Cara ragazza!!
Um mês depois de vos ter dado a conhecer a simplicidade e sucesso por detrás de um estilo de vida Low Carb High Fat, quem desse lado está preparado para se desafiar durante o mês mais curto do ano - Fevereiro?
Admito, desde já, que não será nada fácil para mim. Afinal de contas, cinema sem pipocas é como o "namoro sem amasso..." da Adriana Calcanhotto. E a viagem, no final do mês, marcada para a terra do Sir. Gluten arruinará certamente o meu compromisso com a comida de verdade. Porém, espero que o desafio #28 sirva, quanto mais não seja, para me consolar mais tarde nos braços do anfitrião dos paladares. Deixo-vos com a lista de alimentos que deverão evitar nos próximos dias:
Bebidas
- Refrigerantes;
- Sumos embalados;
- Leite;
Substituições:
- Água e sumos orgánicos/naturais;
- Água de coco;
- Leite de amêndoas;
- Leite de coco;
Adoçantes
- Adoçante e açúcar branco refinado;
Substituições:
- Açúcar de coco;
- Açúcar mascavo;
- Demerara e stevia;
Farinhas
- Farinha branca refinada (glúten);
Substituições:
- Farinha de arroz de coco;
- Quinoa;
Sal e Temperos
- Sal branco refinado;
Substituições:
- Sal rosa;
- Sal marinho;
Refeições prontas
- Alimentos industrializados;
- Alimentos processados;
Substituições:
- Alimentos orgânicos e sem conservantes.
Segundo o próprio Dr. Barakat, durante este período, gradualmente, alguns alimentos deverão ser retirados das refeições. Por meio desta exclusão de determinados produtos será possível avaliar mudanças no organismo – que vão desde bem estar, melhoras no desempenho do seu sistema autoimune (redução de alergias respiratórias, por exemplo), na produtividade, no funcionamento do intestino e, mais importante, na autoestima. No caso do glúten e do leite, recomendo que seja feita uma exclusão total, inclusive de suas possíveis substituições saudáveis.
Quem está comigo?