sábado, 14 de janeiro de 2017

Lisboa a pé (1)

Cara ragazza!!

Porque hoje é sábado, dia de passar mais de metade do dia a pensar para onde queremos levar os nossos cachecóis e luvas a passear, resolvi deixar-vos com uma proposta que me deixou bastante tentada: Muralhas de Lisboa, da Lisboa a pé.  

Não se deixem enganar pela fotografia, lá fora esperam-se mínimas de 4ºC.

O meu único desejo para hoje é voltar a encontrar a capital tão deserta como no último fim-de-semana. Incrível como os próprios turistas tinham desaparecido. Ter a cidade, praticamente, só para nós foi realmente um momento inesquecível. Afinal, quem nunca acabou por: preferir ficar em casa ao invés de lidar com as filas intermináveis nos Pastéis de Belém ou da Piriquita? Apenas passar de carro ao lado dos monumentos emblemáticos da cidade ao invés de se atirar para os empurrões e ambientes claustrofóbicos do costume? Resumindo e baralhando, quem nunca sentiu que conhece melhor uma cidade estrangeira que a nossa própria?!  

Uma das promessas que fiz para 2017 foi comprometer-me a conhecer mais e melhor a Lisboa que agora também é minha... E as 54 cartas-passeio da "Lisboa a pé" foram as culpadas desta decisão. Assim sendo, daqui a pouco vou aventurar-me por Alfama. Procura e encontrarás: 
  1. Beco do Penabuquel onde está o Arco do Penabuquel (muralha Fernandina).
  2. Torre de São Miguel, uma torre couraça da Cerca Velha, conhecida como Porta dos Banhos.
  3. Rua da Judiaria, onde estão os mais bem conservados panos da Cerva Velha.
  4. Largo das Portas do Sol repleto de vestígios Visigótico. 
  5. Por último, o Palácio Belmonte.
Chegando ao Martim Moniz descobre o/a:
  1. Torre da Pela.
  2. Portas de Santo Antão.
Finalmente, o passeio termina no Espaço Chiado.


Toca a mexer esse rabo! 
Caso realizem este passeio partilhem comigo as vossas descobertas no instagram! 
Basta adicionarem @joannnemascarenhas88 às vossas fotos!

Sem comentários:

Enviar um comentário