terça-feira, 17 de setembro de 2013

It's time to go back home

Cari ragazzi!!


Last but not least, é tempo de regressar a Lisboa, ao bacalhau da mamã e aos choques-eléctricos de inspiração profissional dos dois homens da minha vida. Foram sem dúvidas as férias da minha vida! Nunca, em tempo algum, soube a pouco! Mas como eu costumo dizer: todos as viagens são de sonho, basta que a tratemos como tal. Uma simples escapadela num fim-de-semana numa capital europeia pode se transformar numa verdadeira delicatessen! Mas neste momento é tempo de voltar à rotina e aos dias que eu adoro. Lisboa chama por mim... (Mas antes um pulinho a SoHo  e Wall Street! Ah e tempo de comer a última Apple Pie da férias!)





Curiosidade: Manhattanhenge ou solstício de Manhattan é uma fenómeno que ocorre duas vezes por ano, durante o qual o sol se alinha com as ruas leste-oeste da grade da rua principal do bairro de Manhattan. O neologismo deriva de Stonehenge - onde o sol se alinha com as pedras nos solstícios criando um efeito dramático semelhante. A palavra foi popularizada em 2002 por Neil de Grasse Tyson, um astrofísico do Museu Americano de História Natural. Durante Manhattanhenge, um observador poderá ver nas ruas leste-oeste um pôr-do-sol sobre New Jersey a partir da rua, ao longo da sua linha central.





Sem comentários:

Enviar um comentário