sábado, 10 de outubro de 2015

Roteiros turísticos à tua medida!

Cara ragazza!!

Na cidade onde todos os minutos (e $s) contam, decidi disponibilizar-me para planificar a vossa viagem para a ilha mais cosmopolita do mundo! Desta forma, espero que ninguém regresse com a sensação de "aah, esqueci-me de ver isto e provar aquilo"... A ideia é que aproveitem ao máximo cada segundo em Manhattan e que sintam na pele como vive um verdadeiro new yorker

Todos os dias recebo mails a pedirem-me ajuda neste sentido e compreendo que não seja nada fácil organizar uma viagem deste género, sem despender várias horas a ler guias turísticos, blogs, ouvir todas as dicas de familiares e amigos. Mas o pior vem sempre a seguir: compilar esta informação toooda e estruturar o nosso próprio roteiro. Pois então, é aqui que eu entro. Depois, de se apresentarem em poucas linhas eu trato do resto. No fundo, irei dividir os passeios e os restaurantes por zonas para que não percam tempo no "'pra-trás-e-p'rá-frente" nas trezentas mil linhas de metro que a cidade oferece.

Pretendo ainda ajudar-vos a encontrarem o melhor alojamento*, a sugerir a melhor estação do ano para visitarem a cidade*, a pouparem uns valentes trocos nas visitas aos museus e espectáculos para depois gastarem tudo nas lojas mais fancy da cidade; a saborearem o que de há de melhor (acreditem que a ilha não sobrevive só com hamburgers e hot-dogs). Bom, pensado bem até sobrevive... Mas eu vou sugerir-vos os melhores! 
*factor localização e monetário decisivos;
*consoante datas festivas;

E tudo isto como, perguntam vocês... Muito simples, só preciso que me enviem um e-mail para beuniquehere@gmail.com e respondam a cinco perguntinhas muito rápidas:

  1. É a primeira vez que visita New York City?
  2. Quantos dias ficará e os dias da semana que corresponde a sua estadia?
  3. Como se carateriza como turista: tradicional (museus e buildings), gastronómico (todas as refeições com nacionalidades diferentes), hipster (atracções de street art, mercados vintage e festivais), cinematográfico (procura uma experiência nova iorquina baseada num filme ou série) ou super fancy (andar de helicóptero, um sunset num cruzeiro no Rio Hudson,  ou refeições nos restaurantes très chic da cidade)?  
  4. Três pontos turísticos que considera imperdíveis na cidade?
  5. Quando pensa em NY o que lhe vem logo à cabeça?

A caracterização de turista ajudar-me-á a delinear um roteiro mais próximo dos seus gostos pessoais, sem descorar, claro, do que é realmente imperdível!



Será possível ainda não seguirem o @DIOGRAFIC no instagram?

P.S. Atenção que tudo isto também se aplica a outras cidades europeias e não só! Londres, Paris, Madrid, Barcelona, Amesterdão, Lisboa, Washington DC, Miami, Las Vegas e Los Angeles fazem parte desta lista interminável! Resta saber se estão prontos para conhecer o mundo como a palma das vossas mãos?!

2 comentários:

  1. Excelente ideia!
    Gostava que fizesses um post sobre o curso de inglês que fizeste! A tua opinião, pontos fortes e fracos, essas coisas... Não sei se está incluído no desafio de Outubro... Mas pronto fica aqui o pedido!

    Beijinhos e muito sucesso para este novo projeto!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia! Quando for a NY conto com a tua ajuda :)

    Um beijinho,
    The Blogland | Um Blog para Bloggers

    ResponderEliminar