quarta-feira, 30 de abril de 2014

Refresh no Plano-Alimentar

Cara ragazza!

Como me farto frequentemente da minha dieta alimentar, acabo por tentar variar o máximo possível! Esta semana estou mais gulosa... daí as línguas de veado!! Não lhes resisto - shame on me! Contudo, as regras continuam a ser as mesmas: NADA de pão/massas/arroz, fritos, gorduras, sobremesas, e é isto!

9:00 - Uma maça com duas línguas de veado e 1 litro de água!

11:20 - Dois kiwis e uma bolacha de arroz sem sal

13:00 - Um iogurte de soja de frutos vermelhos, 
uma banana e duas bolachas de arroz 
sem sal. Mais 1 litro de água.

15:30 - Hambúrguer de perú com queijo e salada

15:30 - Salada de delícias do mar e cerejas

Quando estou com fome...
19:00 - Papas de Aveia com banana e canela

20:30 - INSANITY

22:00 - Batido de Proteína

22:30  - Sopa sem batata e fruta

Depois do jantar: Manga a fora de horas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Insanity #11

Cara ragazza!!


A um dia de completar a segunda semana de treinos com o Shaun T, e porque têm chovido muitas perguntinhas sobre a credibilidade do programa, resolvi escrever. Resumindo e baralhando: depois de onze dias de insanidade pura e dura, só posso agradecer à sanidade que me me fez chegar até aqui! Afinal de contas, não podia estar mais satisfeita com os resultados. Mas calminha, que aquilo não faz milagres e eu ainda não estou alta-magra-e-espadaúda. Lá chegaremos com tempo. Mas no geral gosto de tudo, dos exercícios, do quanto eles me põem a pingar e o facto de nunca me sentir sozinha enquanto os pratico! A aula mais insana é aquela que começa pela palavra 'pure', fora essa as que têm 'cardio' - que são toooodas, portanto! Olhando para o meu mapa/calendário parece que depois-de-amanhã é finalmente o meu dia de descanso, verdade?!? ERRADO!! Pois bem, isto é o que dá armar-me em fadinha do lar antes do fim-de-semana grande e só parar com pizza e BenficaxJuventus no sofá! Mas como se isso ainda não bastasse, na sexta-feira toca de fazer gazeta outra vez com a desculpa de aproveitar o sol maravilhoso e visitar amigas cromas com projectos ainda mais cromos! Posto isto, é natural que o 'crop-top' vá ter que esperar mais um bocadinho, mas sabem qual é a parte boa? Consegui convencer a minha batatinha a treinar comigo!! Agora sim temos um a puxar pelo outro, e a alimentação entro em modo verde, soja e líquidos! Amanhã partilho com vocês a dieta alimentar que completa o nosso esforço físico!
Em relação a resultados práticos


  • Deixem de sentir dores musculares:
  • O meu peso estabilizou (já não sofro de oscilações para cima, mesmo com fatias de pizza e Magnums à mistura! NUNCA MAIS ACABAM OS MALDITOS FERIADOS!!);
  • Sinto-me mais 'rijinha';
  • Mantenho o desejo de perder: um kilo!



domingo, 27 de abril de 2014

Hotéis em Londres!

Cari ragazzi!!


A pedido de várias famílias, chegou finalmente o momento de partilhar convosco todos os hotéis onde já pernoitei na capital inglesa! Atenção que a lista vai do mais charmoso até ao mais pindérico - este especialmente pensado para pessoas para quem um simples fim-de-semana não chega - just like me! Para isso, precisaremos de viajar um pouco atrás no tempo... A minha primeira vez em terras de Vossa Majestade completará, no próximo mês de Maio, exactamente dois anos e foi, até hoje, o presente de aniversário mais romântico que alguma vez recebi! Isto porque, my little potato conseguiu fazer surpresa até à véspera da partida, com a desculpa que 'não era nada demais, que só iríamos jantar a Londres na noite seguinte'! (Tenho cá para mim, que esta espécie deve estar mesmo em vias-de-extinção!) Vai daí, conseguem imaginar o meu pa-ni-co durante essa madrugada... A parte boa é que entre malas, necessaires e roteiro turístico, não houve tempo para passar mal com o medo de voar - menos mal! E pronto, na noite seguinte estava a regozijar-me num Hotel fantástico, onde a vista, o pequeno-almoço e a localização foram a cereja no topo do bolo!










Ainda no mesmo ano, mas desta vez para comemorar the most wonderful time of the year, eu cheguei  sem a minha batata, para passar uns dias em casa de uma amiga da faculdade. E por causa dela, acabei por descobri a minha zona preferida para viver em Londres - Earl's Court. Mas como Natal e Viagens só fica completo com o S, ele chegou uns dias depois, e foi aí que descobrimos um hotel bem castiço e próximo das nossas verdadeiras necessidades - dormir, tomar banho e pequeno-almoçar - e tudo por uma autêntica pechincha! Apesar de o termos apanhado em obras, com um serviço de internet inexistente e um período para refeições bem ao estilo militar (sim, porque bastaram cinco minutos de atraso para numa manhã não nos deixaram trincar um pão nem engolir um sumo de laranja! Mas também lixaram-se que no dia seguinte comemos pelos dois!). By the way, o hotel encontrava-se próximo da casa da minha amiga e ainda lado a lado com o Museum Natural History, Victoria & Albert Museum e os armazéns famosíssimos do Harrods!!







Depois de um ano sem pisar Londres, posso dizer que já tirei a barriga da miséria... Afinal de contas, ainda só vamos em Abril e eu já conto com duas viagens relâmpago. A primeira foi durante o fim-de-semana do Valentine's Day e como já referi aqui foram três dias e pêras!! Mas como desta vez levávamos o sobrinho mai'velho, contudo piqueno, para ver o espectáculo The Lion Kion resolvemos procurar um hotel mais seguro e amigo das crianças. A ideia seria não arriscar muito na procura de um sitio para pernoitar, uma vez que teríamos menores à nossa responsabilidade, e como o Cromwell Crown Hotel já estava esgotado, o único requisito foi mesmo a localização - Earl's Court, claro! Depois de alguma pesquisa lá encontrámos o Holiday Inn que se portou à altura do seu desafio! Gostei bastante, apesar de não ter usufruído mais do que a cama e a banheira...




And last but not least, foi o Premier Inn o escolhido! Corresponde ao mesmo género da cadeia de hotéis Ibis, mas numa versão mais inglesa da coisa. Espalhada por toda a Inglaterra e com um atendimento cinco estrelas - impossível esquecer a simpatia dos funcionários do hotel mesmo a altas horas da madrugada!! E perguntam vocês porque raio fomos parar aqui quando 'o outro hotel é tão bom'?! Ora porque o motivo desta última viagem foi a comemoração de um aniversário de um amigo do S, logo quisemos ficar o mais próximo de casa dele para usufruir da sua companhia o máximo de tempo possível. E como afortunados que somos, encontrámos este a menos de cinco minutos a pé - um mimo!! Confesso que não gostei muito da cama, mas não posso negligênciar todas as dores do esqueleto a ela porque as horas de sono também nunca foram as 'legalmente exigidas'!






sábado, 26 de abril de 2014

40 Cravos depois...

Cari ragazzi!!

Antes de mais, ALELUIA ao primeiro fim-de-semana longo que comemoro sem interrupções!! Mas melhor do que ontem ter sido feriado, é mesmo o facto de ter calhado a uma sexta-feira - são ou não são bombons do calendários p'ra lá de espectaculares?! Bom... E como se isso já não bastasse, ainda tivemos um dia de sol maravilhoso para laurear a pevide! E basicamente foi isso que fiz, de forma livre e sem amarras a um país d'outrora escravizado e empobrecido, saí à rua e festejei os meus vinte-e-cinco anos de liberdade e democracia!


Adorei a emotividade e patriotismo com que ontem foi 
apresentado o Telejornal da noite na RTP 1! 


Pic-nic na Praia da Rainha
(Marmitas CHANEL e Capitão Lisboa,
toalha de praia ORIGAMA e protector solar Avène)


Cachecol Zara, porque mesmo com sol o vento continuava gelado!


Todo um Oceano só para nós!


Sim é verdade... poisámos literalmente no meio dos canaviais!


Com um ano de atraso, lá fomos nós visitar 
a Adega mais fashion de tódó-Pórtugal!


Lima Fortuna - Uma adega/museum/antiquário 
com o melhor ARRABIDINE do mundo!!


O chá das cinco foi servido com algum jet-lag, ou não fossem já oito 
da noite, e como manda a tradição em Azeitão - com tortas, claro!


quinta-feira, 24 de abril de 2014

I.R.S.

Cari ragazzi!!


Ficaram com os nervos em franja só de ler estas três letrinhas?!? Pois bem, eu já atingi aquele ponto de ebulição em que basta ouvir um 'i' e já começa a urticária! Pior, os meus progenitores neste momento não passam de uma enorme declaração de IRS ambulante, tal é a sua insistência! Não os culpo coitados... Se tivesse uma filha com uma memória de peixe para este tipo de burrocracias, just like me, eu própria comprava um gravador e punha em modo repeat só para poupar as cordas vocais. Sim, porque se elas com apenas vinte-e-cinco anos já estão pela hora da morte, imaginem daqui a quinze!?! Bom, mas adiante... É só para avisar que têm exactamente uma semaninha para tratar do assunto sem multas! Tenho dúvidas se conseguirei chegar a tempo disso, porque só pedi a minha senha na terça-feira à noite, logo, só lá para terça ou quarta é que que deverá chegar a carta a casa, com a minha password para puder tratar de tudo online.



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Manhattan - The city that never sleeps!

Cari ragazzi!!


Serei a única ou haverá por aí mais alguém que ao acordar com este tempo deseja (ainda com mais força) voar para a cidade que nunca dorme, que nunca pára, que nunca se enche de solidão, que nunca se prende a nada nem a ninguém?! Dizer que sou apaixonada pela Big Apple é pouco. Acredito mesmo que nem no maior dicionário do mundo encontrarei o vocábulo que transcreva toda a minha obsessão e possessão. À excepção do Empire State, o homem sabe que nunca haverá espaço para mais ninguém no meu coração. Mas o ciúme estará sempre presente... Afinal é ela - Manhattan - a responsável pela minha iminente partida. Todavia, a culpa será sempre dele... Se nunca me tivesse proporcionado a melhor pré-lua-de-mel do mundo, hoje estaria aqui apenas a suspirar por ela platonicamente... Bom, mas para tornar o nosso dia um bocadinho mais bonito, deixo-vos com um vídeo que me revitaliza o corpo e a mente!


I want to wake up in that city 
That doesn't sleep 
And find I'm king of the hill 
Top of the heap 
(...)
It's up to you
New York, New York, New York

terça-feira, 22 de abril de 2014

Coachella

Cari ragazzi!!

Das duas uma, ou andei a dormir até à semana passada ou nunca tinha ouvido falar no Coachella! E porque raio é que eu acho que não sou a única?! Gosto de acreditar que haverá por aí muito boa gente que também nunca ouviu falar em tal coisa, e que, tal como eu, por esta altura deverão estar a pensar que se trata do último perfume da moda, ou qualquer coisa que o valha. Mas não... O que podia ser, perfeitamente, um primo afastado da  marca Chloé ou até mesmo da Coco  Chanel Nº5, não é mais do que um festival de música, mas não só - The Coachella Valley Music and Arts Festival! Depois de ter sido bombardeada aqui e ali com tudo sobre esta temático, posso confidenciar-vos que este É o festival ideal para o mulherio se reunir e divertir! Ora então vejamos... Ele é pink-sky, celebridades-de-alto-gabarito, miúdas-trendy-que-dói, 38º de temperaturas máximas e muita, mas muita boa música! Assim sendo, o que é que a gente pode quer mais? 'Que a cidade Coachella no estado da Califórnia fique mesmo aqui ao lado, assim como quem vai para coisa e corta!' - Acham que seria pedir muito?! Pelo que andei a ler, este festival já reúne Música, Moda e Mulherio há mais de quinze anos! Nomes como Pixies, Daft Punk, Massive Attack, Portishead, Madonna, Coldplay, Radiohead, Bjork, Amy Winehouse, Paul McCartney, The Killers e da The Cure já passaram pelos palcos do Coachella, e tantos outros estão ainda por passar! Ficaram com água na boca?! Então toca a marcar nas agendas os últimos fins-de-semana de Abril!!

Sul da Califórnia

Representação Portuguesa no Festival











segunda-feira, 21 de abril de 2014

Diga 33!

Cari ragazzi!! 

Esta manhã todos os Benfiquistas espelhados por este mundo fora estarão concerteza com um valente sorriso na cara! Afinal de contas, motivos não nos faltam para celebrar minha gentxi!! Ainda assim, insatisfeita por natureza como sou, hoje acordei com sede de mais, de mais golos, de mais vitórias, de mais marés vermelhas!! <Sou do Benfica e isso me envaidece!> Com um ano de atrasado, mas a duas jornadas do final do campeonato, ontem os Benfiquistas festejaram antecipadamente o trigésimo-terceiro Campeonato Nacional! Este ano não houve tempo para grandes sofrimentos, apenas, o já habitual, roer de unhas! E este já cá canta! Venham outros que o que esta nação quer é festa rija!

E uma das muitas festas das Papoilas Saltitantes foi aqui...



Em casa do pai!


Aos 89 minutos já ninguém queria saber: 
CAMPEÕES! CAMPEÕES! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!


Numa tentativa fugaz de chegar a casa antes que o Marquês 'ardesse'... 
Mas bastaram vinte minutos para que ele fosse gruas, marés de gente e acessos cortados!


Claro que o rescaldo do jogo não podia ser mais positivo: 
UNHAS RUIDAS e um enorme orgulho em pertencer a esta grande familia Benfiquista!