terça-feira, 4 de julho de 2017

Pequeno-almoço low-carb (doces)...

Cara ragazza!!

Se, por um lado, é fácil explicar que um estilo de vida low-carb consiste numa alimentação baseada em "bicho e planta". Por outro, é extremamente complicado explicar que é possível continuar a tomar o pequeno-almoço sem recorrer ao pão, aveia, cereais, leite animal e sumos de fruta... É tudo uma questão de mudar os hábitos alimentares que nos têm prejudicado até ao presente, por outros novos! Somos livres para testar tudo o que quisermos com o nosso corpo. Porque se existem mil estratégias para atingirmos o corpo com que sempre sonhámos, então deveremos testá-las todas até encontrar a "fórmula mágica" que sempre procurámos! 

Para os apaixonados pelas pancakes,que tal começar o dia com uma receita das ditas mas totalmente low-carb?! Desta forma, irão manter a insulina muito mais baixa do que o habitual e isso levará à lipólise - queima da nossa própria gordurinha localizada!!!


Massa:
1 Ovo;
1 Banana muuuuito madura;
1 Colher de café de essência de baunilha;
2 Colheres de sopa de farinha de amêndoas;
1 colher de chá de canela; 

Cobertura:
Frutos vermelhos (mirtilos, morangos, framboesas);
Pepitas de Cacau 100%;

Para os que não vivem sem papas de aveia que tal optarem por um versão efectivamente mais saudável? Todavia, tanto esta hipótese como a das panquecas devem ser evitadas ao máximo por quem está tentar emagrecer, caso contrário ficarão surpresos por descobrir que não há NENHUM alimento (mesmo que saudável) que emagreça. O que realmente emagrece é NÃO comer!


Papa:
1 Chávena grande de leite de amêndoas;
2/3 Colheres de sopa de FARELOS de aveia;
Várias raspas de limão;
1 Pau de canela;

Cobertura:
Chia;
Nozes;
Amêndoas;
Kiwi;
Frutos vermelhos;
Pepitas de Cacau 100%;

A low-carb também oferece várias combinações possíveis de bolos na caneca! Desta forma, acabou-se a desculpa de ter que comer um bolo inteiro sozinho, com a desculpa de que se não o fizer irá todo para o lixo... Bolo de caneca é prático e rápido de confeccionar, mas não é para perder o juízo!


Massa:
1 Banana pequena muuuito madura (ou 50 gr de abóbora cozida);
2 Colheres de sopa de farinha de amêndoa;
1 Colher de sopa de açúcar mascavado (opcional);
1 Colher de sopa de manteiha (ou óleo de coco);
1 Ovo;
1 pitada de fermento;
1 pitada de 100% de cacau em pó;
1 pitada de canela (opcional);

Preparação:
2 minutos no microondas ou no forno até crescer!

Para quem não dispensa o seu iogurtezinho matinal, sugiro que o troquem por uma Açaí Bowl! Acreditem que é mais simples e rápido do que imaginam. O meu truque é ter sempre várias porções individuais no congelador. E como assumo esta refeição como um "doce" nunca ingeri a quantidade necessária para encher uma tigela de sopa. A quantidade de um copo de iogurte é o ideal para matar o desejo e a fome!


Açaí:
200 ml de iogurte de amêndoas;
1 Colher de sopa de açaí em pó;
1 Banana muuuito madura congelada;
50g de frutos vermelhos congelados;
1 Colher de café de essência de baunilha;
(perfaz 2 tigelas ou 4 copos de iogurte)

Cobertura:
Chia;
Nozes;
Amêndoas;
Kiwi;
Frutos vermelhos;
Pepitas de Cacau 100%;
(Caso não esteja em processo de emagrecimento poderá colocar 
banana, manga ou outras frutas igualmente adocicadas).

MAS ATENÇÃO: As sugestões acima descritas deverão ser consideradas como excepções da dieta. Logo, a sua degustação deverá restringir-se aos dias em que apetece mesmo, mesmo, uma "guloseima". Afinal, estas refeições continuam a priorizar o "doce"/açúcar, elevando sempre muito mais a insulina do que outras opções... Sugestões de pequenos-almoços 100% low-carb na próxima quinta-feira no blog! 

Sem comentários:

Enviar um comentário