quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Comida de Verdade

Cara ragazza!!

Ontem fiz questão de fazer uma pequenina introdução sobre o tema "fome (de verdade)". Contudo, para que este conceito seja entendido na sua plenitude é fundamental que se fale da outra metade da temática: comida de verdade. Todavia, tal como a questão de "quem apareceu primeiro: o ovo ou a galinha?" O assunto fome e comida de verdade sempre nos deixam confusos sobre a ordem cronológica dos mesmos. 

Comida de Verdade não tem rótulos nem informação sobre valor nutricional!

Se depois da legenda, que coloquei na imagem acima, ainda restarem muitas dúvidas sobre o que é realmente comida de verdade, convido-vos a ficarem mais um minutinhos por aqui.... 

Corrijam-me se estiver errada, mas há regra mais fácil de seguir numa dieta do que APENAS garantir que na próxima ida ao supermercado vou comprar simplesmente produtos frescos, naturais e da época? Eu sou da opinião que conceitos demasiados técnicos com listas intermináveis de novos alimentos, muitos dos quais nunca ouvimos falar, é sinónimo de estarmos perante mais uma "dieta da moda". Mais uma dieta em que nos vamos sacrificar dia-após-dia até atingir determinado objectivo, se... aguentarmos até lá... 

Por esta razão, um dia, resolvi parar para pensar se todas as dietas que tinha testado até então teriam realmente valido o tempo e a paciência que depositei nelas. A resposta foi um redondo: NÃO. Ao longo dos últimos quatro anos, provei do veneno de descobrir o que são dietas yo-yo. Nunca ultrapassei os 55kgs, mas mantê-los foi, na maior parte do tempo, um verdadeiro suplício diário. E para quê?! Vivia obcecada com calorias, com o exercício físico que inicialmente adorava, mas que aos poucos comecei a detestá-lo com todas as minhas forças. Obriguei-me a parar e a repensar como gostaria de viver os próximos 10 anos... E aos poucos e com a ajuda da gordinha mais querida e MAGRA MINHA FILHA, resolvi experimentar todas as suas iguarias. Tudo do mais fácil e fresco que alguma vez provei. Através do snapchat da Michelle de Simone aprendi que existe um estilo de vida que pode ser mantido para sempre, sem hipótese de desistir a meio e sempre com uma boa dose de energia e boa disposição - estado de espírito que nunca combinou com as fatídicas dietas que tinha experimentado até ali. 

Há imagens que valem mais que mil palavras e esta é, sem dúvida, uma delas...






Parabéns Miiiide! Obrigada pela companhia, pela motivação diária e pela sinceridade. #avidaésincera #teammide #laranesteruk

Posto isto, hoje fico por aqui, com a certeza que ainda há um universo de coisas que ficaram por ser ditas sobre comida de verdade. Mas para quem ficou com vontade de saber mais e experimentar já amanhã uma receita deliciosa e suculenta, convido-vos a clicarem em todos os links que deixei ao longo do post. Ah! E não se esqueçam de partilhar comigo sobre o que vos vai na cabeça!

2 comentários:

  1. Concordo e acho que esta nova "possibilidade" de termos disponíveis produtos durante todo o ano - que são na realidade sazonais - retirou-nos uma maior capacidade inventiva com a comida e a uma alimentação que era "naturalmente" variada. Havia um certo prazer em ver as cerejas e as castanhas a aparecer e uma ansiedade por saber que só ia saborear pêssegos por uns meses - o que consequentemente aumentava sempre o prazer e valor quando voltava a poder comê-los no ano seguinte. Era mais saudável não só nessa variedade mas também porque eram de uma produção mais local e fresca e de maior qualidade. Julgo que muita gente de gerações mais novas nem sabe a que época certos frutos e vegetais pertencem. Ou talvez nem que tal noção por si só existem.
    Mas a comida saudável está também na que sabe bem - não digo aqui para agora irmos fritar tudo só porque sim - mas falo numa boa concepção de comida. Não cara, mas simplesmente bem cozinhada, e há para aí muita mãe e avó que chefe Michelin algum consiga bater, usando uns pouquinhos ingredientes. Se juntarmos essa frescura com a imaginação e um sabor bom que nos dê prazer, teremos mais saúde física e mental - e para mim isso sim é comida de verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Comida de Verdade é isso mesmo Aninhas! Comida simples, saborosa e nutritiva!

      Eliminar