sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Enxoval para quem vai para a neve parte II

Cari ragazzi!!

Agora que já deu no telejornal, o estado de calamidade que se vive no Estado de Nova Iorque por causa da vaga de frio, já conseguem imaginar o meu piqueno pânico de aterrar naquelas terras?! Para quem bate, literalmente, o dente quando os termômetros atingem os 10 graus, pensar que a escala pode ir além dos -5 ou -8 é para lá de aterrador!
Cá em casa já foi declarado o fim-de-semana-da-procura-do-casaco-de-sobrevivência-da-batatinha-fêmea! Por favor, conto com a vossa ajuda nesta árdua tarefa, por isso partilhem dicas de onde encontrar os casacos mais compridos, mais quentes e mais giros da estação! A ideia no fundo é eu sentir que carrego pela ruas de Manhattan o meu edredon de penas ou a manta da sala em pêlo sintético! Mas mesmo sendo quentinhos comó-raio, que nunca me façam perder a pose! A tarefa não é fácil, eu sei, mas também ninguém disse que seria! Bora lá encontrar uma solução para a neve e para a chuva, porque casacos de pêlo mega quentes não me faltam no armário, o problema é mesmo a impermeabilidade, porque nenhum é! Damn it!


 Até agora, com qual é que ficamos? Este...


Este...


Ou este...


O meu preferido é o último!!! 
Mas será que serve para a neve??

7 comentários:

  1. Joana, o meu conselho é comprar o casaco nos EUA. Eu vivo em Chicago e apenas aqui consegui comprar um casaco adequado, que é mesmo próprio para temperaturas extremas - até -15 graus. A marca é LL Bean, não é muito bonito mas o que interessa é que os materiais são apropriados para estas temperaturas gélidas. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Joana, a adicionar ao meu comentário anterior, veja também a marca North Face - muito popular por estas zonas. É mais cara do que a LL Bean e os materiais são também adequados a temperaturas negativas. É uma linha um pouco mais fashion ...mas não muito. De qualquer forma, quando se apanha -26 graus como no ano passado, essas considerações são secundárias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mil obrigadas!!! Já estou aqui doida à procura de umas opções giríssimas e até gostei bastante deste: http://www.llbean.com/llb/shop/42358?feat=75221-pprrright mas 200$ custa!! Será que na passagem de ano eles também fazem promoções? Sabes aconselhar marcas para botas também (já reparei que estas duas marcas têm, mas queria ver mais...) muito obrigada pela ajuda, mesmo!!

      Eliminar
  3. Joana, gosto muito desse modelo que indicou. E até já tinha visto para mim pois estou farta de usar o mesmo casaco nos ultimos Invernos! Quanto às botas, também as comprei na LLBean. Novamente, não são lindas mas são excelentes para enfrentar os 20 cm de neve em Janeiro! Eu também já vivi em NY e não achei tão frio como Chicago, mas foi um ano com um Inverno muito temperado. ePor isso é que aconselho a avaliar quando chegar a NY e aí tomar decisões quanto aos casacos e botas. Outra coisa que não dispenso são as earmuffs, essenciais para proteger os ouvidos e evitar inflamações e otites!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptimas dicas!! Hoje era para ter ido ao freeport procurar outro tipo de quispos e a preços mais simpáticos, apesar de não serem das colecções novas. (Achas que com este último casado da Pull&Bear e com camisolas de lã, cachecóis bem quentes, luvas e gorro, continuarei a ter muito frio?) Mas a preguiça e o dia feio que esteve lá fora fez-nos ficar em casa. Agora que a data da partida se aproxima estou a ficar cada vez mais triste e nostálgica. Então nem me apetece sair à rua... Muito obrigada pela dicas, tenho apontado tudo!!! Já me apaixonei por outros presentes, mas vou tentar substituir a opção das earmuffs da UGG por umas (ou mais) da primark. http://beuniquehere.blogspot.pt/2014/11/enxoval-para-neve-part-iii.html

      Eliminar
  4. Joana, vou contar-lhe a minha experiancia, quando estive em NY achei que estava imenso frio e andava sempre com sobretudo e gorro numa versão com mais camadas mas o mesmo estilo que usava em Portugal. Como lhe disse, esse foi um Inverno ameno por isso não sei se será a norma. Até que vim viver para Chicago e conheci todo um novo conceito de frio! Faz a NY que eu vivi parecer as caraíbas! Em Chicago o vento gélido do lago parece que corta a cara e a neve assume proporções assustadoras - veja lá que no ano passado apanhei 2 dias a -27 e vários a -17. Digamos que -10 passou a ser um dia bom! Perante este cenário todo o conceito de roupa de Inverno se alterou e foi mesmo preciso recorrer a tudo... camadas, cachecol, luvas, gorros, earmuffs, perneiras. Basicamente... eu cada vez que saía de casa parecia um texugo. Mas antes texugo do que congelar! Entretanto disseram-me que os Invernos seguintes em NY também foram bem mais frios, pelo que não sei bem se a Joana pode compor a coisa com camisolas extra ou vai ter que recorrer a vestuário mais adequado, como aquele que toda a gente usa no Midwest. brrrrrr As earmuffs da primark são mais que adequadas - as minhas são da GAP e têm sido muito úteis nos últimos anos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah adorei o "Faz a NY que eu vivi parecer as caraíbas!" PANIC!!! Efectivamente terei que guardar o fim-de-semana para conhecer Chicago para a primavera/inicio do verão! Mas alguém sai de casa com temperaturas -27 ou -17? Nesses dias está tudo cortado com neve e fica tudo em casa, right?!? (poooor favor responda que sim!) ;) Perneiras, também nunca usei, será que a primara tem alguma coisa?! A ver se vou lá esta tarde... Completamente, concordo consigo, antes texugo do que me encontrarem numa valeta congelada! Mais uma pergunta, as botas Timberland que eu coloquei no post seguinte, acha que são boas para a neve? Ou vou ficar com os pés molhados? http://beuniquehere.blogspot.pt/2014/11/enxoval-para-neve-part-iii.html Beiiiijinhos!!

      Eliminar