quarta-feira, 25 de maio de 2016

Paris is always a good idea!

Meninas recordar é (mesmo) viver... Não há palavras para explicar a magia que é voltar ao dia 03.03.2015, data em que escrevi este post, e arrepiar-me com o frio Nova Iorquino ao mesmo tempo que sonhava com o calor abrasador de Paris!

Bonjour mademoiselle!!

Paris (quase) em Agosto rima com amor, calor e suor! Já lá tinha estado com um frio de morte em Março, dias quentes e chuvosos em Junho mas o final de Julho foi mesmo para destilar! Claro que os outfits foram reduzidos a lingerie, vestidos curtos e sandálias onde se pretende ter o pé o mais nu possível! Claro que para mim, estas temperaturas foram um presente dos Deuses! Acreditem que ninguém gosta e suporta mais o calor do que eu, infelizmente não posso dizer o mesmo do malfadado frio... Por isso, estive, literalmente, nas sete quintas! <<Pelos zunzuns que me têm chegado aos ouvidos o verão em Nova Iorque também exige a mesma "quantidade" de trapos!! A minha pergunta é: quando senhores?! Onde andas tu bandido?! Para me preparar para a melhor estação do ano, já comecei a investir em peças leves e frescas nestes últimos saldos, agora só resta mesmo esperar para que ele dê o ar das suas graças o mais rápido possível!>>
Bom, mas voltando à capital francesa... Na semana passada falei-vos sobre o clima de romance entre Nova Iorque e Paris, e agora lembrei-me: porque não partilhar um bocadinho convosco o verão e a nossa primeira road trip pela Europa (Bilbao, Paris e Cannes, o Mónaco e Saint Tropez terão que esperar pela próxima vez). Ficaram prometidas muitas outras viagens ao volante, mas depois do sucesso desta (que funcionou como um teste) dificilmente me conseguirei esquivar da caravana na seguinte... Mulher sofreee! Mas como boa negociadora que sou, está prometida a dormida num hotel, pelo menos de três em três dias!
Tal como já referi anteriormente, com temperaturas a rondar os 40ºC torna-se complicado para o homem equacionar a ideia romântica de passear a pé nas ruas parisienses, vai daí e aproveitámos estes dois dias para matar saudades do primo, festejar o aniversário com ele e ainda visitar um museu e um palácio totalmente novos para mim! Claro que o rescaldo não poderia ser sido mais positivo! 



 




Montra da LOUIS VUITTON com os 
três macaquinhos das redes sociais!



Paragem obrigatória para recuperar o fôlego!


Center George Pompidou



Sugar Addicted/Sugar Time 
O melhor muffin de chocolate do mundo!




Château de Versailles


Só tu para me pores dentro de uma coisa 
destas e eu me deixar explodir pelos ares! 


Au revoir mes amis!!

11 comentários:

  1. O maço de cigarros na foto é que era dispensável...

    ResponderEliminar
  2. Joana, gostei das fotos e amei os seus looks - e que corpinho que a Joana estava ali a exibir! Inveja mas da boa! :) Só não gostei do tabaco na mesa... agora que a Joana vive nos EUA já se deve ter apercebido que aqui há muito menos gente a fumar. Que tal aproveitar esta dica para deixar de fumar, ou, caso o tabaco não seja seu, ajudar quem está próximo a deixar esse vício? Eu não quero armar-me em moralista, mas nos dias de hoje, em que já se conhece todos os riscos associados ao tabaco, jã não faz mesmo sentido fumar quer activa quer passivamente. Desculpe lá se fui chata! :S

    ResponderEliminar
  3. Estou totalmente de acordo consigo. Infelizmente não há nada que me deixe mais triste do que não puder fazer nada quanto a isso. É verdade, o tabaco não é meu, mas não adianta declarar guerra a alguém que fume perto de si porque o máximo que vamos conseguir é forçar a pessoa a fazê-lo às escondidas. Por isso, continuo a envagelizar a ideia de um mundo sem tabaco, mas acredite que é uma guerra inglória. Pois essa mudança de mentalidade tem que partir dos fumadores e não de nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não conseguiria namorar com alguém que fumasse. Só de imaginar beijar uma boca que andou a sugar petróleo e CO2 às carradas, ew. Até a andar na rua odeio quando quem vai à minha frente está a fumar e lança o fumo para cima de quem vai atrás... quanto mais conviver com pessoas com esse vício todos os dias, medo.

      Eliminar
  4. Joana, tenho a dizer-lhe que ouvi essa história durante a minha vida quase toda. Resumindo: o meu fumava e a minha mãe declarava paz aos cigarros por ser uma guerra inglória, exactamente nas mesmas palavras da Joana. Ora quando eu cresci comecei a insistir imenso e decidi marcar uma consulta numa pneumologista. Posso dizer-lhe que bastaram 5 minutos com a médica, habituada a lidar com doentes com cancro de pulmão e que teve uma postura bastante assertiva, para o meu pai ganhar uma força de vontade que não tinha visto antes (e olhe que ele fumava há mais de 30 anos...). Posso dizer-lhe que isto já foi há 8 anos e hoje em dia ele felizmente está bem de saúde e até adoptou um estilo de vida saudável. Continua a ir à pneumologista de 6 em 6 meses, para ver se está tudo bem e de cada vez que lá vai vê-se bem o arrependimento de ter fumado tantos anos. Por isso Joana, não desista desta "envagelização"! :)

    ResponderEliminar
  5. E que tal um passatempo com a TAP (é essa a novidade, certo??), por favoorr? Tipo uma viagenzinha a NY... fica a dica.

    Beijinhos e espero que continues a escrever

    ResponderEliminar
  6. Adoro Paris e as suas fotos estão fantasticas! "we'll always have Paris!"=)

    ResponderEliminar