segunda-feira, 25 de maio de 2015

27 VOGUEs in NYC & Lx

Cara ragazza!!

Eu não disse que este ano o aniversário seria em modo #gyptsy?! Et voilà!!! Dez dias passaram e continuo a receber felicitações, festas e presentes - Pessoas, atenção que eu sou capaz de me habituar a isto, ah?! Como se em Nova Iorque já não tivesse sido de arromba...








Entre vários presentes de aniversário que recebi em NY, 
este bolo de aniversário acabou comigo!!!

... Os meus pais resolveram subir a parada e organizaram-me a melhor festa que uma recém-chegada pode ter!! Estiveram lá todos e como manda a tradição: comida, bebida e gargalhadas também não faltaram!



Posto isto, e para fechar as festividades em beleza remei até ao Sado, local onde pretendo exterminar o meu jetlag nas próximas noites! 

P.S. Obrigada querida família (de sangue, ou não) por me proporcionarem dias incríveis "aí" e "aqui", e que me fazem duvidar sobre onde fica a minha verdadeira "casa"...

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Countdown to my B-day!

Cara ragazza!!

Um ano depois, aqui estou eu empolgadíssima para mais um aniversário!! Este ano com mais glamour, ainda que num registo bastante gyptsy & Sex and the City, of course! No fundo, cigano porque vão ser (literalmente) três dias de festa, sexta reunião cá em casa com o mulherio tuga, sábado jantarada no Hudson Hotel com o resto da malta e domingo os últimos Ovos Benditos (Eggs Benedicts) do mês de Maio!
Como já é habitual, este ano também há tema, e modéstia à parte, um tema fantástico! Será que adivinham?! Pronto, vou ser boazinha e dizer-vos já, já, já... 

Flawless 27 VOGUEs in NYC


A palavra FLAWLESS dispensa apresentações, uma vez que é um dos hashtags mais utilizados nas redes sociais, no que diz respeito a outfits, fashion, design, etc, etc, etc! Resumindo, se o objecto fotografado estiver impecável vai merecer um #flawless na hora! E no geral, é assim que avalio as minhas 27 VOGUEs de vida (a palavra "Primaveras" está completamente demondè meninas, por isso resolvi inovar)! A sério que é preciso explicar o in NYC? E a fotografia vem explicar e completar tudo o resto... "Nestes 27 anos de vida impecavelmente vividos, há mais problemas para além da Moda!"
Arre! Nunca mais é sexta, dia 15 de Maio!!!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Gossips américónadas!

Cara ragazza!!

Ontem à noite cheguei a casa, acendi a televisão e acabei por assistir à entrevista, brilhantemente dirigida pela Diane Sawyer, a Bruce Jenner. Por aqui, não há uma semana em que o fenômeno Kardashian não esteja escarrapachado numa capa de revista, e desde que esta bolha estoirou, e pela primeira vez na história desta família, a figura com maior destaque na imprensa escrita tem uma piiilinha no meio das pernas (vá, ainda que por muito pouco tempo minhas amigas)! 
Se em Portugal já tinha assumido o meu piiqueno guilty pleasure em seguir os movimentos destas grandes safadas, agora com mais uma galdéria a juntar-se ao clã a coisa promete!! Well, como já repararam estou mortinha para ver como se comportará a mais recente 'lady' Jenner da família... Mas atenção que não sou nada preconceituosa quanto ao assunto, mas confesso que a transformação física (e assistida midiaticamente) de um homem desperta em mim uma curiosidade inata. 


Bruce Jenner Nightline Interview


Vá e agora quero saber o que pensam sobre este assunto (mudança de sexo) e como está a ser tratado este caso na nossa imprensa - um pouco mais conservadora. Importa referir que aqui os "liberais" em relação a questões deste gênero só o são porque:
  1. Nem conhecem este senhor;
  2. Nem querem saber quem é;
  3. Ou porque tem mais do que fazer do que perder tempo a pensar num assunto da imprensa cor-de-rosa;
Vai daí que, uma vez mais, chego à conclusão que esta gente não é assim tão avant-garde como nós (o resto do mundo) achamos que são! No fundo têm um je ne sais quoi para se fingirem mais prá-frentex que os outros. Porque quando há um assunto que coloca em causa a masculinidade nacional os homens fingem não conhecer o actor principal e as mulheres correm para os quiosques mais próximos à procura de mais sangue.  

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ladybug in NYC is back!!

Cara ragazza!!


Eden Xo - The Weekend
(Se aguentarem até ao refrão da música, irão perceber qual a expressão 
que não me sai da cabeça e exactamente com a mesma entoação!)

É verdade pessoas estou oficialmente de vooolta ao blog! Confesso que me souberam maravilhosamente bem estes meses que estive off, serviram para aproveitar e absorver a cidade ao máximo. Durante este período não me preocupei em pensar em conteúdos ou tirar fotos para o blog, basicamente aprendi a colocar-me me primeiro plano e a saber seleccionar o que devo e o que posso partilhar convosco. Claro que houve muitas situações em que quis actualizar-vos com as cinquenta mil e uma coisas que foram acontecendo por aqui, mas com a chegada da Primavera sentar-me à secretária a escrever passou imediatamente para oitavo plano da minha lista de prioridades. Experimentem viver um Inverno de quase 6 meses e depois perceberão do que vos falo... Aprendi a nunca mais gozar brincar com as bifas, quando se descascam ao mínimo raio de sol, porque eu agora também já sou uma delas! 
Well, mas o que importa mesmo dizer já, já, para acalmar a curiosidade das minhas leitoras queridas é que estou nas setes quintas! Se com -20ºC aguentei firme, agora com uma média de 20ºC ninguém me tira daqui! Continuo a sobreviver nas ruas desta cidade com a ajuda das aplicações como Google Maps, NY Subway e Ride On Time NYC. A minha roomie apresentou-me a Pandora Radio e desde aí que sou uma pessoa nova no que toca a estar atenta aos últimos hits. Continuo a confiar o meu paladar ao YELP e não deixo de consultar o Fever para descobrir o que não devo perder durante a semana e quase sempre "free"! E para me manter a par das últimas notícias da cidade é só ler o blog (jornalístico) Gothamist. Espero que usem e abusem destas aplicações tanto quanto eu, porque asseguro-vos que elas acabarão com a vossa sensação de perdidos e/ou com dúvidas sobre o melhor programa a fazer!

Ladurée em Soho

Central Park

Roosevelt Island


Músicas para acordar e dançar o resto do dia...

Walk the Moon - Shut Up + Dance

Clean Bandit - Show Me Love 

Sheppard - Geronimo 


Continuo sempre por aqui e aqui!