quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Home Alone (too)

Cari ragazzi!!

Passadas cinco noites, esta é oficialmente a primeira que passo completamente sozinha...

E por incrível que pareça até estou gostar bastante da ideia mas só porque ainda não comecei a ouvir todos os ruídos e mais alguns... Enfim, mariquices! Mas nesta altura do campeonato é mesmo urgente começar a treinar o esqueleto e, principalmente, os ouvidos, para outras noites como estas do outro lado do oceano... Bom, mas voltando a Portugal, mais concretamente ao meu ninho de amor, por aqui a noite promete! Já estou em pulgas para que as horas congelem e que o tempo chegue para tudo! Ela é blog, filme, galões e miaus na cama. Que mais uma mulher sozinha em casa quererá numa noite fria de Outono?! Só a sua batata de volta, claro..!


Em relação aos dois primeiros Home Alone, para mim eles são só "OS" melhores filmes de Natal de todos os tempos! Os anos passam e eu continuo a manter estes dois filmes no meu Top 3! Logo a seguir vem o Love Actually, que é também a coisa mais amorosa do mundo!! Contudo, a minha ligação ao Sozinho em casa passa a barreira do grande/pequeno ecrã! Reparem, eu sou tão, mas tão, fã do filme que em pequena sonhava ser o Kevin para puder viver em NY sozinha, comer bolachas, gelado e pizza à maluca numa suite do Plaza Hotel, viajar de limusine em Manhattan e ainda ajudar a apanhar os maiores c(riminosos)romos da América - sim, porque até ao básico achava-os os maiores vilões do mundo! Para ser sincera, acho que foi o primeiro filme que vi com legendas! Enfim, não existem palavras para demonstrar o quanto fui e sou feliz a ver estes dois filmes, vezes e vezes sem conta... Claro que o de Nova Iorque é o meu prefiro. Quem sabe tenha nascido nesse dia todo o meu fascínio pela Big City.

Deixo-vos com algumas das cenas mais divertidas...

A banda sonora deixa-me completamente nostálgica, e a primeira do filme deixa-me logo com pele de galinha... (Escusado será dizer que faço todos os anos a minha árvore de Natal ao som de John Williams - um dos maiores (quem sabe o melhor) compositores da história do cinema.)

P.S. Obrigada Tia P. por todas as vezes que assististe comigo áquelas maratonas de Home Alone. Para mim continua a não haver Natal sem Kevin, sem família e sem ti à mesa... Principalmente nesses dias, fazes-me falta.

3 comentários:

  1. Adoro o Sozinho em casa! Estou ansiosa para que passe na TV porque a minha cassete ficou quase sem som de tantas vezes que a vi! =) eheh
    beijinhos Jojo *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu-me exactamente o mesmo Mary Jane!! Heheh felizmente conseguimos ir à net e ver todas as vezes que quisermos sem necessitar de cassetes, DVD ou blue ray

      Eliminar
    2. Pois é! :) God bless the internet! ehehe

      Eliminar