quinta-feira, 5 de março de 2015

A melhor skyline do mundo!

Cari ragazza!!

Adoro esta cidade, mas principalmente adoro esta vista...




Impossível ficar indiferente a estas cores, a estes arranha-céus e claro à vida que a compõe! Aqui todos os dias são novos, diferentes e insubstituíveis. Falar ou pensar em rotina ou monotonia é o mesmo que fazer um monólogo ironizando a vida de um nova-iorquino. E mesmo que se tente criar hábitos torna-se difícil segui-los à risca. Ou porque as linhas do metro estão em obras, ou porque há um espectáculo qualquer a acontecer nas ruas da cidade, ou porque começou, está ou parou de nevar; ou porque abriu um novo bar, café ou restaurante de que toda a gente fala e que nós não queremos ficar para trás. No fundo, há sempre mais coisas do que tempo para as fazer... E isso faz-me pensar que mesmo vivendo cá para sempre, nunca terei tempo para ver e experimentar tudo. Espero, sinceramente, que com o início da primavera consiga correr a trás do tempo perdido e aventurar-me mais pelas ruas da Big Apple, porque por enquanto só saio se me arrancarem de casa à força! Já disse que hoje a sensação térmica rondará os -13ºC?! Depois disto, alguém ficou com vontade de bater perna na rua?!

3 comentários:

  1. Aquilo que me desiludiu um pouco em relação a NYC é que quando estamos em Midtown as vistas não são propriamente agradáveis (todas as ruas parecem iguais umas às outras, com os arranha-céus de perder de vista e nós apenas com a visão das mesmas paredes de betão, rua após rua). Só se subires a algum terraço, ou edifício (Rockefeller ou Empire), ou se fores a Brooklyn, ou apanhares o ferry para Staten Island é que tens essas vistas maravilhosas e essa visão da cidade como um todo. No dia-a-dia as vistas de quem faz casa-metro-trabalho-metro-casa não são nada de especial... nesse aspecto prefiro Paris ou Barcelona, com os seus passeios largos e edifícios "pequenos", mas lindos, que podes apreciar perfeitamente enquanto andas na rua, de bicicleta, etc... NYC achei (pelo menos a parte de Midtown, onde estão os arranha-céus, porque noutros bairros é diferente) muito claustrofóbico e demasiado "industrial" para meu gosto.

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida uma cidade linda, cheia de acontecimentos fervilhantes a toda a hora, que estou desejosa de conhecer mal cheguem as férias deste ano :)))

    ResponderEliminar
  3. EU EU EU tenho vontade ehehe todas essas cores, essas formas, essa essência que vejo através das fotos e dos filmes... tudo me faz acreditar que nasci para ir para aí !!!

    ResponderEliminar