sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Avaliação Corporal II

Cara ragazza!


Fiz a minha primeira avaliação corporal, um pouco mais séria que a simples pesagem na balança, no dia 26 de Junho, podem consultar aqui. Três meses depois e durante uma conversa com uma amiga sobre este assunto fiquei curiosa sobre como estariam os valores hoje. Replicando o post antigo vou seguir a mesma linha de pensamento de outrora...

Quem me acompanha no instagram segue diariamente as minhas idas ao ginásio, a estabilização (finalmente) do peso e ainda a minha preocupação em entender os resultados dados pela balança. Mas atenção que não vivo obcecada com o "peso", vivo sim super atenta ao percentual de massa gorda/magra, percentagem de músculo e água corporal total... 

Para quem ficou curioso para saber os seus próprios resultados sugiro que entre aqui e coloque os valores solicitados.  


O site "Tua Saúde" ajuda-vos a interpretar algum desses resultados. 


Ponto de situação do Total Body Water (valores dados pela própria balança):  



Idade Metabólica: 14 anos (segundo a avaliação do PT no mês passado)

Vídeo do meu primeiro treino outdoor...


4 comentários:

  1. Olá Joana, tudo bem?
    Andas no time to fitness 24?
    Recomendas?
    Estive a pesquisar e lá fala de uma zona exclusiva para mulheres. A sala tem todos os equipamentos ( musculação incluídos)?
    Obrigada desde já.
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá "Sofia!:)
      Está tudo bem, e contigo?
      Respondendo à tua pergunta sobre o "Time to Fitness 24" eu só posso dizer que me preencheu as medidas durante mais de dois anos. Eu andei no que fica pertinho do Arco do Cego. Ele é bem pequenino, com poucas máquinas e a partir das 17h até às 22h está sempre cheia a área da musculação (zona comum). Contudo, como eu fazia o treino de musculação logo às 7h da manhã tinha praticamente todas as máquinas disponíveis e só para mim :). Em relação à zona restrita para mulheres ela é pequenininha mas perfeita para se quiseres fazer o teu cardio e transpirares que nem uma louca sem vergonhas porque geralmente está deserto, logo ninguém te vai ver naqueles trajes pouco elegantes heheh Todavia, eu senti necessidade de pedir a ajuda a um profissional para traçar o meu plano de treino e ensinar-me a executar os exercícios. Porque nestes ginásios nunca há PTs disponíveis para irem auxiliando as pessoas. Precisas de escolher um e marcar um dia e uma hora com ele. Irás reparar que ali não há o culto de estar no ginásio, toda a gente entra, treina e sai.
      Espero ter ajudado :)
      Um beijinho, BOM ANO e booons treinos!
      Joana

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela tua resposta! :)
      Portanto a zona restrita para mulheres só tem zona de cardio? As máquinas de musculação são apenas na zona comum?
      A minha vergonha é mais estar nas máquinas de musculação com homens por perto :)
      Obrigada pela resposta mais uma vez, bom ano para ti também!
      Beijinhos :)
      Sofia

      Eliminar
  2. Obrigada eu por vires até aqui e falares comigo :)
    Então eu considero que a zona das mulheres que eu frequentava era essencialmente só cardio, porque tinha: 2 passadeiras, 2 elípticas, 2 bicicletas. Tinha uma zona de tapete e espelhos com uma banco e pesos. E finalmente para aí umas 4/5 máquinas (3 de treino de pernas) e outras 2 (que me lembro agora) para membros superiores. Mas os treinos do meu PT nunca tinham exercicios para fazer neles, então nunca os achei demasiado importantes. Mas isto depende, claro, dos objectivos de cada um. Eu queria, quero, ser rijinha. Por isso, talvez seja importante pensares sobre quais são os teus objectivos, pedires ajuda a um profissional para definir o teu plano em função dos teus objectivos e só depois vais perceber se vais conseguir treinar só na zona das mulheres ou não. ;) Espero estar a conseguir ajudar-te! Eu por exemplo aproveitava a sala das mulheres para fazer os videos do INSANITY WORKOUT porque se os fizesse em casa as 7h da manhã acordava os vizinhos todos! heheh Como vês usava esta sala para os cardios (porque felizmente tava sempre vazia de manhã) mas para ficar rijinha tinha sempre que ir à zona comum!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar