quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Um mal nunca vem só...

Cari ragazzi!!

Uma vez desempregada, falar do desemprego e do trabalho precário começam a ser temáticas um pouco sujas e gastas no meu quotidiano. Todavia, é-me completamente impossível virar o disco se a música que oiço continua a ser exactamente a mesma! Por outras palavras... será que um dia um desempregado qualificado conseguirá alcançar alguma estabilidade profissional quando lhe é exigido trabalho a custo zero, utilização das suas próprias ferramentas (computador) e, ainda assim, sem nenhuma prospecção de futuro? Corrijam-me se estiver errada, mas serei eu a responsável por estar em casa sem trabalho, ou o problema está no facto de muitas pessoas  (na mesma situação que eu) continuarem a alimentar o papo dos pseudos-empreendedores deste país?! Pergunto-me se serei eu demasiado exigente com os meus (quase) patrões, ou eles demasiado desesperados por alguém que os alimente??

A semana passada lá fui eu a mais uma entrevista, desta feita no HotelBuzz, e imaginem vocês que fui brindada (uma vez mais) com a mesma cassete! Enfim, haja paciência e audácia para tanto atrevimento! A esses senhores tenho apenas mais umas palavrinhas a acrescentar: Se o negócio que gerem não é suficiente para assegurar os mínimos olímpicos à sobrevivência dos seus empregados, pois então demita-os! Arregasse as mangas da camisa, trabalhe afincadamente, angarie clientes, e só quando o saldo bancário já for suficientemente confortável para empregar alguém - mas SÓ nessa altura - lembre-se de mim! 



Quantos mais jovens alimentarão 
papão do pseudo-empreendorismo?

Sem comentários:

Enviar um comentário