terça-feira, 30 de junho de 2015

#lovewins #2

Cara ragazza!!

A pensar nas susceptibilidades que infelizmente sofrerão de iliteracia resolvi escrever sobre um assunto que começa a ser polémico neste blog - a homossexualidade. Antes de mais, gostava que me transcrevessem uma frase homofóbica que eu tenha publicado aqui e que vos leve a crer que eu sou contra os relacionamentos de pessoas do mesmo sexo. Segundo, que me expliquem onde é que criticar um comportamento anormal em particular (discussão entre um casal homossexual, que repudiaria da mesma forma caso fossem heteros) signifique que eu não apoie as uniões homossexuais. E finalmente, que me provem onde é que eu no último texto mostrei estar contra a última medida do governo americano. Sim, é verdade, ironizei o assunto, porque acho realmente patética a festa! Mas isto, é a minha opinião! Mesmo aprovando e achando que esta medida vem uns anos atrasada, nunca iria desfilar-me para as ruas com as cores do arco-íris ao peito! E sim, parece o carnaval brasileiro, porque é só homens vestidos de mulheres e vice-versa, e um calorão capaz de destruir a make up em poucos minutos. 
Mas continuando o assunto festa arco-iríana... Isto só prova o quanto estamos atrasados no tempo quando festejamos uma coisa que já deveríamos ter como dado adquirido. Por encarar o assunto e aceitá-lo tão naturalmente é que me faz impressão tornar o acontecimento num episódio anedótico - como o de andar de bandeiras e trajes ridículos na rua. Mas isto sou eu que nunca achei piadinha nenhuma ao carnaval! Todavia, tenho a certeza que quem gosta de se mascarar diverte-se à grande com isto!
E pronto, desta forma espero ter arrumado o assunto da homossexualidade aqui. Ah, mas antes de terminar, deixem-me só fazer uma pequenina ressalva: anseio afincadamente pelo dia em que o terrorismo e a fome terminem no mundo e que, nessa altura, esta malta toda saia para as ruas vestidos de arco-íris (ou outra coisa qualquer) também! 


Para provar que estou em paz com os amores 
alheios aqui está a minha foto da praxe! 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

#lovewins

Cara ragazza!!

Se houver por aí alguém distraído e que ainda não tenha percebido (sabe-se lá como) o porquê das redes sociais terem sido invadidas por fotografias de perfil com arco-íris, aqui a je explica... Pois é, na última sexta-feira foi finalmente aprovado o casamento homossexual em todos os Estados deste país. Assim sendo, acabaram-se as viagens de um Estado para o outro para se consumar matrimónios, e os debates de que há Estados mais conservadores no que diz respeito ao casamento com pessoas do mesmo sexo também terminaram - bulshit! Enfim, foi realmente uma vitória para o país e para o mundo, mas a minha pergunta é: até quando nos vamos passear pelas ruas da cidade como se estivéssemos em pleno carnaval brasileiro? Afinal o cenário é exactamente o mesmo: calor insuportável e gente mascarada dos pés à cabeça. 
Perdoem-me as pessoas que estão igualmente aos saltos com esta medida do governo americano, mas neste momento acredito que existam assuntos mais frágeis e que mereçam mais a nossa atenção (ataques terroristas) do que festejar casamentos gays. Mas não querendo estragar a festa a ninguém (mas já estragando), acho que os mais de 8 milhões de habitantes que vivem nesta cidade deveriam estar um bocadinho mais preocupados com possíveis ataques terroristas do que com o "make love not war". 
Posto isto, das duas uma, serei eu demasiado cínica no que diz respeito à homossexualidade ou demasiado paranóica no que diz respeito às questões do Alá?! 



Union Square 
(14 Street)



Supermercado Trader Joe's

domingo, 28 de junho de 2015

Lazy Saturday in NYC

Cara ragazza!!

Ontem foi dia de acordar devagar, apesar de à hora do costume... Mas já não culpo o jetlag pelas minhas manhãs madrugadoras. Três semanas depois de ter chegado de Lisboa, dei por mim a valorizar o benefício de acordar cedo todas as manhãs - às 5:30 para ser mais exacta. Pois só assim consigo escrever diariamente posts fresquinhos e actualizar-vos sobre as minhas novidades em Manhattan, fazer uma última revisão da aula anterior, tomar um banho relaxado e um pequeno-almoço sentado. 
Tal como o acordar, o dia também correu devagar entre uma dose extra de café (que nunca bebo, porque odeio o sabor), passeios a pé entre Times Square e Herald Square para ver as últimas novidades dos saldos, compras e risadas com as amigas pelo chat! A maldita chuva, que foi piorando ao longo do dia, acabou por arruinar os nossos planos para a noite, e que bem que soube ficar em casa a ver o Bridemaids, sugestão destas malucas também!




sábado, 27 de junho de 2015

Shake Shack mood!

Cara ragazza!!

Como já aqui tinha escrito, eu simplesmente a-do-ro ou adorava hambúrgueres. Claro que gosto mais de uns do que de outros, mas no geral marcham todos! Contudo, ontem fui matar saudades do Shake Shack (os meus preferidos), a um dos spot mais giros da cidade para o fazer (Madison Square Park), e digamos que não saí de lá muito impressionada e a contar os dias para o regresso! 
O assunto reeducação alimentar não é um conceito novo para mim, em Portugal já tinha passado pelo processo e comprovado os seus benefícios. Mas aqui, nos Estados Unidos, onde as tentações são enormes e estão em todas as esquinas, torna-se mais complicado voltar à regra do "fecha a boca"! Todavia, desde que cheguei da viagem relâmpago a Lisboa, os meus desejos de açúcares e fritos diminuíram radicalmente. Três semanas depois, continuo sem ingerir porcarias durante a semana e aos fins-de-semana só há espaço para um refeição menos feliz, o que para mim representa uma vitória! 
Talvez o calor insuportavelmente húmido também ajude a diminuir o apetite e a repudiar estas doses extras de calorias desnecessárias ao meu organismo, ainda assim o que apetece sempre e a toda hora são os simples e refrescantes ice tea, made by me (também eles sem qualquer tipo de adição de açúcar)!


O meu hambúrguer favorito é este e tem o nome da casa!




O hot-dog nunca provei.


As melhores batatas fritas do mundo são 
servidas com queijo derretido por cima!


Eu sou completamente doida pela limonada deles, 
mas há opções para todos os gostos!




A tentar resistir-lhes para não ter uma crise devido aos 
derivados do leite, mas um dia vai ser impossível!!!


E esta, ah?!
Descobri isto enquanto passeava no site do Shake Shack para
encontrar as melhores fotografias da experiência SS!


*Todas as fotografias são do site do Shake Shack

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Natal a 25 de Junho!!

Cara ragazza!!

O Natal é quando um homem quiser, ou quando os programas televisivos preparam os seus conteúdos para datas específicas. E foi isso que aconteceu ontem no estúdio... Por momentos, tive um déjà vu dos nevões, dos dias curtos e do frio de rachar. Mas também passou logo, bastou pôr um pé na rua para ter a certeza que esses dias ainda estão muuuuito longe! 
O que não é nada natalício é o assunto que está a alimentar a imprensa cor-de-rosa por aqui: a traição amorosa deste Chef e apresentador de televisão com 50 anos e com uma filha. Pior é que este homem é super famoso por estas bandas, e como já é habitual, a fama e o dinheiro nestas situações ainda "alimentam" mais o desejo de fofocas e mexericos. No fundo, não lhe gabo a sorte coitado, porque se já é péssimo resolver um problema destes no anonimato, fazê-lo para os Estados Unidos inteiro é obra! 
A sorte dele é que mais dois programinhas e está completamente off desta exposição pública. Acredito que seja dificílimo gerir toda esta pressão de ir lendo tudo o que sai na imprensa a seu respeito, uma vez que depois tem que enfrentar os colegas no trabalho, encarar a audiência que o condena publicamente e ainda cozinhar maravilhosamente para uma equipa de jurados bem exigentes. Por isso, bora lá Bobby Flay, são só mais dois dias para dares como terminado esta série! A ver vamos é se em Setembro voltas mais simpático e comunicativo, porque como chef de cozinha deves ser óptimo (nunca provei nada), mas como apresentador és uma autêntica besta (sorrir de vez em quando não custa assim tanto homem).  







Natal a 25 de Junho é para renovar os votos:
We wish you a Merry Christmas and a Happy New Year!

Se alguém estiver interessado em assistir a gravações de programas de televisão em Nova Iorque, e ainda ganhar uns trocos, basta inscrever-se neste site: http://onsetproductions.com 

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Piscina e Vitamina-D-ó-dependente

Cara ragazza!!

Quatro dias depois da chegada da melhor estação do ano, lá fomos nós estrear os fatos-de-banho em Nova Iorque, e que estreia minhas senhoras!!! Melhor só mesmo nos filmes, e mesmo assim... 
Para ajudar à festa os termômetros marcaram 30 graus, céu azul e um vento quente capaz de nos atirar à água sem esforço. Contudo, a melhor parte deu-se quando colocámos o pé dentro de água e ficámos perplexas de que não haveria fita nem guinchos para entra lá para dentro, porque a piscina era aqueeecida!!! Como se tudo isto ainda não bastasse, ainda houve muito e bom tempo para gargalhar, pôr a conversa em dia e "tricotar" o suficiente para preparar o enxoval do próximo inverno! No fundo, se quiserem ter descanso e espaço para ler um livro não vão com as vossas amigas para sítios destes, porque assunto é coisa que nunca vai faltar! 
Posto isto, espero que isto se torne rotina pelo menos uma vez por semana, pois só assim apaziguo as saudades da maresia e mantenho o bronze português no ponto!


Swimsuit Urban Outfitters 




quarta-feira, 24 de junho de 2015

"E em Vayorken a gente diverte-se imeeeenso!"

Cara ragazza!!

A parte maravilhosa de viver (praticamente) em clima universitário é que as pessoas que a preenchem são (praticamente) as mesmas - gente jovem, livre de horários familiares e com tempo extra para os amigos! Por isso, e antes que o programa de domingo terminasse, lá estávamos nós a combinar o próximo... Decidimos que o jantar seria Bacalhau à Brás para a maioria e bacalhau cozido para a pré-aniversariante! Felizmente esta miudagem não precisa de muito para ser juntar, qualquer prato é um bom pretexto, até para comer atum com feijão frade estas miúdas apareciam! O que me leva a crer que somos tão ou mais loucas que os loucos de Lisboa! A semana ainda só agora vai a meio e as olheiras já chegam ao chão! Mas mais um aniversário em NY e mais uma pré-despedida ninguém me a tira do álbum de recordações! 


Receita para uma semana feliz em Nova York:
Bacalhau e uma garrafinha de Muralhas vindos directamente de Portugal!




A nossa aniversariante querida!!
Mas o próximo aniversário é que vai ser em graaande!



E eu não partilhei os videos convosco, caso 
contrário agora estariam a rebolar a rir no chão!


Capicua - "Vayorken"

 

terça-feira, 23 de junho de 2015

Saturday night fever!

Cara ragazza!!

Amizade e sábado à noite são motivos mais do que suficientes para carregarmos um bocadinho mais no batom vermelho e só aterrarmos na cama de madrugada! 


Contrariando a lei da humidade, os aguaceiros que caíram ao longo de toda a noite não foram suficientes para levar à letra o nosso título de felinas urbanas (ou para os mais distraídos, gatas citadinas), uma vez que ninguém acabou a noite de juba encrespada! Se o corpo e a carteira me deixassem ia todos os dias! Nada me dá mais prazer aqui que ir dançar e inventar as letras das músicas (que ainda não decorei) rodeada de gente gira e a gargalhar! No fundo, é só seguir a boa vibe dos que te rodeiam e embalares-te pelo ritmo da música!


Encontra o sabor dos melhores gelados 
dentro de ti, porque esta é a única receita 
para a felicidade! (Imagem de uma gelataria no SoHo)

Mas voltando à rambóia propriamente dita... No sábado passado houve jantarada no Rossopomodoro onde literalmente "provei" os raviolis e gostei! Quando olhei para o prato achei que me tivessem confundido com uma criança ou me acharam demasiado anafadinha para enfardar uma quantidade razoável desta massa que estava deliciosa!
Depois fomos até à discoteca Provocatuer, que é só um dos clubs da moda onde tudo o que é modelo vai! Mas como somos uns sortudos de primeira, a VIP do grupo arranjou entradas e mesa mesmo no meio da pista! Contudo, à medida que o tempo ia passando a música ia ficando cada vez mais insuportável, martelos de mais para os tímpanos sensíveis da malta tuga que vai à procura dos últimos hits de Hip Hop, típicos por estas paragens. 



Mas a parte hilariante da noite é que não me livrei de ser 
convidada duas vezes, pelo mesmo asiático (deve sofrer do mesmo que a Dori, coitado!), o mais alto que vi na vida, para beber champanhe na mesa dele. Pequeno pormenor que ele desconhecia: 
1) Não bebo fora de casa; 
2) Também tinha bebidas à pala! 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Domingos no Central Park

Cara ragazza!!

Quando os termômetros ultrapassam os 25ºC a única coisa que apetece fazer em Nova Iorque é vestir o menos roupa possível e esticar as ossadas ao sol. Por isso, ninguém estranha encontrar o Central Park aos fins-de-semana completamente lotado de gente e em clima de festa. No fundo, tentamos apagar da nossa memória o registo do inverno glaciar deste ano... E aos poucos, e em clima de dolce far niente, a conversa com as amigas vai ficando em dia e o domingo acaba por passar sem que tivéssemos dado por ele. (A sério que hoje já é segunda-feira?) Todavia, o dia só termina em beleza de barriguinha cheia, right?! Por isso, decidimos que jantaríamos um belo franguinho no churrasco - o mais parecido com o português que eu já aqui comi!


The San Remo Apartments - 
o meu edifício preferido em Upper Side


Sheep Meadow - 
a praia sem areia e sem mar aqui do sítio


Fonte Angel of the Waters


Bethesda Fountain and Terrace 



Show - impossível ficar indiferente à 
animação de rua espalhada por toda a cidade!


Casaco - H&M
Top - Forever 21
Calções - Coronel Tapiocca
Ténis - All Star


The Lake