quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Thanksgiving Day

Cara ragazza!!

Como amanhã por esta hora deverei estar numa azafa de perú assado, legumes, puré e strudel de maçã, resolvi deixar umas dicas de como organizar um jantar em casa, para algumas pessoas, a meio da semana! Basicamente, todo e qualquer processo deverá começar com planeamento! Fazer uma lista ajuda sempre - pelo menos para mim. 
Posteriormente, deveremos parar um pouco e imaginar tudo aquilo que queremos ver posto na mesa na grande noite. Com ajuda desta imagem somos capazes estruturar uma lista com todas as coisas que visualizámos e do outro lado com todas as coisas que precisamos comprar para a obter! Falo-vos em duas listas porque há coisas que à pressa nos podem passar ao lado, como as pratas que pretender servir a comida ou o tipo de decoração que queremos apresentar às visitas. No fundo, há sempre alguma coisa que nos pode fugir se não escrevermos. Na véspera é dia de ir às compras e tentar comprar os produtos mais frescos - como a carne, peixe, fruta ou legumes. Claro que existem sempre coisas que só poderemos adquirir no próprio dia, como por exemplo o pão ou um bolo de aniversário (se for o caso). Todavia, depois das compras maiores é muito importante chegar a casa e começar a preparar tudo para no dia seguinte. 
Nestas ocasiões aconselho SEMPRE refeições que vão ao forno - tomem nota, isto é uma regra de ouro para quem recebe pessoas em casa e não quer ficar presa na cozinha o jantar inteiro! Vejamos as vantagens: fácil de preparar, não exige que se prive da cowboiada na sala e livra-se da enorme chatice do fogão. Mas a melhor parte éééé... suja pouca loiça!!!
Mas voltando ao meu Thanksgiving Day... Como amanhã também é "comemorado" o Turkey Day a ementa só poderia ser mesmo esta, e o meu já jaz no frigorífico... É importante uma carne como esta (um pouco mais seca e insípida do que as outras) ficar a repousar mais tempo nos temperos que lhe darão vida. Para facilitar um pouco o resto do jantar comprei legumes congelados que será só colocar numa panela com água a ferver. Enquanto isso farei o puré de batata (uma vez mais, a versão prática) instantâneo e ainda aproveitarei a abóbora oferecida pela avó (no Halloween) para fazer um puré também - será o primeiro, por isso desejem-me sorte! Para sobremesa mais uma ajuda da zona dos congelados - Strudel de Maçã.


P.S. Já prometi a mim mesma que não volto a pisar solo português sem saber fazer correctamente um peru assado e uma Apple Pie nas versões americanas (e caseiras)!

2 comentários:

  1. Nunca experimentei tarde de abobora, é boa??? Beijiiiinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha eu tentei fazer o puré de abóbora e ficou hoooorrivel! Acho que enquanto me lembrar do sabor daquilo nunca mais volto a pôr abóbora na boca! Heheh foi literalmente só comida uma colher de sobremesa e foi logo tudo para o lixo!

    ResponderEliminar