segunda-feira, 24 de agosto de 2015

911 Memorial

Cara ragazza!!

A poucos dias do décimo-quarto aniversário da queda das Twin Towers a tristeza e a incredulidade mantêm-se. Podiam passar cem anos, podiam transmitir mil vezes as imagens dos aviões a embaterem contra as torres ou elas a caírem, mas são os minutos imediatamente a seguir que me fazem estremecer sempre que penso neste dia - the day we will never forget
A audácia e a bravura de milhares de homens preparados para responder ao segundo a uma catástrofe (ainda sem denominação "terrorista") e a todos aqueles que mesmo sem preparação se juntaram para procurar sobreviventes, limpar e reconstruir tudo aquilo que outrora já tinha sido imponente e inquebrável. 
Importa referir que às terças-feiras a partir das 16h são distribuídos bilhetes (gratuitos) à porta, para quem estiver na fila. Ou seja, mais uma dica para poupar $24 e visitar um dos museus que mais me impressionou nos últimos dias. Outra dica, tão ou mais importante, se forem no verão, por favor, não se esqueçam de levar um agasalho quente, caso contrário o vosso passeio terminará em poucos minutos. Garanto-vos que aquela malta conserva as fotografias das pessoas que morreram como se se tratassem de corpos em decomposição. 












O mundo mudou e nós mudámos com ele.
Bryan Adams - Heaven (little girl who lost her daddy)
Fotografias do melhor fotografo mano do mundo


13 comentários:

  1. " Garanto-vos que aquela malta conserva as fotografias das pessoas que morreram como se tratem-se de corpos em decomposição. "

    Por estas e por outras é que o teu blog nunca vai passar da cepa torta. Uma pessoa que estudou comunicação, que fez uma formação em jornalismo, que acha que escreve de forma criativa e engraçada e depois sai-se com estas tiradas... é um lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está visto que nunca estudou figuras de estilo ou tão pouco ouviu falar delas!

      Eliminar
    2. Não sou o Anónimo das 13:35, mas penso que o que ele queria alertar não era propriamente para a comparação mas para o 'se tratem-se' quando deveria ser 'se tratassem'.


      Já estive aí e é um dos locais que mais me marcou em NY.

      Ana

      Eliminar
    3. "é um lixo"?
      Como é capaz de dizer isso a alguém? Por mais que não goste de uma pessoa, isso não lhe dá o direito de a insultar. Mostra mau caráter.

      Podia perfeitamente dar a sua opinião sem insultar. A educação perdeu-se enquanto escrevia a resposta.

      Tal como o anónimo das 15:55 também achava que o reparo ia recair sobre o verbo mas se ler bem ele refere-se a "estas tirada".

      Eliminar
    4. Tirando o grande erro gramatical o que mais me choca é como é alguém consegue fazer um comentário tão despropositado. A comparação das fotografias das pessoas que morreram no atentado a corpos em decomposição é terrível. Era suposto ter piada? Já o post sobre os homossexuais foi um tiro ao lado então este nem se fala.

      Eliminar
    5. Tivesse você um dia a sorte de visitar este museu e o seu choque inicial deixaria de ser propositado. Garanto-lhe que ainda me agradeceria pelo conselho de levar um casaco bem quente.

      Eliminar
    6. Concordo com o Anónimo das 13h29 e era essa a intenção do meu 1.º comentário, aliado ao reparo sobre o erro gramatical.

      E, já agora, eu visitei esse museu no ano passado, e ainda mais por isso, acho a comparação (ou a "figura de estilo", como lhe tenta chamar), despropositada e de um enorme mau gosto.

      Eliminar
    7. Então das duas uma, deve ter visitado o museu no inverno ou sofre de afrontamentos graves no verão. A menopausa tem dessas coisas, mas não se preocupe com o tempo o bom o humor e a temperatura normal do corpo volta ao normal.

      Eliminar
    8. A sério que continuas a achar que os comentários se devem ao facto de poder não estar frio lá dentro? Não percebes mesmo que foi uma comparação infeliz? Dado o museu em causa ser sobre o que é? Dado as fotografias em causa retratarem o que retratam? Enfim, que caso perdido.

      Eliminar
    9. Infelizes são todos os seus comentários e perdido em veneno está você querido anónimo. Eu continuo certa da referência à arca frigorifica que o museu é, logo não vejo mal nenhum em o ter tratado como tal. Se lhe falta humor para ler isto é consigo. Eu adorei o museu, impressionei-me e emocionei como raramente acontece, mas nada disto me faz esquecer o inferno de frio que passei lá dentro durante quase três horas. Por continuarem a existir bestas >quadradas< com você é que este mundo não anda para a frente! Eu realmente achei que ia congelar viva e não tenho problema nenhum em afirmar isto!

      Eliminar
    10. Sou o Anonimo das 13.29.Eu vivo em NJ e já visitei o museu por duas vezes. Não percebes que as críticas não se prendem com o facto de estar frio ou não, mas sim com a comparação infeliz. Se querias alertar para o facto de estar frio no interior do museu bastava fazê-lo sem recurso a esse comentário ridículo. Quem está a ser besta quadrada és tu, que não vês o quão despropositado foi esse post. E sim tens razão e por pessoas como tu que o mundo não anda para a frente. Já vi outras bloggers a fazerem referência a este museu e foram posts bem escritos, neutros sem piadas de mau gosto. Enfim mais um post sem valor nenhum.

      Eliminar
    11. Ahahah Realmente ainda ponderei que vocês estivessem preparadas para lerem o meu veredicto final acerca deste museu e deste dia, mas terei que deixar para outro dia. Quiça daqui a muitos e muitos anos!

      Eliminar
  2. Esses laços no cabelo!!! Looooool

    ResponderEliminar