Mais um dia em Nova Iorque, mais uma camadona de gargalhas a pedirem bis! Tudo culpa da grupeta tuga que não pára de crescer!!! Com eles o tempo voa e entre eles vou-me sentido em casa. E ontem, uma vez mais, não foi diferente...
Ontem tivemos um motivo tipicamente português para nos reunirmos novamente à mesa, como se isso fosse preciso right?! Mas quando Maomé não vai à montanha... a Bica vem até nós! Excepto o cheirinho a manjerico, Newark foi sardines, febras no pão, pão com chouriço, Sagres, bailarico eeee... farturas!!!
NYugas crew!
Mas a rainha da festa foi a...
Sardine on Carvon - congelada e
seca, mas ainda assim The Queen!
Desde que aqui cheguei ainda só tinha atravessado duas vezes o Rio Hudson para visitar a maior comunidade portuguesa nos Estados Unidos - Newark. Mas sempre que regressava a Manhattan pensava: afinal só estou a $10 de distância de "Portugal". Aqui podemos encontrar frango no churrasco (igualzinho ao português e a melhor parte é que é baratíssimo!!), uma marisqueira com nossas melhor iguarias, padarias e pastelarias onde sabemos pronunciar correctamente os nomes de todos os bolos e ainda ouvir um "Olá" sem sotaque brasileiro!
E para quem não aguenta viver sem Azeite GALLO, Cerelac ou chocolate Pantagruel pode sempre vir aqui ao supermercado e encontrar estes e outros produtos portugueses!
"e ainda ouvir um "Olá" sem sotaque brasileiro!" Acredito que não seja a sua intenção mas a forma como escreveu soa ligeiramente a preconceito.
ResponderEliminarO preconceito está demande! Hoje só há espaço para constatações de factos, e a língua de Camões é muito mais falada por brasileiros do que por portugueses aqui em Nova Iorque.
EliminarNa ultima foto a rapariga mais alta parece-se muito com aquela modelo Andreia Contreiras ou a irma Alice, nao sei bem quem é quem.
ResponderEliminarE é mesmo a Andreia!! :D
EliminarAh é ela mesmo! Que engraçado.:)
Eliminar