufruir da merecida quietude?
É tempo de parar, reciclar ideias e definir novas estratégias. As minhas estão gastas, vazias e incolores. Preciso de um novo folgo, de um novo alvo. Quem sabe já não precise... o importante é concentrar-me neste novo projecto e redesenhá-lo à minha imagem. Afinal, "as oportunidades criam-se" dizem eles, e com razão! Não tenho perfil para esperar pelo futuro, a mim apenas me importa o hoje e o agora. É tempo de conspirar e planear novas decisões. "O medo enfraquece-vos, limita-vos" (say my little potato), e eu quero ser mais uma excepção! 


sábado, 6 de julho de 2013

Wake up and live!

Cari ragazzi!!

O dia nasce e, independemente das horas, sinto-me atrasada. A minha luta contra o relógio não é de hoje, e tampouco de ontem. Tem sido uma guerra inglória, contra o que sou e o que poderia ter sido. Tenho saudades do tempo em que dormia até ao meio dia, com a nítida sensação que poderia permanecer ali durante mais duas ou três horas. Mas agora o problema é outro... deito-me sozinha, adormeço sozinha, acordo sozinha. Quanto a mim, o ritmo para uma vida a dois perfeita teria que preencher este pequeno requisito. Todavia, o desafio de uma rotina sintonizada implica bastante flexibilidade, muita cedência e alguma generosidade das duas partes. Não acredito, de todo, em fórmulas mágicas para relações duradouras, afinal, cada caso é um caso. E como tal, não me parece que exista apenas uma única solução para o mesmo problema. Porém, parece-me certo que estas três palavrinhas podem estar na base do sucesso de uma qualquer vida a dois.
For example, my little potato & I... Ele adora dormir, para mim é uma autêntica perda de tempo; eu adoro praia, para ele é um completo desperdicio de tempo e miolos. Ele é mais Encantador de cães e eu mais Sex and the City, mas no final do dia toda a gente dorme, vai a praia e vê o seu programa preferido. Porque não há nada melhor que fazer aquilo que mais gostamos com as pessoas que mais amamos. A esta hora (12:30) já poderia estar à duas horas na praia, mas teria perdido o melhor bom dia do mundo! 



quinta-feira, 4 de julho de 2013

✮ Happy 4th of July ✮

Cari ragazza!!

A dois meses de voltar a pisar solo americano, não poderia, nem conseguiria, deixar passar em branco esta data... A independência, a liberdade individual e o respeito pelos direitos fundamentais do ser humano são hoje celebrados com fireworks, desfiles, concertos e picnics no maravilhoso Central Park. Claro que Manhattan não é a única cidade dos EUA a comemorar o 4 de Julho, mas, quanto mim deve ser, sem margem para dúvidas, o local mais emblemático do país. À noite, o fogo de artifício ilumina a Estátua da Liberdade, 'renovando-lhe os valores' intrínsecos à sua construção. Mas como ninguém quer faltar à festa... o próprio Empire State Building 'veste-se a rigor' (de vermelho, azul e branco) e dança all night long com a sua querida Chrysler. O mestre de cerimónias, Mr. Wall Street, por estes dias concede um dia de rambóia a todos os correctores da bolsa! E a gazeta propaga-se até ao maior festivaleiro da ilha - Times Square. Este acolhe multidões adornadas de chapéus, t-shirts e confettis. E pela 237ª vez, a bandeira americana é eleita, por unanimidade, a rainha da festa!!!



Oh, say, can you see, by the dawn's early light What so proudly we hailed at the twilight's lasted gleaming? Whose broad stripes and bright stars, through the perilous fight, O 'er the ramparts
 we watched, were so gallantly streaming. And the rockets` red glare, the bombs bursting in air, Gave proof through the night that our flag was still there. Oh, say, does that star-spangled banner yet wave O'er the land of the free and the home of the brave?


terça-feira, 2 de julho de 2013

Master, to do or not to do: that is the question!

Cari ragazzi!!

À beira de um verdadeiro ataque de nervos e ainda sem soluções à vista... Há uns anos, declarei guerra ao tema 'mestrado' e, desde aí, tenho-o o conseguido manter longe do meu alcance. Uma gaveta pequeninha, carregadinha de pó e com cheirinho a mofo, pareceu-me a estratégia mais diplomática para arrumar o assunto. Mas eis que o tempo mudou e, consequentemente, mudaram-se as vontades. 

O planeamento do ano seguinte (sim, porque para mim o ano começa em Setembro!) acaba sempre por me levar, um pouco, à loucura. O medo do vazio, da inércia e do 'estancamento intelectual' aterroriza-me um bocadinho. Há imensos cursos, workshops, mestrados que fui tendo conhecimento ao longo do ano, e que agora me estão a deixar completamente dividida. Ora porque são estupidamente caros: Styling e Produção de Moda e/ou Cool Hunting na escola PULP FASHIONora consideravelmente baratos ('e a pobre desconfia'): Mestrado em Comunicação Estratégica na NOVAora porque a componente prática é muito pouco explorada: Mestrado de Comunicação, Cultura e Tecnologia da Informação no ISCTE

As temáticas abordadas em cada um deles vai de encontro, no geral, ao que eu ando à procura. Uns mais práticos que outros (o que me agrada bastante), uns mais do meu interesse, outros mais a pensar numa estratégia profissional a longo prazo. Mas, como disse, todos eles parecem-me bastante satisfatórios para as minhas exigências. A verdade é que se os valores da escola Pulp Fashion baixassem um bocadinho (graaande) a minha escolha tornava-se fácil, fácil! Mas algo me diz que isso não acontecerá, como tal, terei que enveredar por outros caminhos... mais académicos e, inquestionavelmente, mais maçadores.

O pouco tempo que sobrará para mim, também pesa na minha decisão. Tenho saudades de ir para casa 'cedo', de fazer jogging, de andar mais relaxada. Mas também adoro este estado de ter que dormir a correr, comer a correr, trabalhar a correr, ter ideias criativas a correr, festarolas a correr, praia a correr...


To do or not to do: that is the question!