sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

New Year's Eve in Times Square

Cari ragazzi!!

Guardo comigo uma pequena lista - top secret - de todos os sítios onde adoraria passar a passagem de ano e Times Square era sem dúvida um deles! Só não fazia ideia do quão loucos às vezes estes sonhos podem ser! Depois de vários anos sem fazer radies (longas caminhadas) decidi começar o ano 2015 numa enorme prova de esforço à minha resistência física e psicológica! <Graças a Deus namoro com o homem mais calmo e tolerante à face da terra, caso contrário a esta hora em vez de estar a rir do assunto, o mais provável era estar lavada em lágrimas!!> Mesmo com o gelo glaciar que se fez sentir nessa noite, não me posso queixar da minha passagem de ano de sonho! Houve espaço para batidas-de-dente, momentos intermináveis em pé, mas ainda assim com muitos, muitos recuerdos e mojitos à mistura!! Foi sem dúvida uma noite para nunca mais esquecer. Contudo aprendi imenso sobre como tornar esta experiência muito mais prazerosa para todos! Bom, primeiro importa sair de casa cedo. Chegar a Manhattan ainda de dia, tendo em conta que nesta altura do ano o pôr-do-sol em Nova York acontece às 16h40. 

No dia anterior fizemos um "reconhecimento da área" para percebermos qual das ruas seria a melhor para assistir à descida da bola. Decidimos que a 7th Avenue seria a melhor opção - bastante central e de frente para a bola. Outra dica para poupar tempo e evitar-se as multidões é apanhar o metro N,Q ou o R e sair na 57 Street e depois descer pela 7th até encontrar o vosso lugar ao "luar". Conseguimos parar de descer na 51st Street e foi aí, passados 10 minutos ao frio, que me deu rasgo de lucidez e entrei no hotel mais próximo - The Manhattan at Times Square! Ficámos por ali sentados nos sofás da entrada mais de duas horas, até nos terem pedido o cartão do quarto e sermos convidados a sair... E desta forma voltámos outra vez para rua. 

Entre o entra-e-sai da loja de conveniência para aquecer os pés e as pernas, deu tempo para comprar alguns recuerdozitos... Mas depois de quase três horas a aguentar o xixi na bexiga desisti e fiz um ultimato ao homem: ou uma sanita ou pelas pernas abaixo, escolhe tu! Desta forma não foi difícil perceber que o fim do pesadelo estava perto. Concordámos em entrar no primeiro bar/cafe/restaurante que me aparecesse à frente! E como por magia apareceu-nos o Victor's Cafe. O restaurante não sabe, mas salvou-me umas calças molhadas, um fedor a mijo e uma crise conjugal! Mas o que eu não estava nada à espera de ver, quando sai da casa-de-banho, era o homem encantado da vida de mojito en la mano! Bastou um copo para decidirmos que ficariamos por ali até às dez para a meia-noite. Ainda faltavam duas horas e meia por isso deu tempo suficiente para mandar vir mais quarto e aquecer o corpo e a alma! 

Quando nos preparávamos para sair foi-nos oferecido duas taças de champagne que voaram connosco até à rua! E foi assim que voltámos ao nosso lugar: quentinhos, tocados pelo álcool, sem encontrões, apalpões e amassos vários! Contámos o dez, nove, oito, sete... e demos o nosso primeiro beijo do ano de copos em riste!! 



A entrar no espírito...



Recuerdos da passagem de ano!










Nenhuma máquina é capaz de passar a cor e a energia deste local...


NYC New Years Eve 2015 Ball Drop with Taylor Swift

Encontra aqui mais eventos em Times Square em 2015!

P.S. Se um dia repetirmos a experiência jantamos neste restaurante!

8 comentários:

  1. As fotos transmitem a tua felicidade! Deve ter sido mesmoo uma experiência única (e gelada)!
    Concordo contigo quando dizes que nenhuma máquina transmite o que se sente lá, apesar de nunca ter passado aí o ano, já visitei e mesmo nos dias ditos normais, Times Square tem uma energia única e intransmissível!

    Adoro ler-te, faz-me sonhar tanto! Obrigada por partilhares!
    Continua a dar notícias!

    ResponderEliminar
  2. Que fotos tão giras. Realmente tens um ar mesmo feliz =)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias melhores (como este) e piores como este: http://beuniquehere.blogspot.pt/2015/01/newark-tugolandia-ca-do-sitio.html Mas vamos lá!!! Temos que tentar equilibar esta balança a todo o custo...

      Um beijinho gelado!!!

      Eliminar
  3. Joana, atualiza-nos!! Nem que seja só com (muitass) fotos! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa a ausência... Quando deixou de escrever estou sempre aqui no instagram: http://instagram.com/joannemascarenhas88/ mas realmente estes últimos dias foram uma loucura!! E a bateria do iPhone voa!! Nem chega para responder às mensagens... Mas a partir de hoje já trago novidades fresquinhas!! Espero que a agitação pare um pouco para ter sempre tempo para escrever um pouco, mas não é fácil!! Beijinhos!!!!

      Eliminar
  4. Estou roídinha de inveja ! :p Quem me dera andar por aí também.
    Aproveita e vai partilhando connosco um bocadinho dessa cidade linda (:
    Beijinhos*


    1495 A.N.M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que vir!!! Vai ser com certeza um sonho tornado realidade!! :D Hoje ainda não parou de nevar!!!!

      Eliminar
    2. Já aí estive e por isso mesmo é que as saudades apertam mais e daí a inveja :p

      Vivo na Suíça por isso neve faz parte do cenário mas nada se compara com a nossa Big Apple (Bem N.Y é linda de todas em todas as estações ^^)

      Eliminar