quinta-feira, 6 de julho de 2017

Pequeno-almoço low-carb (salgados)...

Cara ragazza!!

Depois de vos ter adoçado a boca com receitas de pequenos-almoços low-carb todos infinitamente deliciosos... Hoje resolvi partilhar sugestões muito mais saudáveis, uma vez que a insulina não sofrerá praticamente alteração nenhuma! <<Segredo para perder peso e sentir-se saciada durante longas horas.>>


Panini é a tosta que amas sem nunca teres experimentado...


Massa:
1 Ovo;
1 Colher de sopa de queijo Philadelphia;
2 Colheres de sopa de queijo ralado;
1 Colher de café de fermento sem glúten;

Preparação:
Bater tudo e levar ao microondas por 3 minutos numa forma/prato de sopa untado.

Recheio:
Queijo;
Fiambre;
Bacon;
Tomate;
Orgãos

O ovo (mexido ou estrelado) com bacon dispensa apresentações... Mas como ambos são fontes de proteína pura acrescento sempre legumes à refeição (para não morrer como o Elvis*). Basta colocar uma folhas de espinafres e uns tomatinhos cereja para o prato ficar prefeito e delicioso!


*Umas das causas de morte do Elvis foi o excesso de porcaria que ele tinha nos intestinos... Acreditem que um intestino feliz é meio caminho andado para a felicidade humana!

Omeletes com abacate, bacon e queijo...


Manter a insulina permanentemente baixa resulta na lipólise (queima das gorduras indesejáveis). Sendo possível o organismo queimar até 500 calorias diariamente. Logo, é natural que comeces a perder peso. Além disso, existem outros mecanismos hormonais, como por exemplo o "Peptídeo Y", que resulta no aumento do grau de saciedade quando consumimos mais proteína e gordura do que farinhas brancas e açúcar.

A ausência de trigo por si só já provoca diminuição do apetite devido à ausência das exorfinas. Por isso, se necessitares de "snacks" deverás optar por alimentos ricos em gorduras e pobres em carboidratos, tais como: as nozes, castanhas e queijo. Isto em situações de emergência, mas eu garanto-te que, com o tempo, estes lanches tornar-se-ão cada vez mais escassos. Porque uma dieta páleo/low-carb diminui a fome naturalmente.


Sem comentários:

Enviar um comentário