Já não aguentava mais guardar esta novidade só para mim... Mas só no domingo passado recebi a minha credencial para o Rock in Rio Lisboa, e nem imaginam como fico feliz só de olhar para ela!! Desde Março que ponderava a hipótese de comprar um bilhete para o dia Justin Timberlake, mas felizmente tive a sorte de ter sido escolhida para fazer parte da equipa de voluntários do evento, e isso deixou de fazer sentido! Ou seja, em troca de uns inquéritozitos não só vou conseguir ver o novo rei da pop, como hoje vou puder assistir também aos reis do Rock - The Rolling Stones!! 'Há coisas fantásticas, não há?!' A última vez que pisei o Parque da Bela Vista foi em 2010, por isso, este ano tenho tentado matar todas as saudades que guardo daqueles dias de festival! Deixo-vos com a lista do que não vou querer perder...
Creio que nunca vou conseguir bater o meu novo recorde... Olhando para trás, foram precisos quase sete meses para eu conseguir terminar um livro com 551 páginas, mas atenção que o problema não foi o número de páginas, mas a falta de oportunidade para o voltar a abrir. Quando o comprei pensei que seria peanuts lê-lo durante os quinze dias que estaria pelos Estados Unidos. Afinal de contas, não faltariam momentos mortos nos aeroportos e viagens de avião para pôr a leitura em dia. Mas a verdade é que durante este tempo não conseguia ler mais do que dois ou três capítulos seguidos (e não porque a estória não fosse empolgante), mas porque o jet-lag levava sempre a melhor! E para ser sincera, o que me fez resgatá-lo de novo da estante, foi o facto de ter passado na fnac e ter dado de caras com a nova obra prima de Daniel Silva - 'A rapariga inglesa'. Vai daí, que pelos meus cálculos, no final de Junho espero já ter conseguido ler um total de 766 páginas!
Porque uma festa nunca vem só... depois do 'Chá das cinco com jet-lag' ter terminado, eu e a Sofia resolvemos sair à rua para festejar a vitória do maior clube do Mundo - Real Madrid!! A paixão que nutro pela capital espanhola ajudou, em tempos, a ganhar uma simpatia extra pelo gigante Real. Mas saber que a final da Champions League seria disputada por duas equipa da mesma cidade foi sem dúvida a cereja no topo do bolo, assim como um duplo presente de aniversário!! Como tal... que tipo de anfitriã teria sido eu se tivesse ficado em casa enquanto milhares de madrilenos se divertiriam sozinhos por toda a minha Lisboa?
O privilégio de viver no 'centro do mundo' permitiu-me
descer a rua e ainda chegar a tempo de levantar a taça!!
E como quem paga sempre as favas é o colesterol...
Lá fui eu experimentar finalmente os hamburgers do To.B!
Queria tanto já ter tido tempo para vos contar todas as novidades sobre a minha festa de aniversário no sábado... Mas só agora, depois de um fim-de-semana intenso e de uma manhã produtiva (com direito a sopa e a empadão de soja no forno), tive oportunidade de me sentar e pensar em todas as coisas boas que aconteceram naquele dia fantástico! Depois de quatro anos a adiar a comemoração do meu aniversário, este ano resolvi que não haveriam desculpas para não o fazer. Afinal de contas, para o próximo ano corro o risco (se Deus quiser) de não ter a sorte de partilhá-lo com as minhas amigas... Assim sendo, pensei em fazer uma piquena reunião durante a tarde (uma vez que as noitadas estão completamente démodés aqui para a je), com o tema 'Chá das cinco com jet-lag'! E confesso que não poderia estar mais satisfeita com o resultado final!! Correu tudo às mil maravilhas, com apenas uma ausência e muito pink à mistura, tal como pretendia!! O 'Chá das cinco' prendia-se com o facto de a festa se realizar durante a tarde. E o jet-lag é uma alusão, óbvia, à minha paixão pelas viagens, e pela possibilidade de no ano seguinte as minhas felicitações neste dia puderem chegar com diferentes fusos horários... O CONVITE OFICIAL Olá meninas!! Apesar dos quinze dias de antecedência a coisa mostrou-se um bocadinho negra cá para estes lados! É o que dá ter amigas giras-nas-horas e com vidas sociais típicas de famílias reais europeias! Elas é jantares de família, viagens à terra dos space-cakes, emigrantes em NYC, é não responderem porque o roaming está inactivo, bom... elas é tuuudo e mais um parte de Loubountin! Vai daí, e optei por alterar para a semana seguinte aquilo que será uma deliciosa reunião de amigas/festa de aniversário/5o'clock tea/e quem sabe terminar com umas merecidas cosmopolitas ao final do dia!! Todavia, a ideia original será reunir este mulherio toooodo (primeiro) aqui em casa e depois logo se vê! Como tal, venham preparadas para tudo, que é como quem diz: bem ao estilo Sex and the City (no que toca à produção, animação e um q.b. de loucura), porque não fazemos ideia de onde terminará a noite! Basicamente este será também o 'grande' dia da despedida... Como boa formiguinha que fui/sou já estou a organizar um lanche com tema, decoração e pitéu à altura do grande evento! Porque no futuro poderei não ter a mesma sorte na hora do 'até já'... Como tal, quero voltar a comemorar o meu aniversário (depois de alguns anos de jejum) cheio de pompa e circunstância!
Obrigada pela vossa presença meninas,
sem vocês a galhofa, as gargalhadas e os
brindes não teriam sido a mesma coisa!!
P.S. Toda a organização e preparação desta mini-party foi da minha INTEIRA responsabilidade! Por isso, se existir por aí alguém possesso, que precise de ajuda para organizar a próxima festarola aí em casa, é só apitar! Tenho ainda que agradecer à Susana da Chapéu de Pasteleira pelo bolo amoroso e delicioso! Mas claro, que estaria a ser injusta se não falasse na mulher mais importante da minha vida... Não é novidade para ninguém que eu tenho a melhor Mãe do mundo, ainda assim, esta mulher consegue superar-se todos os dias... Obrigada por toda a ajuda Mãe, adoro-te tanto que dói. Um beijinhos a todos!
A prova viva disso mesmo é o filme Walk of Shame (o título em português é 'A ressaca em saltos altos')... Para quem ainda não o viu, posso dizer que não merece o valor de um bilhete de cinema, mas para ver à lareira num dia chuvoso de inverno (ou durante estes dias) safa-se bem! Fui vê-lo no dia do meu aniversário, a pensar que seria para rir às gargalhadas (como dizia o folheto), mas não... Nunca gargalhei, mas ainda assim passei um bom momento. Em relação ao outfit da personagem (que é sempre o mesmo vestido amarelo), não podia estar mais feliz com a escolha do guarda-roupa! Porque para além de ser giríssimo, comportou-se como um óptimo anfitrião ao verão que está por aí a chegar - resta saber se ainda este ano... Maldita chuva!
Finalmente atingi a Recovery Week do programa do Insanity, e não podia estar mais feliz!! Comecei no domingo e hoje já estou deserta para que o dia chegue ao fim, para fazer o quarto treino da semana!! Confesso que estava a precisar de um descanso dos intensos Pure Cardio e Cardio ABS, mas já comecei a ouvir uns zunzuns que me estão a deixar com o coração na boca, tal é o pânico do que aí vem: 'que o segundo mês são treinos de 60 minutos'; 'que são mais intensos'; 'que vai ser duro de chegar até ao fim'... Aiii qui miedo!! Mas agora não quero pensar em nada disso... As palavras de ordem esta semana serão: 2 litros de água por dia, 1 caminhada matinal e o treino do insanity ao final do dia. O plano alimentar continuará a ser rico em verduras e fruta!
Let's do it!
P.S. Hoje por causa da chuva resolvi ficar em casa e não fazer a caminhada matinal, mas isso não foi desculpa para não treinar!! Escolhi o treino de 15 minutos 'Cardio ABS' e fiquei com a sensação de dever cumprido! Logo há mais!
Perdoem-me a pergunta, mas fui a única a achar que este ano a gala dos Globos de Ouro foi a mais borrriiing dos últimos tempos, no que toca aos vestidos de princesa?! Todavia, fiquei a suspirar por um... e a culpa é toda da Bárbara Taborda que estava fabulosa num vestido de Eva Lima!
Um vestido que despertou alguma controvérsia foi o da Sara Jessica Parker na última gala do MET em Nova York, curiosamente eu adorei a sua escolha!! Obrigada Oscar de la Renta por esta obra-prima! Apenas achei o penteado um bocadinho demais, mas a maquiagem, as luvas e o veeestido estavam no ponto!!
Como o meu coração ainda se estava a recompor da final em Turim (véspera do meu aniversário), resolvi que ontem não iria voltar a parar tudo para me sentar à frente da televisão e sofrer mais noventa minutos... Vai daí, ouvi metade da primeira parte do jogo no carro, depois de um dia longo de praia, e mal festejei o golo porque pensei que fosse do adversário - tão distraída que ía... Em casa, terminei a sopa, preparei o jantar e fui caminhar durante 45 minutos. Quando pus a chave à porta, um mar vermelho saltava no relvado ao som do 'Óóóh, o campeão voltou!!!', enquanto o champagne ia batizando todos os campeões... Só vos posso agradecer por terem acreditado até ao fim!!!
Depois de nos termos despedido de Vegas, chegou o momento de fazer maaaais uma vez as malas... Mas desta vez a praia, o sol e o calor seriam as palavras de ordem!! Apanhámos o avião ao final do dia, e quando aterrámos em Miami já tínhamos entrado completamente no refrão de boas-vindas a este paraíso!
Party in the city where the yeast is on
All night on the beach till the break of dawn
Welcome to Miami
Bienvenidos a Miami
Todavia, quando chegámos ao hotel já restavam poucas dúvidas de que a maldita chuva tropical estaria para muito breve... Ainda dentro do avião, vimos e sentimos relampejar e trovejar continuamente, mas foi o calor abrasador em terra que denunciou a iminência de um ciclone a qualquer momento. Mas para quem já enfrentou o início do furacão Katrina em pleno catamarã, no mar das Caraíbas, isto parecia-me "peanres". Felizmente, o St. Peters nessa noite ainda nos deixou passear pela avenida South Beach sem uma única pinga de água! Na manhã seguinte, acordei com o mesmo festival de luz e cor, mas chuva nem vê-la! Toca de tomar banho, vestir e assim que descemos as escadas do hotel foi ver chover dogs and cats! Mas como não sou mulher de desistir facilmente... Mantive o bikini e carreguei num casaquinho de malha. Mas nem com um fato de surfista a coisa lá ía! Bastou uma única pinga para ficar molhada até á alma! Mas como a água da chuva nunca matou ninguém saímos à procura de comida, porque a fome já tinha passado os limites humanos. Sim, porque o jet-lag não afecta só o sono, mas as horas das refeições também... Então depois de termos ficado apenas com o último almoço em Vegas, resolvemos atacar um pequeno-almoço com tudo a que temos direito! Apesar do Shelley Hotel ser uma autêntica merdinha (não se deixem enganar, como eu, pelas imagens bonitas dos espaços comuns, porque os quartos e as casa-de-banho são um autêntico susto!) estava localizado na rua mais famosa de Miami Beach!! Ela era bares, ela era restaurantes, ela era lojas, ela era Victoria's Secret, ela era praia do outro lado da estrada, enfim, adiante. Mas voltando ao pequeno-almoço... Depois do fim do mundo em cuecas enquanto brunchámos, assim que pagámos a chuva foi-se! Desapareceu! É certo que não levou consigo todas as nuvens cinzentas do céu, mas deu-nos a abertura que precisávamos para ir provar a água do mar - e que saudades já tinha do meu querido Atlântico... Nunca mais me enganam com a expressão 'as maravilhosas águas do pacífico!'. Bullshits!! A costa da Califórnia tem água tão, ou mais, fria que a nossa Costa da Caparica, por isso não me lixem! Escusado será dizer que estava caldo, 26 graus, e sem rebentação, uma autêntica piscina de água salgada, mesmo como eu gosto! Bastou aproximarmo-nos do mar para receber uma onda quente de calor, e ali ficámos mais de uma hora. Pela primeira em (dois anos de muita praia e piscina) vi my little potato entrar na água sem fitas ou desistências. Veio a andar na minha direcção e nunca nada o deteve. E como se isto já não bastasse, àquela hora o areal e o mar estavam por nossa conta. Fomos, efectivamente, os primeiros malucos aproveitar o que de melhor se faz em Miami!! E é disto que guardo muitas saudades... Talvez nunca mais me imagine em estâncias balneares como República Dominica e afins, mas Miami por toda a sua oferta cultural, deixará para sempre saudades! Aqui ninguém nos obriga a vivermos confinados a um resort, com excursões organizadas pelos próprios. Aqui somos livres para fazermos e irmos onde realmente queremos, sempre segundo o nosso próprio horário e gosto! E claro, para os amantes de praia e calor, just like me, não é difícil, de todo, apaixonar-nos por Miami! Contudo, havia ainda um must do por tratar!! Durante a preparação do roteiro enfiei na cabeça (e quando eu ponho uma coisa na cabeça, pouco ou nada à a fazer contra isso) que iria experimentar nadar à noite no mar quente, o problema foi quando li as placas a dizerem que era proibido estar na praia à noite. Já estava a imaginar a minha vida a andar para trás (sim, porque ninguém com dois dedos de testa pensa em fazer frente a um polícia americano, muito menos um estrangeiro) vai daí que a única hipótese que sobrava era aguentar-me até ao pôr-de-sol no areal - que chaticeeee... E pronto, assim que caiu mesmo a noite corri para o mar e completei toda a minha lista de coisas a fazer!
Se a meteorologia tivesse ajudado este teria sido o nosso plano das festas:
Sábado, 14 de Setembro de 2013 (2 noites)
22:00
Miami Beach (-5h)
Check-in Shelley Hotel
844
Collins Avenue, South Beach
Miami
Beach (Florida), FL 33139
United
States of America
+13055313341
Uma vez que já dormimos (ou pelo menos, tentámos)
durante o voo até Miami, as baterias estão mais que carregadas para a diversão
num dos spots mais badalados de Miami!! Sugiro então que se jante na zona de SoBe,
mais especificamente no News Café (página 8) as refeições são entre 10 e 15
dólares. Aproveitando o facto de nos encontrarmo-nos numas das avenidas com
mais vida nocturna, sugiro que procurem o vosso bar preferido nas avenidas
Washington com a Collins Avenues, entre a 5th com a 24th. Mais informações nas páginas
76 e 77. Um dos mais famosos é o Nikki Beach Miami (página 59)!!
Domingo, 15 de Setembro de 2013
Percorrer a Ocean Drive até à Lummus Park Beach
para provar as águas caliientes de Miami (página 8 e 9)! Uma vez que fez este
passeio matinal pôde ver a Lifeguard Huts, bem como a Villa by Barton G. Agora
sim já deve estar completamente a babar-se por um mergulho no maravilhoso mar
de Miami.
Após algumas horas merecidas de papo para o ar é
tempo de continuar o passeio ela Old City Hall. Posto isto apontar para um
banho no hotel preparando-nos para uma noite com sabor a Caribe... Mas antes
disso, porque não ver o cenário em 3D da série CSI Miami, na Financial District
(página 82 3 83)? E agora sim, passear e dançar pelos ritmos cubanos de Little
Havana (página 14-15).
Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013
O último brunch nos States será no mítico News Café,
com direito a uma despedida do verão, da praia e do calor! É tempo de dar o
último mergulho e tirar a última fotografia! Afinal de contas, às 14h30 é hora
de partir para a cidade mais vibrante do mundo! A aventura pelos Estados Unidos
está quase, quase a terminar, mas ainda há tempo para namorar e bronzear
muito e comer muitooos cheesecakes e apple pies! 16:55 Miami Beach to NYC (Duração da viagem 3h05)
Hoje partilho convosco alguns dos segredos do meu banho... e sem os quais sou capaz de viver! Não me recordo de alguma vez ter usado outra marca de shampoo no meu cabelo (excepto quando tinha caspa e aí não tinha outra opção, lapso que eles já resolveram também), e só por isso acredito que o estado sedoso, forte e luminoso do meu cabelo se deve à L'ORÉAL Paris - porque eu mereço! Em relação ao óleo, confesso que já tentei mil cremes, mil marcas e continuo a achar que uma simples aplicação de óleo Johnson's faz milagres quase que instantâneos em relação a tudo o resto. Para além de que é mil vez mais fácil de aplicar, o que faz pesar bastante a sua utilização em dias de maior stress! No que diz respeito ao esfoliante, este é sem dúvida o melhor amigo da minha pele. Na última fase do banho, massajo um pouco a cara com o gel enquanto vou dizendo adeus ao sebo! E assim, aos poucos, o toque suave da pele do rosto vai melhorando razoavelmente a cada dia que passa! Por último o Dove é a única exigência do homem - diz que os outros secam a pele - e verdade seja dita que não me posso queixar de sentir a pele fofinha, fofiiinha, fofinha!
Depois de ter partilhado convosco a minha (espero, piquena) sorte ao jogo, ficou a promessa do veredicto acerca do merecido prémio. Por isso, aqui vai... Cheguei à hora marcada, 8h30 e durante a hora e meia seguinte sinto que fui mimada e apaparicada a todos os níveis - e que mulher não gosta?! Começámos logo bem com uma massagem ao ego, pelos visto parece que não estou tão mal como penso que estou (flacidez, peso, gordura)... Vinte pontos logo para as meninas do Body Concept! TAU!! Depois lá me pediram para ficar de cueca e soutien para dar inicio aos tratamentos. Se me perguntarem se gostei, eu respondo que sim. Se repetiria? Sim, também. Mas, se a pergunta for, se acredito nos resultados daquilo?! Não, nem por isso. Não acredito, de todo, que mesmo com todo o dinheiro do mundo as coisas se consigam sem esforço e determinação. A não ser que vás à faca e aí o assunto é outro! Então, perguntam vocês, para que serve este tipo de tratamento? Fácil... para completar um trabalho que começa em casa meninas. Lá por vos apertarem até à alma com cintas e bandas quentes, capazes de vos pôr a transpirar em menos de cinco minutos enquanto jazem numa maca, isso não significa que seja muito mais rápido o processo de tonificação do corpo! Se isto ajuda? Ajuda. Mas não pensem (como eu vi) senhoras grandes, granditas vá, esparramadas dentro daquelas máquinas à espera que as bolachas e o pão da ceia da noite anterior fosse à vida em troca de meia dúzia de tostões! Eu experimentei as bandas quentes e fiquei mesmo a suar (mas nada que se compare aos treinos do insanity minha gente), depois passei para a máquina de pressoterapia que deu para ler a Caras de uma ponta à outra, e que por causa dela hoje não me recordo que sensação vivi na altura. Enquanto lia, fizeram-me ainda uma limpeza facial - que nunca são demais...
Já não bastava adorar o mês de Maio, como este também tinha que ser o mês do meu aniversário!! E este, especialmente, tem sido deveras maravilhoso... Têm acontecido coisas fantásticas, e a paz e a tranquilidade continuam a reinar cá em casa. Haverá presente maior que este?! (In)Felizmente comecei a viver como se me tivesse sempre a despedir das coisas, no fundo a nostalgia tomou conta de mim. Talvez por desejar tanto partir para essa grande aventura nos States... Preciso de acreditar que esse adeus está para breve. Tem que estar.
Presentes de aniversário antecipados: - Três tratamentos de beleza na Body Concept; - Voluntariado aceite no Rock-in-Rio (com direito a passe para todos os dias!); - Resposta da primeira Host Family; - Benfica na final da Liga Europa e da Taça de Portugal!
Escusado será dizer que benquista sofreeee... São muitos jogos, muitas competições, muitas finais!! Um coração só não aguenta com estas camadonas de nervos de quatro em quatro dias! Os miúdos também já devem estar rotos com tantos golos, vitórias e multidões!! Mas pronto... eu prometo aqui (promessa, ah!) que se os rapazes trouxerem a taça para a catedral eu própria pego em mim e vou até ao aeroporto esperar os campeões!! Carrega Benfica, que hoje apetece-me fazer directa!!!