quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Eu morava aqui!

Cari ragazza!!

Nas últimas semanas tornou-se habitual ler comentários a pedirem-me dicas sobre "o melhor sítio para morar em NY". Ora, vamos lá ver se nos entendemos de uma vez por todas minha gente... Sem uma bola de cristal para adivinhar os vossos extractos bancários, torna-se complicado ajudar alguém. Palavra-de-honra que não é má vontade, é só porque poderia fazer uma tese sobre os "melhores sítios" para viver em NY e depois no final ouvir um: Ah... Pois, mas isso está completamente fora do meu budget... Como tal, e para me pouparem a esta enorme perda de tempo, quando tiverem alguma dúvida em relação a "preços" chutem primeiro o vosso limite. Caso contrário, irei demorar uma eternidade até vos conseguir ajudar de verdade. Segundo, se eu realmente fosse detentora desta maravilhosa fórmula mágica também eu já estaria a viver em Upper East Side, na Park Avenue! Por isso, o que eu posso dizer é que aqui há gostos e preços para todos! Se o vosso sonho é viver para Nova Iorque não desistam. Tudo é possível, mas, claro, não pensem que vai ser fácil esticarem todos os dias o esqueleto num colchão em Manhattan. Aqui o preço por metro quadrado é para lá de surreal e as condições das casas são muitas vezes assustadoras. Acreditem que pelo mesmo valor que estariam dispostos a dar para ficar em Manhattan, podem encontrar um T1 ou um estúdio só para vocês em Brooklyn, Astoria ou Jersey City. No geral, os únicos sítio que não recomendo de todo são: Bronx e Queens. De resto, é tudo mega seguro, a poucos minutos de Manhattan e como metro em funcionamento praticamente em todas as estações 24h/dia. A partir dos $500 é possível alugar um quarto (ou seja, casa partilhada) em qualquer sítio fora de Manhattan, ainda assim, não desistam de tentar a vossa sorte! Porque tal como a Carrie Bradshaw dizia:



Neste momento ando de olho nestas duas sugestões...


Enquanto mato as saudades de Brooklyn, 
enamoro-me mais por ele...


Outra ajuda para procurarem o vosso porto seguro em NYC é:
Airbnb --> Foi neste site que encontrei casa para o meu primeiro mês em NY;
Craigslist --> Onde passei horas a fio à procura da minha casa de bonecas.

Todavia, como esta terra é um penico, consegui a minha casa nova através de conhecimento de amigos dos amigos dos amigos de alguém... Logo, aqui o importante é terem uma boa rede de contactos eeeee NUNCA desistir. 

6 comentários:

  1. aiii essa última é um docinho! fica nessaaaa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe É caso para perguntar ao meu pai porque raio não nasci rica!? heheh Estas duas casas pertencem a um dos melhores bairros em Brooklyn (e mais caros também) :D

      Eliminar
  2. Olá Joana! Sou leitora (e seguidora) do teu blog e afins à meses sem fio... Por isso imploro que: não pares de publicar fotos cutxi-cutxi de NY!!!!

    Bem, aproveito a viagem para te convidar a ler o meu recém-nascido blog http://avidanaosaodoisdias.blogspot.pt/

    Força aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Carol!!! Muito bem vinda ao mundo da blogesfera! Deixo-te muito sucesso e muita criatividade e que nunca desistas do teu bébé!! Vou seguir com certeza! Um beijinho gelado deste lado do oceano <3

      Eliminar
  3. Ai adoroo, que sonho!

    Um beijinho,
    thedailydreamergirl.blogspot.com

    ResponderEliminar