quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Whole Foods is a new museum!

Cari ragazza!!

Se eu já era louca por mercados, mercearias e supermercados... Agora descobri o Whole Foods Market e toooda a sua seleção de frescos - legumes, frutas, peixe e carne! Um autêntico paraíso na terra para quem tem gosto pela cozinha e em receber amigos com produtos de primeira qualidade - tudo biológico! 
Mas como se já não bastasse o óptimo aspecto com que tudo é arrumado e organizado, ainda podemos ficar completamente extasiados com o facto de não ser preciso desarrumar a prateleira inteira à procura do pimento ou da maçã mais bonita. Porque são todas lindas, maravilhosas e saborosas! Todavia, nem tudo são rosas senhores... Se é verdade que eu pensava que os preços aqui eram assustadoramente mais caros do que a realidade, a verdade é que não, mas $15 por salmão fresco custa a dar meninos, custa muuuito a dar!
Mas digam-me lá se esta loja é ou não é a PRADA das leguminosas?















Para mim oferecerem cestos de fruta natural cortada e 
descascada é o mesmo que me oferecerem flores, sim?!






Tortura na terra: passear-se por entre 
estes corredores, cheiiinha de fome!










Finalmente as saudades dos sabores de casa começam a apertar. Um simples refugado aqui é diferente... Para não falar dos manjares rápidos da mãe e dos assados de domingo do pai. Enfim, até já quase me esqueci do sabor verdadeiro de um pão alentejano com manteiga! Ninguém merece! Mas é que ninguém merece mesmo!! Por isso, qual roupa de verão qual carapuça! Na próxima visita que tiver quero: pão alentejano, manteiga mimosa, azeite português, tupperwares ao pontapé com comida dos Barretinhos, batata frita palha, bacalhau e muitos croissants com chocolate! Bom, e também não digo que não a algumas chouriças e linguiças vááá! 

8 comentários:

  1. ah que giro!!! tem mesmo fruta que com um aspecto muito bom!!! :D

    ah! nao ha ali um azeite pt? eh sempre bom ver coisas pt ai nos EUA! :P

    nunca fui aos EUA e tambem nunca foi uma coisa que me chamasse muito, mas ao ver tudo isso dá uma enorme vontade de puder ir la!!! ;D

    ResponderEliminar
  2. Realmente, está tudo tão arrumadinho. Assim até dá gosto fazer compras :)

    ResponderEliminar
  3. Prada das leguminosas, é muito bom, LOLLOL

    ResponderEliminar
  4. É um bom supermercado mas muito carote.. o Trader Joes é igualmente bom e a conta é mais aceitável.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei a salivar por tudo mas esses cestos de fruta cortada e descascada bem que podiam vir morar para aqui.

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto, tudo! Acho que nem ia sentir assim tantas saudades da nossa comida! Mas eu sou uma portuguesa que não liga grande coisa a bacalhau e chouriço! :)

    ResponderEliminar
  7. ah ah ah! já estás como eu :-) Nos primeiros tempos sempre que vinha para Macau comecei a trazer alheiras, morcelas, queijo, etc. Agora já não tanto, até porque esses produtos já começaram a aparecer por cá (embora mais caros) mas ainda há coisas de que tenho muitas saudades

    ResponderEliminar