domingo, 11 de janeiro de 2015

Friday night in NYC!

Cari ragazzi!!


Porque o frio não mata ninguém (pelo menos com uma tonelada de casacos e de papo cheio), sexta-feira à tarde resolvi sair à rua e perceber como a cidade se organiza depois de uma manhã de nevão... 
Se o dia anterior em modo "Home Alone" me soube pela vida. Afinal desde que  aqui cheguei ainda não tinha tido um único dia dedicado a mim e ao delicioso dolce far niente! Como tal, aproveitei os -20ºC e o aniversário do mano para fazer do pijama o dress code do dia! Mas atenção... Uma coisa é fazê-lo em Lisboa, onde tenho o sofá do costume, os canais do costume e a dispensa cheia com o costume... Aqui é preciso aprender a adoptar os meus gostos às novas condições. E por incrível que pareça isto não é mau, é só diferente!
Por exemplo, aqui não tenho um sofá, ou melhor até tenho, mas prefiro ficar nas quatro paredes do meu quarto quando quero ver uma série ou um filme. Aqui também não tenho o plasma na parede com ligação à internet para escolher um filme no wareztuga, mas tenho o Mac e o iPad com ligação a esse site e aos canais da NÓS e da VODAFONE. Moral da história: acordei, liguei a SIC Notícias e fiquei o dia inteiro ligada aos estupores dos terroristas em Paris. É verdade que tentei ver vi um filme pelo meio, organizei algumas coisas para a faculdade que está quase a começar (dia 20 de Janeiro) e ainda jantei às 17h da tarde (22h em Portugal) à mesa com o meu irmão, pais e namorado!
Viiiiva as vídeos-chamadas que nos fazem esquecer que estão -20 graus lá fora,  que estamos a um oceano de distância e desertos por tocar quem mais amamos! Ali à mesa praticamente tudo é partilhado - as conversas, as gargalhadas e a discussão do estado do mundo - só mesmo a comidinha da mamã foi substituída por uma lata de sopa qualquer, à qual adicionei massa (restos do jantar anterior, porque estes americanos comem por dois ou três).
Bem, mas voltando à minha sexta-feira!! Acordei, como já é habitual, às 7h30 da manhã e estranhei o quarto estar super escuro, bem como a falta de buzinadelas, sirenes e o ruído normal dos carros a passar... Sentei-me na cama, espreitei pela janela e nevava como eu nunca tinha visto (reparem que já começo a ter alguma estaleca nestas coisas), e fiquei ali a ver... 
Posto isto, arregacei mangas, tomei banho, enchouricei-me e preparei um brunch que me deu energia até quase às oito e tal da noite! Há quem engorde no inverno e emagreça no verão, eu funciono ao contrário. Quando estou quentinha e encantada da vida com as peles de fora só tenho fome e sede, quando bato o dente durante uma eternidade só me apetece hibernar! Só assim se explica o facto de sentir que não estou a engordar a olhos vistos, booom isto e os cinquenta mil quilómetros que faço diariamente! É impressionante como andar nesta cidade não custa! Aliás, eu só entro dentro do metro quando quero ir para a ilha ou voltar para casa, de resto é tudo à lá pata! Parte positiva: já poupei $10 este mês com ginásio! 
Em relação ao laréu, resolvi passear como se fosse uma turista que vem à procura das suas lojas preferidas para se desgraçar em alturas de saldos (que estão mesmo, mesmo a terminar)... Ao mesmo tempo que aprecio uma vista incrível e descubro novos lugares! Mas como as imagens falam mais que mil palavras, aqui estão elas...


Brunch em casa!


34th Herald Square
(Também ficaram surpreendidos pela falta de neve em Manhattan?! Pois é, eu também... Aqui a neva evapora em poucas horas, ou pelo sal que colocam em cima ou pelos respiradores de ar quente espelhados por toda a cidade).




























Nesta altura a fome apertou e andei doida à procura de uma 
fatia de pizza gigante por $1, mas não encontrei. Fica para a próxima...






GO JETS!
(Gorro polar para lá de quentinho!!)























Starbucks onde vim beber um White Chocolate Mocha com 
leite de soja, carregar baterias (minhas e do iPhone) e devorar uma sandwich 
que tinha levado de casa (já que a pizza nunca apareceu!)






5th Avenue



4 Pisos de H&M


2 Pisos de TOPSHOP








Aqui até os cachorros quentes são servidos com amor!



















 





































































Forever 21 - T-shirt branca básica
Forever 21 - Fio com duas penas "wild spirit"
TOPSHOP - Luvas que permitem mexer no iPhone (chega de congelar os dedos)
Victoria's Secret - Estojo com espelho e vários pincéis


Os estragos da noite!

Estou sempre por aqui ou aqui ao minuto!!

8 comentários:

  1. Olá Jo!!! Estou a adorar o teu diário em NYC! Tenho 2 perguntas: como funcionam as luvas da Top Shop e como fazias para ver wareztuga na TV? O meu plasma tem net e já tentei ir ao site mas depois não funciona... Bjs e continua!!!!

    ResponderEliminar
  2. Uma miúda normal ficaria a suspirar pelas lojas da VS e a Forever 21 mas eu, por mais que goste dessas lojas, fico mesmo a suspirar é pela loja da Disney e da M&M.

    ResponderEliminar
  3. Ai estas imagens!!! Cada vez mais me dá vontade de fugir para aí...

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! As fotos são simplesmente mágicas! NY tem mesmo um clima especial pah!

    Quando fui a NY trouxe uma caneca do Starbucks (a da prateleira de baixo) e tenho tanto carinho por ela quem nem a consigo usar, continua guardadinha na caixinha!

    ResponderEliminar
  5. E-S-P-E-T-Á-C-U-L-O!!!
    As fotos estão lindas! Adorei as miniaturas da cidade, adoro miniaturas :D
    Muito giro mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Adorei as imagens. Que cidade fantástica!

    ResponderEliminar
  7. respiradores de ar quente? UAU *.*
    Nota: O senhor que te olhou muito sério na foto da pizza...tem cuidado :p

    Fotografias maravilhosas! Mas o que mais gostei foi de saber que jantaste com os teus mais que tudo através de video-chamada*

    ResponderEliminar
  8. Tenho o nécessaire da colecção do estojo :D Ainda me são tão familiares as fotos .. *

    ResponderEliminar