quinta-feira, 17 de outubro de 2013

(o chinês) cá de casa!

Cari ragazzi!!


Agora já não posso mentir com todos os dentinhos que tenho na boca que nunca entrei numa loja dos chineses! Não é que abriu uma frutaria nova (há mais de três meses, vá) no bairro e o dono é um chinês?! Opah, mas simpático e atencioso que só ele! A loja parece-me estar sempre aberta, tipo 24 horas por dia, sete dias por semana, imparável. Passe lá às nove da manhã ou às nove da noite e lá estão os olhos em bico mais fofinhos do condado para me receber! O homem começou a desconfiar da veracidade dos factos, mas já comprovou que a fruta e os legumes comprados por mim melhoraram consideravelmente. Sim, eu confesso, talvez esteja um pouco obcecada... mas antes por aquilo que por uma pastelaria, verdade?!? (As desculpas que eu invento para lá ir, realmente... quem é que eu quero enganar? Nunca fui pessoa de ir a cafés ou pastelarias, odeio cafés, o café e os balcões corridos). E olhem que A Padaria Portuguesa é nossa vizinha! Em contrapartida, não consigo resistir a esta panóplia de cores e sabores! Olho para estas cerejas e babo-me como se fossem bolas de berlim, para não falar dos pêssegos e das mangas que acompanham os meus batidos matinais, e claro, agora, as malditas castanhas - que não são mais que as minhas 'pipocas' favoritas!  



4 comentários:

  1. Joana, onde é esta loja? =O Estou a ouvi-la a gritar pelo meu nome! =P
    Essa fotografia está linda demais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Booom dia MJ :D infelizmente a fotografia não corresponde à realidade! Encontrei na net (como muitas delas no blog) e coloquei! Tinha vergonha de tirar fotos à banca da merceria! Heheh

      Eliminar
    2. Eheh =P
      Eu morei perto da Morais Soares e lá havia umas 3 ou 4 frutarias de chineses! Nunca tinha visto tal coisa, mas passei a ser cliente habitual! As frutas deles são muito boas, e sempre que fazia compras grandes ofereciam-me um molhinho de salsa, coentros... super atenciosos! :)
      Agora compro a fruta e legumes numa loja mesmo no fundo da Av. Brasil, já a tocar na Av. da República. Chama-se Superfrutas Almeida, e tem uns kiwis maravilhosos!!! Só vendem fruta da época, o que me fez logo ficar cliente habitual :)

      Eliminar
    3. Ahaha o do meu bairro é igual!!! Eu entro para comprar bananas e saio de lá com salsa, coentros e hortelã! Adoro-os! E são simpaticíssimos!
      Opah que delicia!!! Eu sou doida pelas frutas da época! É uma autêntica perdição! Mas antes frutarias a pastelarias :D

      Eliminar