sexta-feira, 10 de julho de 2015

O desencantamento de Filipe Cortez

Cara ragazza!!

Se me perguntarem o que é uma quinta-feira atípica para mim em Nova Iorque, eu respondo: acabar o dia numa exposição de arte de um amigo (português) e a tentar gostar pela quadragésima vez de guacamole, no mexicano mais badalado da zona de Flatiron. 

Mas voltando ao ponto alto da noite, a exposição do Filipe Cortez... Na chegada  ao local, a expectativa para descobrir a forma como o autor desencantou os objectos e os fez renascer da lixeira urbana era muita. Mas, uma vez mais, o orgulho nacional está a salvo. A técnica, o conceito e o resultado final de cada peça provam que é merecido o sucesso na maior selva de asfalto do mundo. Impressionou-me o poder da palavra no entendimento de cada objecto, pois sem esta contextualização é só mais uma história mal contada ou inacabada. A partir do momento em que viajamos no processo criativo do artista, o objecto inanimado ganha luz e vida própria... Ficaram curiosos? Não deixem de clicar aqui para saberem todos os segredos escondidos por detrás do lixo aparente.








FILIPE CORTEZ: DISENCHANTMENTS
July 9 - July 29, 2015
Curated by The Dept. of Signs and Symbols
54 Hudson Avenue, Brooklyn, NY 11201
Opening reception: Thursday, July 9, 6 - 8 p.m.





2 comentários:

  1. Não aprecio muito mas fico muito feliz que portugueses façam sucesso pelo mundo todo!

    ResponderEliminar
  2. A sua amiga Diana fechou o tasco? Nao deve ser fácil ver a Joana ser muito mais popular entre os leitores e em muito menos tempo...

    ResponderEliminar