domingo, 16 de novembro de 2014

"Anónimos" há muitos! Ups! Plágio outra vez?!

Cari ragazzi!!

Este estava mesmo a pedi-las:


Antes de mais, quero apenas justificar a minha resposta a este comentário porque me parece que no futuro poderão surgir mais do mesmo (dada a preguicite aguda instalada na blogesfera). Nessa altura bastará apenas fazer ‘copy-past’ deste e fico com o assunto arrumado - sim, eu às vezes também sofro do mesmo mal, principalmente a lidar com anónimos e leitores de segunda, porque os de primeira conhecem realmente bem o meu blog para nunca me atacarem com este argumento! E como hoje é domingo e tenho tempo (e paciência) para isto, cá vai!
No lado direito da página pode encontrar uma palavrinha mágica que o leva para toooodo um mundo sobre variadíssimos temas, mas irei provar ponto a ponto em como o anónimo está totalmente errado:

Review de filmes: Experimente clicar no botão "Cinémathèque" ou http://beuniquehere.blogspot.pt/search/label/Cinémathèque onde o primeiro post feito data de 27 de Fevereiro de 2013 - que nos leva para a minha primeira cerimónia dos óscares sem sestas! Depois, pontualmente vou falando dos filmes que realmente me marcaram ou que me identifico. O blog não é só sobre cinema (ou só sobre isso). Mas também tem uma hiperligação para "Sitcom" que é outra das minhas paixões, fazem-me companhia durante alguns anos e eu gosto disto. http://beuniquehere.blogspot.pt/search/label/Sitcom Se calhar o melhor será apagar tudo o que já escrevi até agora e nunca mais falar deste dois temas porque corro o risco de imitar milhões de bloggers espalhados pelo mundo! 

Frases inspiradoras sobre NY:
Se espreitar dentro destas palavrinhas: Me Myself and I http://beuniquehere.blogspot.pt/search/label/Me%20Myself%20and%20I 
encontrará um mundo de frases inspiradoras escritas um ano antes de eu conhecer a Diana. (Vá faça o trabalhinho de casa e ande o máximo de tempo para trás! Tem 100 post à escolha!).

Textos do Buzz Feed e do Big Appled:
Ao contrário do anónimo há muita gente que não conhece estas duas fontes, logo sempre que encontrar um post que efectivamente ache que "é a minha cara" irei trazê-lo até à minha caixinha de recordações! Até ao momento, e provando-lhe que está mais uma vez errado, só fiz referência a UM único post: http://beuniquehere.blogspot.pt/2014/11/32-verdades-que-so-quem-sonha-mudar-se.html!! E este dia foi um dos que tive mais visualizações, por isso, se voltar a identificar-me com outro, voltarei a transcrevê-lo! (Nesta altura, já estou a dar em doida e a pensar sobre o que realmente você escreve no seu blog? Sobre o bicho da maçã? Os vários tipos de corais no mundo? Ou sobre o fascinante e alucinante mundo da pesca ao caramão?!? Tenha lá atenção querido anónimo porque seguramente já deve haver por aí um macaquinho qualquer a escrever sobre o mesmo e copiar blogs alhei-os "é feio"!).

Os mesmos grupos no facebook e Instagram:
Os grupos que o anónimo refere foram-me apresentados pela própria Diana, consegue acreditar?!? Nunca procurei por eles nem fui pesquisar outros depois para seguir. E até agora nunca tive qualquer tipo de problema com as minhas ‘publicidades’ nestes espaços. Como tal, ‘se estiver mal, mude-se!’.

"Até o insanity copiaste”:
Vê-se mesmo que a burrice (perdão, a mentira) tem perna curta! Porque se se tivesse dado ao trabalho de ler mais um bocadinho do meu blog, saberia que foi a própria Diana que me enviou o link para eu fazer o download dos vídeos e me desafiou a treinar "com ela" (ainda que ela em NY e eu em Lisboa). Mas começamos assim, ela porque estava desmotivada e eu porque já não via resultados no ginásio. Prometemos que falaríamos todos os dias sobre o assunto e se fosse preciso enviarimos inclusive fotos completamente a pingarmos para que não restassem dúvidas! Mas eu dou-lhe mais uma garfada à boca que isto assim é mais fácil: http://beuniquehere.blogspot.pt/2014/07/t25-beta.html. Mais actualizações sobre o desporto no botão "Workout @ Home".
 http://beuniquehere.blogspot.pt/search/label/Workout%20%40%20Home

"A Diana escreve sem pretensão, para ajudar quem tem o mesmo sonho":
Bom, caso ainda não tenha reparado querido anónimo-fofinho-que-só-leu-a-última-semana-do-meu-blog-e-como-tal-acha-que-eu-sou-uma-copia-da-Diana (Dianinha tens aqui um óptimo advogado de defesa!!) Há uma pequenina diferença entre mim e a D: EU NUNCA LÁ VIVI! Ela tem sido o meu apoio, sem ela nunca teria se calhar avançado nesta aventura. Se Deus quiser será a minha roommate e isso deixa-me muito feliz e tranquila. Medo é apanhar um anónimo como você no quarto ao lado! LIVRA!!!
Contudo, quando pus na cabeça que iria como AuPair escrevi alguns posts a explicar o processo a quem desejasse fazer o mesmo e para não ter que responder 50 mil milhões de vezes às mesma perguntas (quem sabe um dia esta informação não será útil para a minha filha e assim já está aqui tudo guardadinho para ela ler)! Portanto, mais uma vez convido-o a carregar no botão AuPair: http://beuniquehere.blogspot.pt/search/label/AuPair para tirar as suas próprias conclusões!
Depois quando mudei de ideias acrescentei este botão: Ladybug (que significa Joaninha, o insecto, dado a cidade estar repleta de baratas e ratazanas) almost in NYC, para ir apontando todos os passos que devemos proceder (ou que eu estou a proceder) até ao grande dia. Está tudo! A universidade para onde vou (onde a Diana também estudou - sou mesmo uma imitadora pah!), o site onde encontrei a casa onde vou ficar o primeiro mês, como encontrar bilhetes baratos de avião (dicas até dadas pelos próprios leitores), exames de saúde; enfim, um mundo de situações que acredito que todos os pré-emigrantes ou estudantes internacionais se preocupam antes de partir.

Em relação ao final (que adorei) “imitar é feio” pareceu-me ridículo e bastante infantil. Uma vez que este anónimo nunca se deu ao trabalho de ler sequer o nome do próprio blog: BE UNIQUE! Desde miúda que me irrita e me deixa completamente fora do sério frases do género ‘onde compraste isso?’, ‘aiii espero que ainda haja’, ‘será que há o meu número?’. Se há coisa que me deixa completamente fora de mim é a falta de originalidade das pessoas. A preguiça que têm de procurar, de pensar por elas próprias, de se reinventarem! 

Como tal, e porque a conversa já vai longa, para a próxima vez que quiser acusar alguém de plágio, faça-o depois de ter lido todo o blog. Porque senão serei forçada a terminar como a anónima: Difamar é feio! 

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada!!! Foi um domingo muito caseiro e a preparar novidades para a próxima semana!! :D

      Eliminar
  2. Eu sigo os dois blogs e de imitação não tem nada! Não ligues e continua :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Ana! Passei o dia magicar uma ideia que vai já já amanhã para o "ar"! Estes anónimos ajudam-me a reinventar-me! A querer estar mais presente e a provar que realmente esses comentários não têm fundamento nenhum! Um beijinho enorme e bom domingo!

      Eliminar
  3. Joana leio tanto o teu blog como o da Diana e acho o comentário algo despropositado porque se são ambas apaixonadas por uma cidade, com idades parecidas, amigas e partilham os mesmos gostos é normal reflectir-se nos vossos blogs. Não há maldade nisso... Pessoalmente acho que perdes muito tempo a dar respostas decentes a todos os que tem algo mais desagradável a dizer... Isto porque os teus leitores já te conhecem bem e os que não te leem só querem é sangue.
    Não digo que não deixes de lhes responder porque todos merecem uma resposta mas isto dá um "espectáculo" que chama o gang da anonimagem a tornar o teu blog num alvo.
    Continua o bom trabalho com o blog :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente contigo Ella! Estive desde ontem à tarde a pensar 'respondo ou não respondo?' e hoje de manhã lá me pus a escrever. Limpei. E finalmente consegui deixar de pensar nisso. Mas ler os comentários de quem realmente me conhece é mesmo muito bom! É uma lufada de ar fresco que me faz ter vontade de continuar e superar-me todos os dias! Um beijinho enorme e um resto de domingo feliz!

      Eliminar
  4. Anda por aí tanta gente desocupada! Se quiserem coisas para fazer venham ter comigo que eu tenho tarefas de sobra =P
    Respondeste-lhe com toda a classe, Joana =) Confesso que houve algumas partes em que me ri, estão bem engraçadas!! =P
    Eu adoro o teu blog e o da Diana! Se fossem iguais limitava-me a ler apenas um deles... ;)
    beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me fez rir agora foste tu! :D Obrigada querida! Fez-me muito bem ter perdido este tempo a responder, porque senão ainda estava aqui tudo entalado na garganta. Escrevi, limpei e segui em frente! Já estou à espera do próximo comentário desagravel... Aos poucos começamo-nos a habituar, mas custa lidar com este tipo de injustiças... Enfim! Beiiiinhos

      Eliminar
    2. Ehehe ainda bem! =D
      Fizeste mesmo muito bem, Joana! Esses comentários desagradáveis só revelam uma coisa: dor de cotovelo. Portanto não fiques triste!
      Beijinhos grandes!!

      Eliminar
  5. Ó pá!!!! Feio, mesmo feio, é atacar alguém na sombra do anonimato!!! Isso sim, é feio, demonstra baixeza, falta de educação! Fez muito bem em responder, primeiro porque é sempre bom esclarecer as coisas, depois porque, ao nunca perder a pose, a boa disposição e, acima de tudo, a educação, demonstrou ser superior a esta criatura invejosa!
    Sinceramente não faço ideia de quem seja a Diana mas, conforme já aqui foi dito, se ambas são da mesma geração, moram no mesmo local, são amigas, têm os mesmos gostos, é mais que normal que escolham temas idênticos para escrever!
    Ó gentinha tola! Olhe Joana, os cães ladram e a caravana passa, como tal, continue assim feliz e deixe-os ladrar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Assunção pelas suas palavras!! É muito bom ouvir a caixa de email toca e sentir que alguém desse lado lê e comenta!! Melhor ainda é quando não vem para aqui ofender e maldizer sempre protegido pelo anonimato. Dizem-me que aos poucos nos vamos habituando, mas é duro... Beiiijinhos

      Eliminar