quarta-feira, 17 de julho de 2013

o copo meio CHEIO

Cari ragazzi!!


Desde muito novos somos treinados para ver o copo 'meio vazio'. Salvo raras excepções, todos nós crescemos a aceitar as nossas derrotas (dizem-nos que nem sempre as coisas correm bem, que muito provavelmente não demos o nosso melhor) e que, em última instância, existem os 'génios' e só depois 'nós'. Mas eu não acredito nisso, não tenho a menor vocação para o jogo do 'eu' contra o 'outro' - aliás, odeio jogos no geral! Excepto aquele que jogamos em equipa - esses são a minha praia. No fundo, de que te serve ganhar se depois não tens com quem comemorar essa vitória? A 'união faz a força' e essa é a minha máxima. A pares ou em grandes times os 'outros' acrescentam sempre valor. Se porventura ainda tens dúvidas, pára e escuta-os e permite-te ser surpreendido. 
Há coisas que levam uma montanha-russa de anos para compreendermos, como aprender a valorizar as coisas menos boas da vida. Mas este exercício só começa quando, primeiramente, nos convencemos que não somos pessoas derrotistas ou conformadas. Contudo, nunca podemos  descorar da malfadada ambição. De queremos ser mais e melhores a cada segundo. Pois só aí atingimos o estado perfeito para desfrutar dos pequenos prazeres da vida. Afinal, o copo até pode estar complemente vazio naquele momento, mas só o está porque acabaste de beber a última gota minutos antes. Agora só tens de parar e enche-lo de novo!


'Make it Simple'



Sem comentários:

Enviar um comentário