segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Domingar em Manhattan!

Cari ragazza!

Realmente viver em Nova Iorque é uma constante caixinha de surpresas... Por muito que planeemos o dia seguinte as coisas acabam por acontecer de outra forma completamente diferente, e mais uma vez esse inesperado é divertido, saboroso e totalmente espontâneo!
Depois de ter acordado devagar, ter feito uma ronha fora do normal e ter comido um pequeno-almoço light, resolvi enfiar-me no metro e sair em Astoria. As saudades do restaurante Portália já eram mais que muitas, e porque não voltar a onde já fomos felizes?!? Cheguei à porta a pensar que me conseguiria controlar e voltar a escolher uma das saladas maravilhosas que encontramos na carta, mas não, desta vez o sacrificado foi o hambúrguer de salmão! E que delicioso sacrifício minha gente! Posto isto, claro que não podia voltar para casa para vegetar o resto da noite, como tal lá carreguei o meu rabo desde a 57 St até à 23 St! (Mas não falemos do momento de gula que me deu a meio do caminho, mas o culpado foi o DUNKIN' DONUTSokay?!). E pronto, lá vim eu de coração e, principalmente, BARRIGA cheia para casa! 
Faz hoje exactamente duas semanas que cortei o cordão umbilical com tudo. E descobri que já tenho imensas saudades da minha cozinha, dos meus tachos e dos pózinhos de prilimpimpim! Porque por muito boa que a comida aqui seja (no restaurante, claro, porque em casa ainda não me limitei a comprar cebolas, alhos, azeite e ervas aromáticas), nunca é realmente aquilo que estamos habituados... Para não falar dos bifes com natas e cogumelos da minha mãe!!! Ou do frango no churrasco do pai!! 
Antes de aqui chegar levei tanto na cabeça: "Joana, não te afastes das pessoas e não resumas a tua vida ao teu quarto. Assim não vais aguentar um mês. Sai, passeia, anda a pé, vê museus, estuda nas bibliotecas. Faz o máximo possível para chegares à cama exausta." E basicamente é isso que tenho feito! Qual insónias, qual quê! É tiro e queda! 


PORTÁLIASalmon Burger





HOPE (esperança) - Tudo o que preciso nesta aventura!











HARD ROCK CAFE - Times Square












Where's Wally Joana?



Pizza a 99 Cêntimos!


DUNKIN' DONUTS - Era suposto perder calorias não ganhar...


Mas entre tanta maravilha pedi o que tinha menos calorias...


Donuts - $1,95






ASA COLLEGE - A minha faculdade!











Estou sempre por aqui ou aqui ao minuto!!

4 comentários:

  1. Descobri hoje que se pode pôr o nome no comentário! Que ignorância a minha, eu sei! Andei meses a pensar que se não tivesse uma conta, só podia comentar em anónimo! Inicia-se hoje uma nova era ehehe

    Bem, quanto ao post... digo sempre a mesma coisa: as fotos são lindas e mágicas!! E é ainda mais giro ver estas fotos, depois de ter estado aí, reconhecer os sítios e sentir a vontade de voltar a crescer desmesuradamente!
    Esse hambúrguer tem um aspeto divinal e esse donut, hmmm delícia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yeah já não é uma Anónima!! Yupi! Realmente é muito mais giro as fotos quando já conhecemos o local porque reconhecemos as coisas e somos novamente transportados para lá :D

      Eliminar
  2. O hambúrguer é digno de deixar qualquer um com água na boca!

    E tu, mesmo com esse frio todo, estás sempre cheia de estilo, gira =)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óh que amor!! Eu para falar a verdade sinto-me um boneco Michelin todos os dias! :D

      Eliminar