quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Costeletas do fundo com puré!

Cari ragazzi!!

Como fazer de uma noite banal a mais feliz da minha batata?! Dar-lhe costeletas do fundo assadas no forno!
  1. Colocar no fundo de um pirex uns cubinhos de margarina, uns fiozinhos de azeite e louro;
  2. Por cima desta cama espalhar as costeletas e 'massacrá-las' com 'prilimpimpins' (ervas aromáticas, eu adoro alecrim, tomilho, salsa, louro, pimenta branca e preta e uma pitada de flôr-de-sal). Por fim, colocar mais um cubinhos de margarina e fios de azeite por cima;
  3. Enquanto as costeletas assam no forno é tempo de nos virarmos para o fogão. Escolham um tacho para colocar a quantidade necessária de leite (eu já comecei a cozinhar com leite de soja e gosto muito!) com uma colher de margarina, uma pitada de flôr-de-sal e esperem que ferva. Assim que sentirem que o leite pode começar a subir a qualquer momento retirem do lume e muito devagarinho polvilhem com os flocos de puré - tudo isto sem nunca parar de mexer. Deixem engrossar um pouco, depois vertam para o preparados um ou dois ovos batidos numa taça (depende das quantidades que queiram fazer). Posto isto, voltem a mexer muito bem, se ficar com algumas imperfeições passem com a varinha-mágica! Quando estiver ao vosso gosto é só acrescentar pimenta preta e noz de moscada!
  4. Adoro espinafres (aliás, tenho que ver sempre verde no prato) e como já há embalagens em que eles vêm prontos a serem consumidos, coloco no prato (sem temperar) e depois coloco um pouco do molho da carne por cima deles.
  5. Uma dica para ter sempre uma bebida fresca e saudável para acompanhar o jantar. Como faço sempre um chá de manhã para levar comigo no termo, o restante coloco numa jarra e deixo no frigorifico (sempre sem açúcar, claro!). Esta sim, é a água com sabores mais saudável que podem ingerir em todas as refeições!

Ainda tem dúvidas de que é super simples fazer um homem feliz?
Basta um forno, um pirex e muitos prilimpimpins!

1 comentário:

  1. Por acaso... se há coisa que me deixe feliz é ver o ar de contentamento do meu cara-metade e das duas "piolhas" quando acordam de manhã ou entram em casa ao fim do dia e vão atrás do cheirinho que sai da cozinha!

    ResponderEliminar