sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Saturday night in East Village

Cari ragazza!!

Sábado à noite aqui é só mais um "bom" motivo para sair e rir às gargalhas até altas horas da madrugada, já que os restaurantes, os bares e as discotecas estão abertas e cheias todos os dias da semana! Incrível como o slogan é mesmo verdade, a cidade nunca dorme!! E mesmo que na rua até pareça que sim, basta entrar em qualquer sítio para provar que estávamos completamente enganados! E este sábado foi mais uma prova viva disso! O gelo que se fazia sentir na rua leva toda a gente a procurar o calor aconchegante dos sítios fechados, daí ter caminhado desde a 66th até à 34th Street quase sozinha às 18h da tarde. E as promoções vibrantes nas vitrines das lojas a anunciarem uma nova baixa obrigam-nos a entrar e a acreditar que a saída agendada para essa noite só valerá a pena de vestido novo no lombo! E pronto, assim comprei o meu primeiro vestido em NY! (P.S. Queridos saldos, será que podem ficar para sempre?!).



Preço da etiqueta $89,99,
Preço anunciado $49,99,
Preço pago $19,99!


Vídeo aqui!


O vestido até pode ser muito bonito e tal, mas enquanto o frio me
correr nas veias prefiro a versão boneco de neve!




Porque o mundo é um penico e há sempre um português em cada esquina:
Dois portugueses e meio e meio americano!


Vídeo aqui!


3h30 da manhã --> Enquanto esperávamos 
pela melhor pizza nova iorquina do mundo!!




Acreditem, vai ser muuuito difícil superar esta!



Quando vos apetecer pizza Á-SÉ-RIA (massa alta e fofa) 



Graças a Deus que isto não fica aqui no bairro, 
porque senão tinha de lá ir hoje outra vez!!
É boa demais, mesmo!!!

Para novidades ao minuto click aqui:

9 comentários:

  1. A pizza tem um aspecto delicioso e o vestido é giraço!

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não me canso de ler STOP Adoro abrir o feedly e ver lá um post teu STOP Parece que estou ai STOP Continua e boa sorte STOP Beijinhos Joana STOP

    ResponderEliminar
  3. Não leve a mal, por favor, mas acho que as experiências relatadas nos vossos blogs não espelham muito bem a realidade de viver em NY para uma Portuguesa com rendimentos "normais" (o que pode muito bem não ser o seu caso, obviamente!). Passa a ideia, para as leitoras menos informadas, que ir viver para NY e sair à noite e jantar fora e etc é fácil. Eu não tenho nada a ver com isso (faço já esta salvaguarda) mas tendo estudado em NY com 2 bolsas de estudo posso garantir às leitoras que a minha realidade não teve nada a ver com o que vejo no blog. Viver em NY custa MUITO dinheiro, eu não me recordo de alguma vez ter saído à noite, estava sempre a estudar (nem tive tempo de ver os pontos turísticos, apenas no final dos exames ou sejá já 1 ano depois de estar em NY) e mesmo que quisesse sair ou jantar fora, o dinheiro da bolsa não era suficiente para essa vida (podia pedir aos meus pais mas aos 26 anos acho que já não era idade para esse tipo de coisas). Gostava apenas de deixar esta ressalva, pois de facto viver em NY, pagar propinas, e ainda sair para beber cocktails e etc não está ao alcance de toda a gente. E para quem não tem essas possibilidades, a experiência em NY é muito diferente do que aqui é relatado. Aproveito também para dizer que apesar de não me rever na experiência da Joana em NY, gosto muito de ler o seu blog e espero que se mantenha fiel ao seu registo amável e cuidado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo este comentário. Tenho um amigo que viveu 3 meses em NYC num estágio e, ao falar com ele sobre os meus planos de visitar a cidade, percebi que as coisas que eu tinha planeado ele nunca tinha feito. Do tipo, ir a um musical na Broadway, ou a um jogo da NBA. Isto porque, apesar de eu também não ter pago muito por essas coisas, esse pouco, para alguém como ele que viveu ali com o dinheiro todo contado, já era muito. Ele viveu numa bairro muito manhoso em Brooklyn, do qual só mudou quando a mãe se apercebeu, via skype, do sítio onde ele estava... e aí mudou-se para outro bairro menos manhoso de Brooklyn, mas ainda assim com condições bem piores e a pagar um preço bem mais alto do que conseguiria em Portugal. E, lá está, as coisas que fazia eram trabalhar e estar com os amigos, mas em programas em que não gastasse qualquer dinheiro. Nem visitou outras cidades nos fins-de-semana, nem nada...

      Eliminar
    2. Sou a anonima do comentario inicial, gostava de acrescentar que a experiência que relatou do seu amigo, é sim bem parecida à minha. Eu também vivi num bairro que não gostava nada no Harlem umas semanas até conseguir uma casa decente num bairro seguro e também não fui a nenhum jogo da NBA nem musicais nem nada (acabei por ir a um musical posteriormente quando os meus pais me vieram visitar porque eles felizmente tinham condições para pagar os bilhetes). Volto a realçar que não tenho mesmo nada a ver com a situação da Joana, mas de facto não é, a avaliar pela minha experiência e pela experiência dos meus amigos Portugueses estudantes em NY (e muitos deles estavam piores que eu, pois por não poderem pagar as rendas em NY sujeitaram-se a viver em casas muito humildes em NJ tendo que fazer viagem de comboio de mais de uma hora de manhã bem cedinho para chegar a tempo às aulas das 8:30 am em NY) a experiência típica de uma estudante Portuguesa em NY.

      Eliminar
  4. Acho que isto das experiências é tudo muito relativo. Cada um leva a sua vida de acordo com as suas possibilidades..
    Acredito que viver em NY seja muito caro e que não seja fácil para todos ter uma vida com condições e ainda ter uma vida social e cultural...
    No entanto, acho que se a Joana pode, deve aproveitar ao máximo todas as facetas desta cidade maravilhosa!! Além disso, como leitora assídua, vi que a Joana trabalhava muito. Lembro-me de ela trabalhar até ao sábado! Sempre muitas horas (pelo menos pelo que ela contava ehehe suponho que seja verdade). Isto é de valor!

    E tenho de discordar quando o anónimo diz que 26 anos não é idade para pedir dinheiro aos pais. Acho que alguém que demonstra (e que faz realmente, claro) que se esforça e que tenta ao máximo chegar aos seus objetivos, acho que se souber que os pais têm possibilidade um empréstimo não tem nada de mal. E os pais são aqueles que (supostamente) querem o nosso melhor e tentam sempre ajudar-nos, não creio que, se puderem e realmente virem o esforço, recusem.

    Mas cada um sabe de si!! E não se pode julgar a vida de ninguém por um blog!

    Espero que ter-me explicado bem. Não tenho qualquer intenção de atacar/ofender/julgar alguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras leitora... Às vezes sinto que alguns seguidores do blog têm memória curta, ou então só começaram a ler o blog desde hoje... By the way, discutir dinheiro, orçamentos familiares e/ou empréstimos será sempre uma coisa bastante rude para o fazer aqui. Cada um faz aquilo que bem entende e/ou pode com o dinheiro que tem. Assim sendo, até ser um assunto de Estado eu não me prenunciarei sobre esse assunto. Posso apenas assegurar que me sinto uma afortunada por ter chegado até aqui, que voltava a trabalhar novamente como uma louca em Lisboa meses antes de vir, e por ter uma família (pais, avós e namorado) que me apoiam incondicionalmente emocional e financeiramente! E mais não digo.

      Eliminar
    2. Não tens de quê! Achei importante relembrar umas coisinhas 😉 E concordo plenamente com tudo o que dizes! É um assunto pessoal.
      Espero que corra tudo bem
      Beijinhos
      Joana

      Eliminar

  5. Ora nem mais Joana! Não podemos fazer comparações, cada pessoa tem uma história e realidades diferentes por trás! O importante é tirar o maior partido possível da experiência que se está a viver!
    Além disso, já fui várias vezes a NYC e não é uma cidade assim tão cara, a desvalorização do dólar também ajuda muito... Temos cidades na Europa muito mais caras que NYC, Londres por exemplo.
    Aproveitem que é um crescimento diário!
    Beijinho
    AMA

    ResponderEliminar