segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Laundry day in NYC!!

Cari ragazza!!


Na quinta-feira passada estreei-me uma vez mais em Nova Iorque... Todavia desta vez não houve qualquer tipo de glamour. No fundo, foi apenas dia de "lavar a roupa" tal e qual como vemos nas séries e nos filmes (bom, mais nos filmes do que nas séries, porque estes não lavam tanto a roupa). 
Mas como tinha coisas combinadas durante o dia em Manhattan, lá fui eu. Sempre consciente sobre o que me esperava com o cair da noite... Depois de quase três semanas descobri que afinal tenho mais cuecas e peúgas que alguma vez imaginei. A avaliar pelas minhas contas ainda tinha mais cinco dias para andar lavadinha "por baixo"! Para não falar que "transpiração" é coisa que não abunda cá para estes lados, tamanho é o gelo que sentimos na rua... Logo, as camisolas, as calças e os casacos só precisam de água e sabão se nos comportarmos à mesa como uma criança a iniciar-se nas papas...
Mas para facilitar imenso esta logística de ir à rua lavar e secar a roupa tenho uma lavandaria mesmo no outro lado da estrada! Moral da história: em menos de uma hora estou de volta a casa contente da vida e a cheirar novamente a lavado!







1ª Tarefa --> Comprar o detergente! Com apenas $4,99 
resolvi o problema para várias visitas à Laundry


2ª Tarefa --> Atravessar a rua e sentir que estamos a entrar num salão de jogos
(tal é a quantidade de néons e moedinhas que vamos ter que gastar.)


3ª Tarefa --> Não estranhar o facto de estar vazia...
Pode não significar que já tenha estragado a roupa toda ao bairro inteiro.


4ª Tarefa --> Separar a roupa branca da colorida!
(Colorida entenda-se cores e preta, que fazer 3 máquinas é demais!)

5ª Tarefa --> Aceitar prontamente a ajuda de quem percebe do assunto!
(Cada um de nós (coreano e portuguesa) com um inglês bastante particular.)


6ª Tarefa --> Esperar 30 minutos!


7ª Tarefa --> Rezar para que as roupas coloridas 
não fiquem negras quanto o tempo acabar!


8ª Tarefa --> Colocá-la toda junta a secar!


9ª Tarefa --> Esperar mais 20 minutos!
E voltar para casa contente da vida ambicionando que em Portugal o processo de lavandaria fosse tão rápido e económico! Sem necessidade de estender, virar e passar a roupa a ferro. A roupa quentinha só precisa de ser batida, bem esticada e dobrada no momento! Et voilà! Com apenas $4 e 50 minutos arrumei o assunto da roupa para mais três semanas!


Sex and the city (in the city!)
Cheguei a casa fiz uma sandwich de salmão fumado (aqui é baratíssimo!!!), com cream cheese e espinafres! Acompanhei com uma caneca de sumo natural de laranja e para sobremesa manga e ananás aos cubinhos!

Para novidades ao minuto click aqui:

5 comentários:

  1. Fazia exactamente isso quando vivi em Bruxelas :) antes de ir, várias pessoas diziam-me que essa parte ia ser uma seca... mas não achei. Acumulava a roupa durante 2 semanas e depois fazia 2 máquinas (uma de roupa escura e outra de clara). Normalmente ia ao sábado ou domingo de manhã e, durante a lavagem, ia ao supermercado tratar das compras da semana. Quando chegava era só pôr na secadora e estava tudo pronto. Também era tudo perto de minha casa, num ápice estava terminado :)

    ResponderEliminar
  2. Amo essa cidade! Fazia muita lavanderia em Orlando.

    http://meumundo-corderosaa.blogspot.com.br/2015/01/o-que-torna-uma-roupa-vulgar.html

    ResponderEliminar
  3. Ver Sex and the City em NY deve ter outra magia!!

    ResponderEliminar
  4. Que blog tão giro, fiquei rendida!

    Uma nova-iorquina de gema depois da lavandaria :P

    Beijinhos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Admito que sou um bocado germofóbica, mas a ideia de colocar a minha roupa interior no mesmo sítio onde desconhecidos colocaram as suas roupas interiores imediatamente antes causa-me GRANDE desconforto. Felizmente tive a sorte de ter maquina no prédio na minha primeira casa (não é óptimo, mas pelo menos o prédio era pequeno e pouca gente usava a maquina) e depois de mudar de casa tenho tido sempre máquina no apartamento - encarece um pouco a renda mas para mim e para as minhas manias, compensa!

    ResponderEliminar