terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Manhãs no Starbucks!

Cara ragazza!!

Há rotinas que se gostam muito e eu estou totalmente fã da minha outra vez! O regresso a Lisboa alterou completamente o meu dia-a-dia, e esta foi sem dúvida a mudança mais difícil de aceitar. Mas hoje os dias agitados e preenchidos de Nova York já lá vão. Diz-se que são precisos 66 dias para o corpo se habituar a uma nova rotina e eu já re-eduquei o meu novamente. O facto de não ter um trabalho ou um curso das 9h às 19h não foi um problema. Quem me acompanha sabe que se eu pudesse esticava-me na cama apenas 5 horas por dia. Por isso, obrigar-me a levantar às nove da manhã, depois de já ter passeado uma hora pelos snapchatsinstagrams e facebooks, não me custa nada. O difícil tem mesmo sido acordar às 7h para estar às 7h30 no ginásio, mas acredito que seja o inconsciente a dizer-me que tenho "o resto do dia todo pela frente". 
Depois disso, corro para o Starbucks mais próximo e dedico as primeiras horas do dia à procura de ofertas de emprego. Respondo a algumas, sempre de forma personalizada, o que requer sempre mais tempo e dedicação do que o normal. Findado o trabalho mais sério do dia são horas de me dedicar ao blog. Aproveito este momento também para dar uma espreitadela pelos blogs que sigo e ainda leio as gordas das notícias do dia. 
Bom, mas tudo isto para dizer que as pessoas que não preencham os títulos de "trabalhador" ou "estudante" não são menos "normais" que as outras, para mim tudo depende da forma como cada um escolhe ocupar o seu tempo em prol do proveito próprio. 

Por esta altura já deveria ter um patrociniozinho no Starbucks todas as manhãs!


     Manhãs com cheiro a café e boa música podem fazer toda a diferença no teu mood!



3 comentários:

  1. Olá Joana!
    Sigo o teu blog desde que NY era apenas um sonho e gostava de dizer que agora o teu blog!!

    Também eu, como já referi noutros comentários, tenho o teu sonho. Bem, tenho o meu sonho. Mas é muito semelhante ao teu, também tem como destino a cidade que nunca dorme.

    Enfim, o que eu queria mesmo pedir era um post sobre o(s) curso(s) que lá fizeste. Se realmente notaste melhorias ao nível do teu inglês, se achas que é exigente na medida certa e se o que lá se aprende se aplica mesmo no dia a dia ou é só teoria e palavras que nunca vais usar, o método de ensino, entre outras.
    O custo também não me importava de saber mas percebo totalmente se não quiseres revelar.

    Desde já, muito obrigada!!

    Beijinhos e boa sorte na procura de emprego, espero que não demore!

    (outra) Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!! :) tenho a certeza que não somos as únicas a partilharmos o mesmo sonho e por isso mesmo prometo escrever a responder às tuas dúvidas durante este mês!
      Um beijinhos grande!!

      Eliminar
    2. Agradeço muito, mesmo!!

      Beijinho

      P.S. onde diz "agora o teu blog" deveria ser "adoro"!!

      Eliminar