sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A ciência do cocó

Cara ragazza!!

Depois de teres tomado consciência da importância de um intestino saudável, achei fulcral encerrar o assunto falando da limpeza do mesmo. Afinal, o melhor indicador de saúde do intestino é medido pela não obstipação deste órgão. (...) O Dr. Richard Schulze viajou pelo mundo durante 12 anos, estudando populações selvagens, intocadas pela poluição da civilização, em busca do que seria uma "frequência saudável para a defecação". Os resultados da pesquisa acabaram por revelar que:

  1. Pessoas com um estilo de vida primitivo defecavam duas a três vezes por dia. 
  2. A posição de agachamento torna o processo de defecar mais simples e natural.

Segundo Dr. Schulze, esta posição é a mais indicada para estes momentos, tanto é que existem suportes para que as pessoas possam manter os mesmo ângulos nas suas casas de banho. Sabias que um cólon obstipado, lento e inchado pode comprimir outros órgãos nas proximidades, como é o caso dos pulmões, coração, rins, etc.? Desta compressão podem resultar doenças ou infecções que poderão afectar qualquer região do corpo humano. Isto explica a elevada taxa de cura (80%) dos pacientes do Dr. Richard Schulze com problemas relacionados com o coração, pressão sanguínea, níveis de açúcar no sangue, desequilíbrios hormonais, fertilidade, fígado, colesterol, sistema imunitário, síndrome de fadiga crónica, próstata, dor nas costas, circulação nas pernas. 

A limpeza do canal digestivo contribui para o equilíbrio de todo o nosso organismo. Diversas situações, tais como: uma alimentação inadequada, excesso de açúcar, stress, poluição ambiental ou mau funcionamento do sistema imunitário podem desencadear um desequilíbrio no terreno biológico, tornando-o num território favorável para o desenvolvimento desordenado de bactérias, fungos e nano bactérias (como é o caso da cândida). Estes invasores excretam 79 tipos diferentes de micro toxinas, poluindo o sangue e filtrando o fígado.

O principalmente responsável pelo desenvolvimentos destes patógenos é o excesso de glicose no sangue, causada pela ingestão em excesso de açúcar, pães, massas, cereais refinados, frutas muito adocicadas, entre outros. A forma de solucionar este problema é reverter a situação que o provocou, ou seja, corrigir o pH sanguíneo. Através da limpeza dos rins, dos intestinos, do fígado, reestruturação da flora intestinal, adopção de novos hábitos alimentares e uma transformação dos padrões internos - abandono de emoções e pensamentos negativos. 

Um factor que realmente auxilia a harmonização do organismo é a adição de alimentos verdes na sua rotina alimentar. Além do acréscimo destes tipo de alimentos, uma outra atitude é cortar os alimentos altamente glicêmicos e industrializados. No caso das frutas naturais muito adocicadas deverá contornar o problema do excesso de açúcar mastigando-as muito bem, uma vez que a saliva irá ajudar a optimizar a assimilação do valor glicêmico, evitando os picos de glicemia no organismo.


 Video exemplificativo da Dra. Tatiana Zanin aqui.

4 comentários:

  1. Essa questão da posição também é explicada no livro "A vida secreta dos intestinos". Vou ter de comprar um banquinho!!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahah
      Há uns anos atrás eu teria tentado tudo para conseguir ir à casa-de-banho todos os dias. Hoje acho que o banquinho já não é tão justificável. Ainda assim, a Lara Nesteruk diz que podemos utilizar o próprio caixote do lixo que costumamos ter na nossa casa-de-banho caso estejamos com mais dificuldade nesse dia... :D

      Eliminar
  2. Eu tenho um banquinho :)
    Excelente post, vem de encontro a tudo o que eu penso, como durante muitos anos sofri de prisao de ventre, nestes ultimos pesquisei muito sobre o assunto e sim conheço bem esta imagem e ja me foi muito util; tenho feito uma reeducacao alimentar e sinto-me muito melhor :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho pena que a medicina tradicional apenas perca tempo a prescrever receitas ou invés de nos ajudar a descobrir a origem do problema... Beijinhos querida e boa semana :D

      Eliminar