terça-feira, 2 de julho de 2013

Master, to do or not to do: that is the question!

Cari ragazzi!!

À beira de um verdadeiro ataque de nervos e ainda sem soluções à vista... Há uns anos, declarei guerra ao tema 'mestrado' e, desde aí, tenho-o o conseguido manter longe do meu alcance. Uma gaveta pequeninha, carregadinha de pó e com cheirinho a mofo, pareceu-me a estratégia mais diplomática para arrumar o assunto. Mas eis que o tempo mudou e, consequentemente, mudaram-se as vontades. 

O planeamento do ano seguinte (sim, porque para mim o ano começa em Setembro!) acaba sempre por me levar, um pouco, à loucura. O medo do vazio, da inércia e do 'estancamento intelectual' aterroriza-me um bocadinho. Há imensos cursos, workshops, mestrados que fui tendo conhecimento ao longo do ano, e que agora me estão a deixar completamente dividida. Ora porque são estupidamente caros: Styling e Produção de Moda e/ou Cool Hunting na escola PULP FASHIONora consideravelmente baratos ('e a pobre desconfia'): Mestrado em Comunicação Estratégica na NOVAora porque a componente prática é muito pouco explorada: Mestrado de Comunicação, Cultura e Tecnologia da Informação no ISCTE

As temáticas abordadas em cada um deles vai de encontro, no geral, ao que eu ando à procura. Uns mais práticos que outros (o que me agrada bastante), uns mais do meu interesse, outros mais a pensar numa estratégia profissional a longo prazo. Mas, como disse, todos eles parecem-me bastante satisfatórios para as minhas exigências. A verdade é que se os valores da escola Pulp Fashion baixassem um bocadinho (graaande) a minha escolha tornava-se fácil, fácil! Mas algo me diz que isso não acontecerá, como tal, terei que enveredar por outros caminhos... mais académicos e, inquestionavelmente, mais maçadores.

O pouco tempo que sobrará para mim, também pesa na minha decisão. Tenho saudades de ir para casa 'cedo', de fazer jogging, de andar mais relaxada. Mas também adoro este estado de ter que dormir a correr, comer a correr, trabalhar a correr, ter ideias criativas a correr, festarolas a correr, praia a correr...


To do or not to do: that is the question!



Sem comentários:

Enviar um comentário