quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Wall Street, a terra dos engravatados!

Cara ragazza!!

Desde que aqui cheguei ainda não tinha posto os pés em Wall Street. O frio, o vento e a neve - mais densos nesta zona - levaram sempre a preferir outros locais... Mas ontem agarrei o "touro búfalo pelos cornos" e lá fui eu!


Em dias cinzentos e gelados como estes, muita roupa e papo cheio é meio caminho andado para resistir às baixas temperaturas de NY. Por isso, os pequenos-almoços continuam a ser as minhas refeições preferidas...


Brooklyn


Lower Manhattan - Downtown - Wall Street




Ellis Island

Statue of Liberty
























Mais um dia de muito laréu a custo zero! 

10 comentários:

  1. Olá :)
    Qual é o preço da viagem do ferry?
    Vou a NYC em fevereiro e queria fazer esse passeio :)

    ResponderEliminar
  2. É um passeio gratuito!! :D Só paga se for à estátua da liberdade ou a Ellis Island... Aproveite este passeio mesmo! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para viistar a Estátua ou a Ellis Island terá que apanhar outro barco, um pouco mais à frente.

      Eliminar
  3. Também ando a tentar deixar de beber leite de vaca. Mas a verdade é que não gosto nada do sabor do leite de soja. O leite de amêndoas também é assim com sabor forte??? Neste momento ando a beber uma bebida de aveia mas nada chega ao saborzinho do leite com café.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achava que não ia gostar nada de leite de soja e quando o provei (ainda) em portugal com café achei logo delicioso. Quando aqui cheguei andei doida à procura nos supermercados perto de minha casa de soja e nunca encontrei, então experimentei "à força" este de amêndoa e já não volto à soja. Porque este consigo beber sem café ou chocolate! Delicioso e nada forte, mesmo! É uma questão de arriscar uma vez... Em Portugal leite de amêndoa é carissimo aqui é ao mesmo preço o que os outros! Logo, nunca mais mudo mesmo! :D Foi amor ao primeiro "gole"!

      Eliminar
    2. Pois cá um pacote é quase 3€ e nem chega a ser 1litro :(
      Mas vou provar em breve.

      Eliminar
    3. Catarina (fit_in_macau)22 de janeiro de 2015 às 09:28

      Leite de amêndoa ou de avelãs é óptimo e muito mais saudável que o de soja. Cá o leite de vaca é tão caro que compensa mais comprar esse :-) Adoro.

      Eliminar
  4. Olá Joana !!
    Não percebi onde se apanha este ferry (em que zona da cidade)... em que dias e em que horário é grátis ?
    Obrigada.
    Continue a fazer post lindos assim s.e.m.p.r.e :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida!!
      Apanhar este ferry gratuito é super simples, basta apanhar o metro da linha 6 ou da linha amrela o R e seguir a direcção "Downtown". As estações que deverá sair são a Bowling Green ou a Whitehall St South Ferry respectivamente. Assim que sair da estação do metro irá encontrar a estação do Ferry com letras gigantes (tal como está aqui em cima no fotografia), soube a escadas e espera pela chegada do barco. Entra no barco, senta-se e disfruta da viagem que só tem paragem em Staten Island, depois regressa de novo a Manhattan. Se quiser visitar a Estátua de Liberdade ou a Ellis Island não é aqui, é um pouco mais à frente onde deve apanhar o barco e esse passeio paga-se.
      Beijinhos, espero ter ajudado!!

      Eliminar
  5. É das coisas que mais gosto em Nova Iorque, tens imensa coisas para fazer mas nessas coisas todas ainda há muitas que se podem fazer à borla (ou quase).. Lembro-me de quando fui pela primeira vez ao MET e que me disseram que podia entrar só com um dólar fiquei pasmada.. Se vivesse aí passava o meu tempo a aproveitar estas possibilidades..

    Carolina | 1495 A.N.M

    ResponderEliminar