quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Óleo de coco nos cuidados de beleza

Cara ragazza!!

Existem mil produtos à venda sempre com este fruto tropical no centro das atenções e diariamente continuam a surgir novos tutoriais de beleza explicando como podemos retirar o maior partido do óleo mais famoso do momento.





As infinitas propriedades benéficas do óleo de côco não se limitam ao consumo alimentar. Não é novidade para ninguém que os seus componentes nutricionais ajudam a controlar a compulsão alimentar, a promover a saciadade, a acelerar o metabolismo, a reduzir o colesterol, a fortalecer o sistema  imunológico e a combater o envelhecimento precoce.
Mas agora foi a vez da indústria cosmética se render por completo aos efeitos da gordura do côco na pele e no cabelo humano. Atualmente existem mil produtos à venda sempre com este fruto tropical no centro das atenções. E diariamente continuam a surgir novos tutoriais de beleza explicando como podemos retirar o maior partido do óleo mais famoso do momento.
Seguem alguns conselhos beleza de várias celebridades internacionais…

A socialite Kim Kardashian assumiu que dorme com óleo de côco no cabelo. Segundo ela, este óleo dá mais hidratação, brilho e saúde do que qualquer outro produto fabricado em laboratório.

Emma Stone, actriz galadoarda com um Oscar, confessou que retira a maquilhagem com óleo de côco. Mas parece que não é a única… Afinal, para além de ajudar a remover a make up, ele ainda hidrata e evita qualquer irritação de pele.


Por este motivo tem crescido o número de pessoas que preferem o óleo de côco às tradicionais loções corporais. Um exemplo disso é a irmã mais velha de Kim Kardashian – Kourtney Kardashian – que já referiu numa entrevista que este é o seu actual hidratante de corpo.


A ex-mulher do vocalista dos Coldplay, Gwyneth Paltrow, indica que já não passa um dia sem bochechar oléo de côco durante 20 minutos. Segundo ela, este é o seu segredo para um sorriso branco e saudável, uma vez que este óleo combate vários tipos de doenças bucais.

            Joana Mascarenhas | joana.mascarenhas@fleed.pt  | artigo aqui


1 comentário: