sexta-feira, 28 de novembro de 2014

If traveling was free...

Cari ragazzi!!

... you'd never see me again!


E pronto, é isto!

Ainda assim, mesmo achando que esta frase se encaixa como uma luva, isto lá bem no fundo assusta-me um bocadinho... Se por um lado adoro fazer malas, planear viagens e viver como os locais, por outro lado também adoro regressar ao ponto de partida. Adoro voltar para os cheiros, cantos e vida do costume. Gosto que me recebam e gosto de contar na primeira pessoa todas as aventuras que experienciei. Ou seja, mesmo amando todas as partidas, quem me tira o sabor da chegada tira-me tudo! Aliás, para mim, uma viagem só está completa nesse momento, quando coloco a chave à porta (à minha porta) e volto a sentir novamente a fome de uma história nova. Para ser sincera, nunca me imaginei nómada, mesmo invejando todas aquelas pessoas que têm mil e umas histórias para contar... 
Nesta fase, já me disseram inúmeras vezes para praticar o 'desapego', mas como? Será que os 'desapegados' nunca tiveram molduras (ou viajam com todas as molduras às costas? of course not!), ou nunca tiveram animais de estimação, ou nunca tiveram um sofá ou cama de que realmente gostassem e que os fizessem sempre regressar, ou serão desligados por natureza e as saudades nunca os afectam, ou, na pior das hipóteses, nunca gostaram de "casa" - país, casa, família? Não é fácil pessoas. Não é nada fácil o que me pedem... Como tal, só no dia em que couber tudo isto na minha mala de viagem é que tornar-me-ei nómada para o resto da vida!

1 comentário:

  1. Eu também sou como tu. Estaria sempre a viajar mas tinha haver sempre um regresso nem que fosse por um fim de semana.

    ResponderEliminar